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 Alongar o chassi de uma D20 cabine dupla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
veraneio81
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Bom dia pessoal !
Depois desse tópico estar esquecido por um bom tempo venho "acordá-lo" para lhes contar o que aconteceu (ou melhor, está acontecendo).
Bom, depois de muito pesquisar, pensar e pensar e pesquisar mais... rsrs resolvi que a idéia do Kiko (fazer a emenda com o chassi de uma cabine simples) seria a melhor opção. Acabei comprando um chassi na Renon. Resolvi fazer tudo eu mesmo pois nenhum dos lugares que fui me passou confiança o suficiente para fazer esse tipo de serviço e como detesto serviço mau feito e sou muito exigente segui aquele ditado: "se quer bem feito faça voce mesmo". Tenho um bom espaço na garagem, ferramental e um bom conhecimento técnico, então, dei inicio a "obra".
Comecei desmontando toda a caminhonete para a retirada do chassi. Já que fiz isso decidi então fazer uma reforma geral na cabine também, que resolvi deixar a cargo de um bom funileiro e pintor de confiança. Assim começa a história que vou conta-lá com fotos a partir daqui.

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João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Neste caso vejo somente como problema a capacidade de amperagem do aparelho de soldar. Nessas empresas que mexem com chassi eles usam uma bem grande. Se a sua for dessas, sem problemas!!

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá João Carlos

Se não me engano, a Brasinca encurtava chassi para fabricação do Passo Fino, a emenda era feito com parafusos, com chapas em sanduícke.

A Sulam por exemplo, soldava.

Abraços

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veraneio81
MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Olá pessoal.

Depois de muito pesquisar sobre qual tipo de emenda seria melhor, acabei decidindo por soldar e reforçar com uma chapa em U, mas virada ao contrario do U formado pelo chassi, formando assim uma caixa. Tenho um amigo que tem e trabalha muito bem com solda MIG e foi ele quem fez a solda para mim. A emenda já está feita e o resultado final ficou muito bom, nem eu acreditei... rsrs.
Ai vão mais umas fotos:

Abraços,

JC

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Agora que o serviço já foi feito, pode ser meio tarde, mas deixe a parte do reforço em U encostando nas abas da longarina, caso contrário não vai servir de nada este reforço.

Faça um bom tratamento anti-ferrugem no local onde o chassi foi fechado, pois lá vai ser mais propício a ferrugem.

[]'s

Thales

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veraneio81
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 8:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Mais fotos ai. Ai ela está na garagem, sendo desmontada... Foi parafuso por parafuso, até ficar só o chassi.
Abs,
JC

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Joao sera uma C20 adaptada para D20 e isso? Pq aparece o famoso motor 6 caneco ali no chassi dela Very Happy
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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