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Mensagem
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 24, 2003 2:11 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 24, 2003 6:03 am Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
A fumaça branca ocorre por 2 motivos
1- Taxa de compressão baixa
2- Baixa temperatura da câmara de combustão
Pois a fumaça branca é o vapor do diesel, que não queimou.
A taxa de compressão baixa pode ser causado por regulagem das válvulas, problemas com juntas ou próprio desgaste do motor.
Gastar cerca de 30 minutos para motor atingir a temperatura de trabalho é anormal, normalmente em 5 a 10 minutos em marcha são suficientes para deixar de soltar fumaça branca, verifique a válvula termostática, ela pode estar ausente ou furada (técnica de mecânicos que tem por aÃ, diz que é para não esquentar)ou defeituosa, neste caso troque por um novo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 24, 2003 5:52 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 24, 2003 8:35 pm Assunto: Valvula Termostática |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
A válvula termostática tem a função de manter a temperatura ideal de trabalho no motor, no caso dos motores Perkins em torno de 85ºC, ela fecha a passagem de água para o radiador fazendo a água circular somente pelo bloco do motor, até que a água atinja a temperatura ideal, daà para frente, abre a passagem para radiador na medida que a água exceda a temperatura ideal, fazendo que a água volte até a temperatura ideal de novo, e fecha novamente.
A vida útil de uma válvula e em torno de 2 anos, mas depende da qualidade da peça e estado da água do radiador.
A válvula eu recomendo usar a original GM/Maxion.
Ela se localiza no parte da frente do cabeçote, onde sai o mangote que vai para a parte superior do radiador, dentro de uma peça em formato de um cotovelo com uma espécie de redoma.
A maneira de saber se está bom ou não, o termômetro não pode apresentar oscilações em um trajeto, tipo subindo morro, descendo morro, num congestionamento, o ponteiro tem que ficar no mesmo lugar.
Para obter ilustração e nº da peça, baixe o catalogo da International, disponÃvel no nosso site.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 09, 2003 5:44 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Eduvelo |
Enviada: Ter Set 09, 2003 7:18 pm Assunto: temperatura |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Daniel , meu Q20B tbm demora pra atingir a temperatura de trabalho , embora a termostática esteja funcionando , porém se pegar muita subida ele mantém ctte aquecido sem passar do limite . acho que é uma caracterÃstica do motor , só aquecer em regime mesmo , na lenta demora um bocado pra aquecer . _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 10, 2003 6:10 am Assunto: Valvula Termostática |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Vc disse q a valvula é nova, mas se for a original, se não me engano RobertShaw, existe apenas 1 furo de saÃda de ar de + ou - 4 mm com uma valvula de retenção, um pino colocado neste furo,que faz com que a passagem feche qdo motor funcionar, facilitando o aquecimento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 10, 2003 2:42 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Eduvelo |
Enviada: Qua Set 10, 2003 6:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Daniel , sai bem pouca fumaça , mas não é branca e é só qdo ligo , dura alguns segundos . Pra te consolar tenho um camarada com um Maxion S4T-plus numa Land 90 2002 e sai fumaça branca por muito tempo qdo dá partida de manhã , já cansou de levar na concessionária e volta do mesmo jeito . Detalhe : ele mora em Monte Verde , á noite a temperatura cai muito e cria condensação e talvez seja esse o problema , eu sei que ele fica invocado com a fumaça , mas tem que aguentar . _________________ Eduvelo S. Andre SP
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Fernando Figueiredo |
Enviada: Qua Set 10, 2003 7:50 pm Assunto: Fumaça |
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Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
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Pessoal
estou com o mesmo problema relatado por alguns. O cabeçote do meu motor, Q20B, foi retificado, os bicos foram feitos e continua uma fumaça azulada, melhora um pouco depois que esquenta, mas continua me incomodando. Se piso mais no acelerados em baixa rotação, a fumaça sai preta.
Edu, meu carro também tem a tendência de elevar a temperatura em subidas. O mecânico disse que está sem a válvula termostática.
Até mais
Fernando Figueiredo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 10, 2003 8:27 pm Assunto: Temperatura do Motor |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Os sintomas da falta de Válvula termostatica ou válvula mexida são:
1-Em marcha lenta a temperatura não sobe.
2-Na subida longa, a temperatura sobe além do normal em retas.
3-Na descida longa sem aceleração, a temperatura abaixa barbaridade.
Agora, qto a emissão de fumaças, estes motores estão reprovados nas normas atuais, mas cá entre nós, vc já levou multa da Cetesb, porque se fechar muito a bomba, o motor fica xoxo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 10, 2003 10:39 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 11, 2003 5:50 am Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
As causas da fumaça branca, segundo manual "Diagnostico de falhas" da Perkins, podem ser:
1-Qualidade de combustÃvel
2-Junta do cabeçote danificada
3-Temperatura de trabalho baixo
4-Valvula termostática
e na minha opinião: taxa de compressão baixa (ajuste de valvulas, aneis virados, ajuste de camisa x pistão, ajuste de altura do cabeçote)
A retifica onde o motor foi feito é de boa qualidade?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Set 11, 2003 2:22 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 12, 2003 5:32 am Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Nem sempre,
pois o aumento da temperatura na camara de combustão, melhora também as falhas de combustão devido baixa taxa de compressão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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