Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 S10 suspensão, pneus e... S10! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados...
Estive numa loja representante da Pirelli e peguei um folder dos pneus para 4X4 (como está estampado no folder). No referido há uma tabela com o desenpenho dos pneus para as diversas condições, cuja escala vai de 1 a 5. Os A/T são os que apresentam quatro barras para todas as condições, menos para rocha que apresenta três barras. Bom, da Pirelli, para o segmento de picapes, me parece que o A/T é o mais versátil e eficiente. Fiquei entusiamado com eles, mas ainda me dá a impressão de que gastam demais da conta.
Jota r Thales:
Valeu pelas dicas... Não tinha pensado exatamente na função dos amortecedores... Vou checar as molas e os amortecedores. Vou checar também os coxins da carroceria...
Um abraço,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Bom dia!

Thales, mas quanto maior a crava mais duro é o composto da borracha, por isso a questão de perder a aderencia mesmo com o pneu mais largo... tipo..

Por que eu tinha Cooper cobra no carro.. (275/60/15) e troquei por scorpion (33x10,5) e senti muita, muita diferença... mas em relação à largura não era tão grande assim..

É o barulho sim vem da altura da crava, mas putz.. rsrs aguentar ele rolar até meia vida com esse zummmmmmmmmmmm no ouvido é dose.. ainda mais pq roubaram meu rádio.. rsrsrsrs

Abraço!

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JOEL ALVES
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29
Localização: RIO DE JANEIRO

Os Michelin LT/X são muito bons para asfalto.

Confortáveis e fazem muito menos barulho!

Não são difícies de se encotrar nas medidas da S10.

[]´s

_________________
[]´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
JOTA
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Joel, mas desde que a S10 ñ seja dos modelos mais novos, pois estas vieram com rodas 16". Nesta medida sobram adaptações com os Scorpion 245/70/16 ou os controvertidos Geolander da Yokohama, ainda assim nas mesmas medidas que os Scorpion da Pirelli.
Quando fui tentar instalar estes fui desaconselhado porque com essas medidas eles raspariam na caixa de rodas dianteiras, além do problema da instabilidade provocada.
O jeito seria a troca das rodas pelas de aro 15".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
alexm
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

A todos.

Para trazer mais dados a este tópico, seguem 02 e-mails que recebi da Monroe a partir de uma consulta a respeito da linha de amortecedores Reflex, Gás Premium Gold e Rancho.
Possuo uma S-10 DLx CD 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV).

Abs.

Alex
------------------------------------------------------------------

> Bom dia Sr. Alex,
> >
> >A Monroe agradece o seu contato e imforma que para este veículo não temos
> >aplicação da linha Reflex.
> >As aplicações possíveis são da linha Gás Premium Gold: 27481 dianteiros e
> >27485 traseiros, da linha Convencional: 54481 dianteiros e 54485
traseiros
> >e da linha Rancho: RS 99123 dianteiros e RS 99190 traseiros.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde Sr. Alex,

A aplicação de linha Rancho para este veículo requer a utilização de um
tubo de aço como acessório para parte superior do amortecedor dianteiro e
uma trava no olhal deste amortecedor dianteiro parte inferior, sendo que
estes acessórios já acompanham os amortecedores, e não modificam a sua
condição de "normal".
Esta Linha Rancho tem 9 posições de regulagens, podendo ser reguladas
manualmente junto ao corpo destes amortecedores ou se preferir podendo ser
controladas de dentro do veículo através da aquisição e instalação do Kit
de regulaens ( RS 99701 ).
A Linha Gás Premium Gold é pressurizada e por este motivo tem resposta
diferente da Linha Rancho.

Características Linha Gás Premium Gold:

Haste de baixa rugosidade e novo fluído hidráulico: menos atrito
entre os componentes, muito mais durabilidade para o amortecedor
Amortecimento progressivo: absorção do choque sem comprometer o
conforto (não disponível em toda a linha)
Sistema de vedação de baixo atrito: seu seguro contra vazamentos
Novo pistão com bandagem em PTFE que diminui o atrito e ajuda a
garantir a eficiência da suspensão, com novo sistema de válvula: mais
robustez e durabilidade
Nova pintura de alta resistência à corrosão

Características Linha Rancho:

Tecnologia "mono-flow" tri-tubo que garante excepcional desempenho
sob qualquer condição de carga e temperatura
Regulagem de cargas com 9 posições que permitem ao motorista
determinar o controle de direção desejado
Célula do gás com CVF: controle variável de força para oferecer
máxima precisão no fluxo interno de óleo
Contrução de alta precisão para garantir o máximo de durabilidade,
robustez e firmeza.
Sistema opcional de controle remoto de dupla ação: a um simples
toque, com o veículo em movimento

Se preferir pode acessar nosso site:
http://www.sa-tenneco-automotive.com/brz/index.htm

Grato à disposição,


Paulo Marques
Assistente Técnico
Monroe Resolve
0800 166 004
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom aqui vai a minha experiência.
Rancho RS9000 usei na S10 2.8 4x4 2001 muito bons, duráveis, são hidraulicos, com as 9 posições voce sempre vai achar uma que lhe permita extrair o melhor da sua pickup, eu usava na P3 bem rigida. A garantia existe mesmo substituiram os dianteiros gratuitamente, depois de muito uso os dianteiros apresentaram folga lateral. O unico problema é que custam R$320 cada!
Gas premium gold uso na minha Blazer 2.8 4x4 2003 muito bons, são pressurizados proporcionam um compromisso muito bom em entre estabilidade e conforto, seguram bem a frente, tem 2 anos ou 50.000km de garantia, não ficam tão rigidos quanto os Rancho mas são mais rápidos por serem pressurizados. Custaram R$510 os quatro e tinha uma loja que vendia por R$487 só que não tinha na hora. Eu acho a melhor escolha para quem usa no dia a dia e ainda faz umas tracks no fim de semana.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB