Autor |
Mensagem
|
Cezar Sato |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 10:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Essa Kombi Diesel é uma bomba mesmo, mal projetada. Até parece que não testaram ela antes de por no mercado.
Pra começar aquele motor barulhento com aquela bomba Bosch VE, mais parece uma Toyota Hilux velha!
A potência incompatÃvel com o peso do carro e a capacidade de carga, a falta de dinâmica no processo de arrefecimento, tá loko. Até esses ônibus velhos de motor traseiro são melhores.
Só que eles ainda continuam fabricando pq as vendas ainda estão compensando, parece que o brasileiro ainda gosta dela, fazer o que né?
Para muitos ela ainda deve ser boa... _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 10:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
O nome kombi é a abreviação de "kombinationfahrzeug" (veÃculo de uso combinado, ou seja, trabalho e passeio). rssss
É um dos poucos veÃculos do mundo que podem carregar o seu próprio peso em carga (1000kg). (Alguém aà consegue fazer isto ???)
A kombi diesel usava o mesmo motor do passat exportacao (árabe), e nao podia carregar os mil kg como as outras kombis. Só foi fabricada em 1981/82.
ver: http://www.angelfire.com/sk2/volksline/kombi/pecas.htm _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 7:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Capacidade para 1000 kilos???? O brasileiro sabe disto???? O pessoal carrega no mÃnimo 1500 kg nas Kombis, portanto os calculos de fábrica já era.
No Brasil também tem problemas de qualidade do diesel, bem diferente de outros paÃses.
E também a topografia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Topografia ????????
Como diabos uma montadora faz um carro só para andar em lugares planos ???
Wander, voce conhece Itajubá e as "pequenas" ladeiras que tem lá. Deveriamos informar as montadoras para enviar seus engenheiros para fazerem pos graduação lá. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 10:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
rssssssss Tem curva em que freio para nao bater em minha propria traseira !!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk
As vezes dá impressão que só de ré....
Há trechos que só de 1a marcha... Próximo a Wenceslau Bras.... Ainda mais por causa dos buracos bem na hora de pegar um embalo, rssss
Se encontrar com um caminhão na subida ou descida, então... adeus viagem... é andar a 05, 04, 03km/h !!!!!!!!!! O velocimetro encosta no zero e lá vamos nós.... aproveitando a natureza, sem pressa.... rsssssss
Já aconteceu de meu primo descer de meu carro, dar uma esticada nas perdas e voltar a subir.... Acho que tartarugas ultrapassam a gente fácil fácil...
Ainda bem que a paisagem é explendida... Afinal, estamos no Brasil !!!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 1:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
só vcs pra divertir esse fórum mesmo . Realmente Adalberto, Kombi "atola" no seco mesmo como meu pai diz, outra vez foi entrar na garagem com a Kombi que ele teve, dai entrou um pouco de lado, ela atolou kkkkk _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 7:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Andreson
Este problema a Kombi sempre teve e vai ter.
Tem uma vantagem, podemos trocar o pneu furado sem macaco, muitos que esquecem o macaco, usam o artifÃcio de trepar a roca oposto em um barranquinho para fazer subir a roda com pneu furado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 8:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Kiko a Kombi tem outra vantagem, os baixinhos podem dirigi-la em pé sem precisar colocar almofadas no acento _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 9:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Olá pessoal, bom pra começar sera que as bombas de água do motor 1.4 da kombi vai ser diferente dos restantes da linha AP? Imaginem a força a mais que ele tem para empurrar a água a mais de 2 metros a frente, ali onde ainda enfrenta uma resistencia "radiador" e depois mais uns 2 metros de mangeira até retornar ao motor novamente acho que a bomba d´água deve ser bem reforçada né.
Cezar Sato em relação aos onibus velhos com motor traseiro ao contrario eles são um luxo só, pense naquele onibus velho só o projeto, lata corroida, imendas por todos os lados e ainda por cima com motor dianteiro, coitado do motorista, sai surdinho do veiculo. Agora imaginem o mesmo com motor traseiro, que alivio pro motorista né. Ainda em relação ao motor traseiro nos onibus eles tem radiador atras juntos com o motor então não podem ser comparados a kombi _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 24, 2006 9:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Então, já vi várias kombis com motor de santana 1.8, e radiador atrás e sempre deu certo. Pq será que novamente a Volks foi insistir nessa besteria de por o radiador lá na frente?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 8:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 12:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olé Pessoal
Só precisa de um ventilador mais potente, o Gordini e onibus de motor trasiro funcionam muito bem.
O que manda é a manutenção e/ou mautoristas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|