Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Passeios na região serrana do Rio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

Porque pedir autorização da patroa, basta trazer junto, tem muitas patroas por aí que começou a participar assim é depois fica querendo saber quando é a proxima.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Cadê o seu espirito de ROMEIRO???

Muitos viajam dias para chegar em Aparecida.

Quantos km são??? Vc pode vir por sul de Minas??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

E a faculdade ?
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

quanto ao meu espirito romeiro posso fazer pela turma mas não por causa da religião. Pelo que somei, passando por Campinas, deu mais de 500km... inviáveis pra ir e voltar num dia só! passando pelo sul de minas e com vários kms de estradas péssimas, deu uns 450km. Quanto a ir de ônibus como sugeriu o Wander, também fica inviável... vou passar mais de 24h sem dormir...

Wander, que faculdade?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Perdão, mas voce não estava fazendo um curso? Me enganei então.
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Sim, estou cursando faculdade de História na Unesp... Só não entendi o que tem a ver com este contexto.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

uai. Não pode vir dando uma de Romeiro, peregrinando, um pouco a pé, um pouco de ônibus, um pouco de carona, porque levaria uma semana. Então, perderia aulas na faculdade.

Quanto a não poder vir e voltar no mesmo dia, minha casa está às suas ordens. Esteja convidado a passar o final-de-semana conosco. Abraço.

PS: Sempre soube que não se usa crase antes de pronomes possessivos ("sua"). Mas outro dia, falando com um economista professora da USP pelo msn, ele achou estranho. Pesquisamos e descobrimos, juntos, que é opcional. . . Pode ou não ser usado neste caso. Esta língua portuguesa é uma bela porcaria. . . Sabiam que os americanos e europeus e todo o resto do mundo não tem esta preocupação de escrever corretamente que nós brasileiros temos? E sabem por que motivo? No tempo do império, aqui na Colônia, quem escrevia mais corretamente o idioma de Portugal, mais culto era considerado. Mais próximo do Império além-mar. Então ficamos com esta preocupação exagerada de escrever corretamente. Alguns ainda acham belo escrever complicado, ainda mais primitivamente próximo do século XVI (ou seja, atrasado uns 500 anos). Mas, o resto do mundo, NÃO TEM QUE PROVAR NADA A NINGUÉM. Por isto, em inglês, é comum escreverem até com números. Por exemplo: FOR YOU, 4YOU, que dá o mesmo som e economizam 2 letras. . . é isso aí. Uma vez colônia, sempre colônia.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Wander,

bom acho que a facu tá de greve...

quanto ao convite, respondido por MSN.....

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Apenas como ilustração:
Wander, assino em baixo seu comentário sobre nossa MALDITA lingua. Já fez algum concurso publico ? Neles provas de portugues arrepiam até os cabelos das "axilas"

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"


Editado pela última vez por adalberto em Seg Jun 12, 2006 8:38 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

E, pare pra pensar. . .
Qual a utilidade, em um concurso para piloto de avião, ou mecânico de navio, ou servente de pedreiro, ou cozinheiro, ou eletricista, ou sei lá o que, se o mesmo escreve possessivo, pocessivo, pocecivo, ou possessivo ou posesivo ou poscessivo ou posecivo ou pocesivo ? Vai deixar de ser um bom profissional? Aliás, quantas vezes na vida o tal candidato vai escrever a palavra possessivo ? Já tenho idade para ser avô, e somente uma vez tive de escrever cequela. E não sabia no momento se era sequela ou cequela. (aliás, foi aqui no forum). Tive de procurar no dicionário. (que grande merda). E então descobri que o correto é CEQUELA. Embora haja as duas versões na internet !!! Alguém ainda pode dizer que sequela teria o som de zequela. Mas, e serviço? Não tem o som de zerviço. Nem ser, serra, sermão, senhor, sem vergonha, sempre, etc. É ou não é uma enorme bobagem?

Detalhe: tenho mestrado em Universidade Federal. tenho pós-graduação em universidade particular. Lecionei por 08 anos em 03 faculdades. Leio pra cacete. Escrevo um pouquinho, como voces devem ter notado. Vivo da escrita, afinal, pois é minha profissão. Imagina quem não usa tanto assim a língua portuguesa, como um eletricista ou um ferreiro. Quando vai usar é um problemão. . .

Aliás, todas as vezes que brinquei aqui no forum foi com relação a "tlocas" de letras, como a que Adalberto escreveu acima ("ulgum" concurso). Pois claro, foi sem querer e é comum de acontecer. Já vi vários erros considerados graves, de português aqui e em outros lugares, mas com isto não se brinca. Deixa pra lá, uma vez que o importante é o conteúdo do texto e a personalidade e amizade de quem escreve pra gente. E, em minha opnião, falar (escrever) errado é o normal. Raro mesmo é escrever tudo certo. Esta é a opnião de quem lida com a escrita/fala o dia todo.

