Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 D 20 CD MWM 6 cil original « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adalberto,

o carro não desvaloriza em relação a motorização anterior e sim a um de motorização igual original. Por exemplo: se for comparar a minha C-10 com uma D-10 no mesmo estado e com a mesma configuração, a D-10 vale X e a minha vale X - 10 a 15%.

Lembro-me de uma certa vez que me fizeram uma oferta na camionete. O cara peguntou o ano, eu falei 71. Daí ele falou que não valia aquilo tudo não, porque era adaptada(em 71 não tinha diesel).

Já Veraneio(depois de 79) e Bonanza não desvaloriza tanto, pois não tem como identificar qual a motorização original.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Celso Antonio Rodrigues
MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 26

Alex,
Esta D 20 é de Ãguas de Lindóia- SP. Eu já vi algumas adaptações de motores MWM 6 cil e como o Kiko, acho que o da F250 é a melhor opção. As que vi ficaram excelentes, mas o serviço foi bem feito. Tenho um amigo que instalou o da Silverado em uma D10, ficou razoável, pois, deveria ter feito outras alterações. O assunto é polêmico e não existe uma verdade absoluta. Eu tenho um Jeep Wiilys 1957 diesel, com motor e câmbio Toyota e sei bem o quê é isto!
Aproveito a oportunidade para desejar a todos feliz natal e um ano novo no mínimo melhor que 2005!!

_________________
Celso A20 Custom DeLuxe Cabine Dupla 1994
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex H. Minami
MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005
Mensagens: 12
Localização: Paracatu

Olá Adalberto,
Realmente ela valoriza muito mas por ser adaptado e mesmo com documento diesel não alcança o preço de uma original.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O seu caso Adalberto é que a sua picape é Veraneio, igual aqui em casa tivemos Veraneio 91 original gasolina, colocamos motor maxion S4 nela e cambio e diferencial do motor diesel, documentos tambem passado pro diesel e vendemos pelo valor de mercado da regiao, se fosse uma C-20 passada pra diesel ai sim desvaloriza pois mesmo mudando o documento, dá pra saber pelo modelo do veiculo que nao é original, no caso da veraneio so pelo NIV que dá pra identificar se é original ou nao, e poucos sabem disto Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Celso Antonio Rodrigues escreveu:
Desculpem o atraso no papo, mas final de ano é brabo!!
Eu acho que o Kiko tem razão. Quando é de diesel para diesel a desvalorização inexiste ou é pequena, mas de gasolina para diesel a história muda. Tenho observado que mesmo em adaptações bem feitas isto acontece, especialmente quando temos um A 20 ou C 20 diesel, por exemplo. Já nos casos onde Temos Bonanzas ou Veraneios que eram à alcool ou gasolina e foram transformadas, a desvalorização é menor. Talvez porque o combustível independe do modelo. As A 20 e C 20 movidas a diesel e legalizadas, continuam sendo A 20 e C 20 e este é o principal ponto. Concordo com o Thales e também acredito em adaptações bem feitas e isto pode ficar mais barato e melhor que um modelo original diesel, entretanto menos valorizado.
Abraços,


Nos documentos de minha picape C14 cabine dupla, ano 1968, adaptada diesel, consta D10 e nao C14.... NIV C148JBR24988P...

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

O Celso, vc ainda naum respondeu se ela veio original com o MWM... apesar de eu, pelo menos, achar muito dificil de ser verdade... seria ótimo se fosse.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Kiko escreveu:
Se realmente saiu esta versão, o catalogo de peças deveria mostrar esta motorização, mas não.
A não ser que seja algum veiculo de teste da fábrica, vendido posteriormente para povo.

Bom, pra ter uma idéia, fabricaram me parece que apenas 2 Omega 2.2 a álcool e eles constam no CEP. Apenas 2. Se tivessem fabricado 200 D20 MWM, pela lógica também constaria...
Como já foi dito, o negócio é verificar a numeração do chassi.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Fernando furini escreveu:
Bom, pra ter uma idéia, fabricaram me parece que apenas 2 Omega 2.2 a álcool e eles constam no CEP. Apenas 2. Se tivessem fabricado 200 D20 MWM, pela lógica também constaria...
Como já foi dito, o negócio é verificar a numeração do chassi.


Arrow Vc por um acaso saberia dizer com qtos "cv" saiu esse 2.2 a alcool?

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Um esta a venda em Goias, por R$ 16mil :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34161143-omega-95roda-tswsom22-alcoolbanco-de-couroimpecavel-_JM

E tem mais:

Omega 2,2 pode andar junto com BMW 540i
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/omega.htm

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Ricardo Amorim escreveu:
Arrow Vc por um acaso saberia dizer com qtos "cv" saiu esse 2.2 a alcool?

Devia ter uns 130 cv, talvez 140.
Wander escreveu:
Um esta a venda em Goias, por R$ 16mil :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34161143-omega-95roda-tswsom22-alcoolbanco-de-couroimpecavel-_JM

Transformado. Um Omega original a álcool é bem raro. A maioria dos que se encontra são convertidos.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Arrow Fernando furini, rapaz vc viu lá o 4cil 2.2 chegando a 262cv com torque de 45,4 m.kgf, violentissimo o carro, pena que nesse caso provavelmente o motor não vai durar muito tempo....rs Laughing Laughing

Se bem que pra um maluco fazer tudo isso no carro e o gasto que isso gera, fazer o motor algumas vezes não vai ser um impedimento Shocked

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fugindo um pouco do tópico, fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Ricardo Amorim escreveu:
Arrow Fernando furini, rapaz vc viu lá o 4cil 2.2 chegando a 262cv com torque de 45,4 m.kgf, violentissimo o carro

Vi, mas não dou muito crédito àquele site. Esses números são todos teóricos.
Citação:
pena que nesse caso provavelmente o motor não vai durar muito tempo....rs Laughing Laughing

Se for bem feito e bem cuidado, não dá incômodo. Tem vários 2.0/2.2 turbo no Omega Clube e são muito legais.
Andreson Melo escreveu:
fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein

Não existiu. Mas se tivesse existido, teria uns 185 cv. Tem muitos 4.1 chipados pra álcool, ficaram muito bons. Rendem um pouco mais do que quando originais a gasolina, mas lógico que não rendem tanto quanto renderiam se tivessem uns 12:1 de taxa.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fernando furini escreveu:

Andreson Melo escreveu:
fico imaginando o 4.1 injetado do Omega e C-20 original à alcool?? Devia ser canhão hein

Não existiu. Mas se tivesse existido, teria uns 185 cv. Tem muitos 4.1 chipados pra álcool, ficaram muito bons. Rendem um pouco mais do que quando originais a gasolina, mas lógico que não rendem tanto quanto renderiam se tivessem uns 12:1 de taxa.


Justamente isso que vc falou que eu queria dizer, se tivesse existido mas acabei digitando errado Embarassed . Em breve pretendo adquirir o meu Opala ou Omega Very Happy Laughing torçam por mim ehuahuaha.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, boa sorte !!! Very Happy
Fui feliz com meu Omega... gostei muito do carro e tenho saudades dele... Sad

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB