Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Dez 21, 2005 10:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Adalberto,
o carro não desvaloriza em relação a motorização anterior e sim a um de motorização igual original. Por exemplo: se for comparar a minha C-10 com uma D-10 no mesmo estado e com a mesma configuração, a D-10 vale X e a minha vale X - 10 a 15%.
Lembro-me de uma certa vez que me fizeram uma oferta na camionete. O cara peguntou o ano, eu falei 71. Daà ele falou que não valia aquilo tudo não, porque era adaptada(em 71 não tinha diesel).
Já Veraneio(depois de 79) e Bonanza não desvaloriza tanto, pois não tem como identificar qual a motorização original.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Celso Antonio Rodrigues |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 8:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26
|
Alex,
Esta D 20 é de Ãguas de Lindóia- SP. Eu já vi algumas adaptações de motores MWM 6 cil e como o Kiko, acho que o da F250 é a melhor opção. As que vi ficaram excelentes, mas o serviço foi bem feito. Tenho um amigo que instalou o da Silverado em uma D10, ficou razoável, pois, deveria ter feito outras alterações. O assunto é polêmico e não existe uma verdade absoluta. Eu tenho um Jeep Wiilys 1957 diesel, com motor e câmbio Toyota e sei bem o quê é isto!
Aproveito a oportunidade para desejar a todos feliz natal e um ano novo no mÃnimo melhor que 2005!! _________________ Celso A20 Custom DeLuxe Cabine Dupla 1994 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Alex H. Minami |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 8:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005 Mensagens: 12 Localização: Paracatu
|
Olá Adalberto,
Realmente ela valoriza muito mas por ser adaptado e mesmo com documento diesel não alcança o preço de uma original. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 6:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O seu caso Adalberto é que a sua picape é Veraneio, igual aqui em casa tivemos Veraneio 91 original gasolina, colocamos motor maxion S4 nela e cambio e diferencial do motor diesel, documentos tambem passado pro diesel e vendemos pelo valor de mercado da regiao, se fosse uma C-20 passada pra diesel ai sim desvaloriza pois mesmo mudando o documento, dá pra saber pelo modelo do veiculo que nao é original, no caso da veraneio so pelo NIV que dá pra identificar se é original ou nao, e poucos sabem disto _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 9:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Celso Antonio Rodrigues escreveu: |
Desculpem o atraso no papo, mas final de ano é brabo!!
Eu acho que o Kiko tem razão. Quando é de diesel para diesel a desvalorização inexiste ou é pequena, mas de gasolina para diesel a história muda. Tenho observado que mesmo em adaptações bem feitas isto acontece, especialmente quando temos um A 20 ou C 20 diesel, por exemplo. Já nos casos onde Temos Bonanzas ou Veraneios que eram à alcool ou gasolina e foram transformadas, a desvalorização é menor. Talvez porque o combustÃvel independe do modelo. As A 20 e C 20 movidas a diesel e legalizadas, continuam sendo A 20 e C 20 e este é o principal ponto. Concordo com o Thales e também acredito em adaptações bem feitas e isto pode ficar mais barato e melhor que um modelo original diesel, entretanto menos valorizado.
Abraços, |
Nos documentos de minha picape C14 cabine dupla, ano 1968, adaptada diesel, consta D10 e nao C14.... NIV C148JBR24988P... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O Celso, vc ainda naum respondeu se ela veio original com o MWM... apesar de eu, pelo menos, achar muito dificil de ser verdade... seria ótimo se fosse.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 10:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Kiko escreveu: |
Se realmente saiu esta versão, o catalogo de peças deveria mostrar esta motorização, mas não.
A não ser que seja algum veiculo de teste da fábrica, vendido posteriormente para povo. |
Bom, pra ter uma idéia, fabricaram me parece que apenas 2 Omega 2.2 a álcool e eles constam no CEP. Apenas 2. Se tivessem fabricado 200 D20 MWM, pela lógica também constaria...
Como já foi dito, o negócio é verificar a numeração do chassi. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 11:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Fernando furini escreveu: |
Bom, pra ter uma idéia, fabricaram me parece que apenas 2 Omega 2.2 a álcool e eles constam no CEP. Apenas 2. Se tivessem fabricado 200 D20 MWM, pela lógica também constaria...
Como já foi dito, o negócio é verificar a numeração do chassi. |
Vc por um acaso saberia dizer com qtos "cv" saiu esse 2.2 a alcool? _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 11:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 11:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ricardo Amorim escreveu: |
Vc por um acaso saberia dizer com qtos "cv" saiu esse 2.2 a alcool? |
Devia ter uns 130 cv, talvez 140.
Transformado. Um Omega original a álcool é bem raro. A maioria dos que se encontra são convertidos. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 11:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Fernando furini, rapaz vc viu lá o 4cil 2.2 chegando a 262cv com torque de 45,4 m.kgf, violentissimo o carro, pena que nesse caso provavelmente o motor não vai durar muito tempo....rs
Se bem que pra um maluco fazer tudo isso no carro e o gasto que isso gera, fazer o motor algumas vezes não vai ser um impedimento _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fugindo um pouco do tópico, fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ricardo Amorim escreveu: |
Fernando furini, rapaz vc viu lá o 4cil 2.2 chegando a 262cv com torque de 45,4 m.kgf, violentissimo o carro |
Vi, mas não dou muito crédito àquele site. Esses números são todos teóricos.
Citação: |
pena que nesse caso provavelmente o motor não vai durar muito tempo....rs |
Se for bem feito e bem cuidado, não dá incômodo. Tem vários 2.0/2.2 turbo no Omega Clube e são muito legais.
Andreson Melo escreveu: |
fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein |
Não existiu. Mas se tivesse existido, teria uns 185 cv. Tem muitos 4.1 chipados pra álcool, ficaram muito bons. Rendem um pouco mais do que quando originais a gasolina, mas lógico que não rendem tanto quanto renderiam se tivessem uns 12:1 de taxa. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fernando furini escreveu: |
Andreson Melo escreveu: |
fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein |
Não existiu. Mas se tivesse existido, teria uns 185 cv. Tem muitos 4.1 chipados pra álcool, ficaram muito bons. Rendem um pouco mais do que quando originais a gasolina, mas lógico que não rendem tanto quanto renderiam se tivessem uns 12:1 de taxa. |
Justamente isso que vc falou que eu queria dizer, se tivesse existido mas acabei digitando errado . Em breve pretendo adquirir o meu Opala ou Omega torçam por mim ehuahuaha.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 1:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa, boa sorte !!!
Fui feliz com meu Omega... gostei muito do carro e tenho saudades dele... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|