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 Temperatura do Motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcelo Machado
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 10:09 pm    Assunto: Temperatura do Motor Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro

Não aguenta mais gastar dinheiro pra verificar problema de temperatura alta na minha Bonanza/89, motor 4.100 Gas/GNV. Help. Vamos por partes:

Troquei o sensor de temperatura, nada. ( Tres vezes )
Troquei o marcador de temperatura, nada.
Revisão geral na parte elétrica, nada. ( com novo aterramento do motor, painel, etc.. )
Verificação do funcionamento da bomba d'agua, nada.
Limpeza geral do radiador, verificação de vasamentos, etc... nada
Troca de umas quatro tampas do radiador, nada.
Teste pra saber se tinha algum problema no cabeçote ou junta queimada, nada.

Não sei mais o que devo fazer pra solucionar o problema
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcelo M,

válvula termostática, tentou???? Aditivo do radiador???

[]'s

Thales

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Marcelo Machado
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro

Foi a primeira coisa que eu verifiquei, já não existe mais a muito tempo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 5:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Qual a temperatura que atinge??

Chega ferver??

Abtraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Marcelo Machado
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 3:42 pm    Assunto: Temperatura Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro

Marca com se estivesse fervendo a luz vermelha do painel acende mas o motor não apresenta caloria de acordo com a temperatura apresentada. O ponteiro do marcador fica em cima do vermelho, mas não ferve.

Por acaso existe algum censor de temperatura especifico, fiz um teste com o censor, joguei agua em cima dele e a temperatura baixou
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Olá, boa tarde, certa vez tive um problema semelhante em que o mostrador de temperatura foi acima do ponto de ferver, parei o carro e não estava fervendo, temperatura normal.
Depois de pesquisar, encontrei um pequeno curto no chicote que alimentava o farol de milha, no meu caso corrigi o curto e o problema da temperatura foi solucionado.
Quem sabe esta informação pode ajudar, boa sorte


César Oliveira

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César Oliveira
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Marcelo Machado
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 5:17 pm    Assunto: Temperatura do Motor Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro

Não tinha pensado ainda nisso, pelo que sei o ex dono tirou os farois de milha e sabe-se lá como foi feito, vou veirficar este item tambem.
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Glaucio Tiago
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 4:40 pm    Assunto: Temperatura do Motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo / SP

Marcelo, você consegui resolver o problema de sua Bonanza ?
Minha Bonanza CL 91 / GNV tbm apresenta o mesmo problema. Já desencanei, mas sempre vou fuçando aqui e ali para achar uma resposta.
O Kenedy, especialista em instrumentos de painel aqui de Sampa, me garante que é falta de aterramento adequado (seria preciso um aterramento mais robusto).
No meu caso parece que tem a ver com o acionamento do ar condicionado.
Entretanto troquei o líquido do meu sist. de arrefecimento e reparei (depois de verificar o funcionamento da válvula termostática e outros comps.) que só está entrando por volta de 07 litros de líquido. O manual diz que o sistema requer 12,6 litros. No meu radiador, os macarrões estão aparecendo para fora dos dutos. Fico em dúvida se isto tbm não pode afetar o desempenho do resfriamento da colméia.
No meu caso, parece que pode ser um problema conjunto: Falta de aterramento somado a uma real não perfeita eficiência no resfriamento do fluído (embora ela não ferva e a luz só acende entre a metade e 3/4 do marcador de temp.).
Gostaria de ouvir opiniões.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Glaucio,

O problema ocorre quando o ar condicionado é acionado, será que colocando em eletro ventilador para ajudar a resfriar quando o ar estiver ligado ?
César Oliveira

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César Oliveira
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Glaucio Tiago
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 9:47 pm    Assunto: Temperatura do motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo / SP

Cézar
Obrigado pela resposta. As vezes acho que colocar um eletroventilador é a solução para manter uma temperatura mais estável em todo o tipo de situação. Nem sei se isso é possível, nem como ou quem faz este tipo de serviço. Vc tem alguma dica ?
O que me preocupa na verdade é que não parece que o motor esquenta demais, e a questão da luz da temperatura é intermitente. Parece mesmo que é mais um problema de aterramento deficiente, que antes de mais nada é muito irritante. Acontece qdo o ponteiro do relogio de temperatura está próximo dos 3/4, qdo ligo a chave do ar condicionado (original) e quando o carro está em subidas. As vezes ocorre sem ligar a chave do ar, mas de maneira geral em subidas, apagando no plano e em descidas.

Outra coisa. Meu carro tem um engate Karman Guia que já veio sem o chicote da tomada que aprentemente foi cortado, e eu nunca consegui achar de onde ele saia.
Tenho esta Bonanza à 9 anos e meio, e obviamente tenho muita dificuldade em pensar em vendê-la, pois já entrou para a familia e é pau para toda obra. Só me deixou na mão em agosto último quando quebrou o variador sincrônico da polia principal, aos 130.000km.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde Glaucio,


A respeito do eletro ventilador, eu fiz a adaptação na brasinca, utilizando um de corsa que é bem estreito, não é muito complicado não, a parte da fixação que é maus chata, mas de resto é bem simples.
Este chicote é duvida sim. A brasinca também veio com engate sem o chicote, e o relógio nunca funcinou direito não tenho idéia se existia uma relação. A D-20 que tenho hoje o relógio também não funciona 100%. Na época o eletrecista sugeriu a substituição daquela placa flexivel do circuito que fica atrás dos marcadores, com sabia que não ia encontrar dexei para lá.


César Oliveira

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Glaucio Tiago
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 11:16 am    Assunto: Temperatura do motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo / SP

Cezar
Bom domingo
Vi em uma lista de discussão de Jipeiros, que eles usam no Willys o ventilador do omega. Vc. sabe se o eletroventilador do Corsa é mais fino do que o do ômega ? Vc instalou entre a grade e o radiador do ar ? Há a possibilidade de instalar entre os dois radiadores ?
Qual a sua opinião sobre o fato de não entrar a qtidade de líquido descrita no manual (12,6 L), no radiador de minha Bonanza. No esgotamento e troca entrou 7 L.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Glauco,

duas coisas básicas para a troca do fluído, mas que podem ser esquecidos.... Foi feito em piso plano??? O motor da picape está plano??? O motor estava quente ou frio??

[]'s

Thales

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Glaucio Tiago
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 9:22 pm    Assunto: Temperatura do motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo / SP

Thales
Obrigado pela atenção.
Sim, tomei o cuidado de alinhar o motor com o piso. Minha garagem possui duas inclinações (sobe e desce), o que torna este cuidado relativamente fácil. O motor estava levemente aquecido (dei uma ligada de um mínuto para aquecer um pouco o líquido). Soltei a mangueira de cima após a válvula, e soltei a debaixo para drenar. Não andei com o carro no dia seguinte, e mesmo assim não entrou mais do que 300ml depois dele totalmente frio. Vc acha que pode ser ar no sistema. É possível dar ar no sistema ? Em que condições que vc acha que pode dar ar no sistema ?
Boa noite.
Glaucio Tiago

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa noite Glaucio,
Realmente näo sei se eletro ventilador do omega é mais estreito do que o do corsa, näo observei nenhum de omega ainda.
O radiador já foi VARETADO ? pode ser deposido de material dentro do radiador, näo sei se o seu carro é seu desde zero, se sempre usou aditivo no radiador, säo pistas que podem levar a um resultado.


abraços.

César Oliveira

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