Detalhe: Esta foi a 2a vez em minha vida que tive de escrever sequela. Ops, CEQUELA. (Não contem pra ninguém, mas por mim, esta palavra nem precisava existir. Há pelo menos 04 que a substituiriam muito bem: marca, consequência, trauma e sinal...)

Em tempo: Possessivo também não precisava existir. Aliás (aliás também não), 80% das palavras do dicionário da língua portuguesa poderiam ser jogadas no lixo.

Ainda em tempo: Sabem a diferença do idioma Ingles para o Portugues ? (lembrando que ambos derivam do latim, europeu). No ingles, uma única palavra significa muita coisa, por exemplo, ICE, que pode significar gelo, sorvete, geladeira, geleira, (acho que até geléia serve), frio, frieza, etc. Enquanto em portugues, é exatamente o oposto. Para um significado, há várias palavras. Exemplo: belo, bonito, lindo, belíssimo, lindíssimo, wander, ops, wander não. Bem, mas TODOS nós aqui sabemos muito bem a tal fama dos irmãos além-mar, não? Esses portugueses . . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Por falar em "falar difícil", como uns OTÃVIOS que exitem por aí, vejam um exemplo.


_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Já fez algum concurso publico ?


Sim.

1,2) Na UNESP, Universidade onde Thales estuda, fui aprovado por duas vezes como docente. Uma para o campus de Rio Claro e outra para Taubaté. 3o e 5o lugar, respectivamente.

3) SEBRAE/MG - docente. - 1o lugar.

4) Dataprev - INSS - analista de suporte. Onde trabalhei antes de ser dono de meu próprio nariz. - 3o lugar.

5,6,7,8 ) Governo do Estado do Tocantins. Uma vez para a Universidade Estadual-UNITINS, como docente. Uma vez para a Secretaria Estadual da Fazenda, como analista de sistemas. Uma vez para a Secretaria Estadual de Planejamento e Meio Ambiente-SEPLAN. Uma vez para o Instituto Natureza do Tocantins. - 1o lugar nos quatro.

9) Vestibular. Passei em 04 faculdades. (Mas não é concurso público) - um dos últimos, em todos.

10) Mestrado. Passei na Escola Federal de Engenharia de Itajubá-EFEI, atualmente UNIFEI, pois virou universidade - 11o lugar.

11) Polícia Militar do Estado de São Paulo - Analista de Sistemas lotado no Horto Florestal de Campos do Jordão - 4o lugar.

12) Polícia Militar do Estado do Tocantins - 2o lugar.

Fora as entrevistas para emprego. Foram 06. Passei em todas.

Tive muita sorte, realmente.

Ah, sim: Fui reprovado para o exame do NPOR-Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro. Mas, porque não consegui completar a etapa física. Isto foi antes de começar a praticar o taekendo. Hoje é molinho.

Ah, ia me esquecendo: Campeonato tocantinense de tiro esportivo - pistolas automáticas. 3o lugar 5 anos consecutivos. mas não tem provas de português.

Exame para CNH conta ? Fiz só uma vez. E passei. Tinha que escrever uma cartinha. Em português, claro.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dr_Jamil_PF
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Mai de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Boa noite aos amigos.
Se optarem por alguma cidade do Rio de Janeiro, serão muito bem vindos.
Se preterirem àquela opção por uma cidade intermediária, tentarei comparecer.

Wander escreveu:
Se o passeio ficar mesmo para Junho ou Julho, e minha família não puder ir, estou aceitando carona na picape de algum amigo do RJ que vá.

Está convidado a ir comigo, caso necessite.

Abraços.

_________________
Dr.Jamil.
Delegado de Polícia Federal / RJ
Pajero Full 4x4 Diesel - Preta - 2003
Blazer DLX 4.3 V6 - Preta - 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Srs. , vamos nos preparar, pois estou quase conseguindo uma pousada para que todos passem o final de semana e não se preocupem com a distância. Já consegui algumas coisas por R$ 90,00 por pessoa, o final de semana, com pensão completa!

Srs. preparem as viaturas!

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Pessoal do Rio de Janeiro, Minas, Paraná, vamos lá, vamos confirmar presença!

Convite especial: Andreson, esta dá até para Vc, venha para SP que nós te levamos (Venha de avião/BRA, carro, cipó, sei lá como).

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB