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Mensagem
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 12:05 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:03 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 6:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 11:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Daniel e Kiko,
nunca tive experiência com câmbio automático, mas sei de uma coisa: quando dá manutenção quebra o dono. Basta ver que os câmbios comuns da S-10 só encontram peças em concessionária e os olhos da cara.
Vejo muitos carros com câmbio automático para vender e os mesmo sempre tem algum defeito no câmbio.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 2:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sou da mesma opinião do Thales, e na minha opinião carro automatico e coisa de preguiçoso, alias o condutor que deve dominar o veiculo e nao o contrario. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Rcsala |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Cariacica - ES
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Eu gosto muito dos automáticos e ainda pretendo ter um, mas no caso só se for 0Km ou pouco rodado!
O problema é que essas caixas automáticas quando chegam a dar problemas não tem mais como reparar, não vale o custo das peças! Geralmente ou se compra uma num ferro velho ou se coloca uma nova e ai....
Pegar um carro automático usado é uma loteria danada, porque o câmbio é muito sensÃvel ao óleo e se o dono era porco a caixa vai pro saco mesmo!
Se achar um carro em ótimo estado automático pode comprar, vai do gosto, eu gosto muito dos manuais mas com o trânsito de hoje eu to pensando seriamente nos automáticos!
Agora, se for pra estrada vai de manual que é muito melhor!
Quanto ao mercado, sempre vão existir os que preferem o carro manual e os que preferem o auto, o preço é relativo já que um carro deses deveria custar uns 6000 reais a mais quando zero. _________________ GM D20 Custon 88/89 (Q20B/4)
Focus hatch Glx 04/04 (1.6 ZR)
Escort SW Glx 98/98 (1.8 16v) |
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drperes |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Sou fã dos automáticos. Quem já enfrentou um congestionamento da Tamoios, Mogi-Bertioga, Imigrantes, Pe Nobrega, sabe do que estou falando.
Os câmbios automáticos raramente dão problemas sérios, pois as peças são superdimencionadas, a maioria dos problemas se resolve com a troca do óleo, pois muita gente coloca o óleo errado, colocando o óleo de câmbio comum.
Outro problema comum é engatar a ré com o carro em movimento e vice-versa, isto destrói o câmbio.
Quando dá problema é só trocar por um recuparado, dá menos trabalho, tem garantia (desde que em uma oficina séria), pois já tive experiência de abrir várias vezes um câmbio automático (por curiosos e que queriam aprender a mexer em aut.) e não resolver o proplema.
O conforto é iningualável, pricipalmente se tiver piloto automático, dando até para dirigir esportivamente, pois Vc acelera até o fundo rapidamente e o câmbio troca para uma marca mais forte. É questão de costume.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 19, 2005 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
realmente um câmbio automático cai muito bem para quem anda muito no trânsito urbano, seja ele cidade grande ou pequena. Nas grandes, tem congestionamento e nas pequenas esquina de 20 em 20 metros.
Quanto a dirigir esportivamente um carro com câmbio automático não dá, pois não dá para mudar a marcha a hora que quiser(no automático você influi a máquina para fazer isso, mas se o parametro não estiver programada antes nada de redução), acelerar o motor atém no giro máximo, queimar embreagem, ou seja tudo que torna a direção esportiva diferente e mais emocionante que a normal. Lembrem-se que em todos os esportes automotivos o câmbio é manual.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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drperes |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 8:45 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Thales, talvez o seu contato com os câmbios automáticos não tenham dos melhores, tendo ficado uma má impressão, ou Vc ainda não esperimentou os novos e importados.
É possÃvel sim Vc trocar as marchas quando Vc quiser (usando ou não a alavanca), por exemplo na entrada de curvas, em ultrapassagens, em retomadas, bastando um toque na alavanca ou um toque no final do curso do acelerador.
Na minha viatura o câmbio reconhece a maneira como Vc quer dirigir e se adapta, esportivo, conforto ou ecomonico.
Quanto aos carros esportivos os mais modernos são automáticos com triptronic, ou seja, opção de troca automática ou manual.
Na formula 1 são automáticos, e o piloto só usa a embreagem na largada, mesmo que ele queira esticar um pouquinho mais não consegue, pois o computador limita o uso para não haver quebras. Por isso que a categoria estas esta...
Já foi provado em teste em algumas revistas (4rodas , etc) que o carro com câmbio automático é mais veloz, pois troca as marchas sempre o regimo máximo de aproveitamento.
Claro que o carro com câmbio convencional Vc pode esperimentar regimes alternativos de giro, aproveitamento de marchas, etc, mas não se esqueça que até os carros de arrancadas tem limitadores eletronicos de giros, shift ligth, etc, para não quebrar o câmbio.
Não pdemos esquecer os Camaros, Corvetes, etc, todos leões nas pistas e automáticos.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Um carro automático só é mais rápido em retomadas, em que a seleção da marcha ocorre involuntariamente. Carros com câmbio mecânico são bem mais rápidos em acelerações. Leve-se em conta que normalmente o diferencial e as relações de marchas dos carros automáticos são bem mais longos que os dos câmbio mecânicos, além de que ficam normalmente limitados a 3 ou 4 marchas.
Já dirigi um Honda Civic LXL automático e gostei muito. A sensação é estranha em princÃpio e o carro anda bem. É como o Marcelo falou: se pisar pouco ele troca as marchas antes de 3mil RPM. Agora se pisar fundo o giro sobe até uns 4.5mil RPM. Coisa de câmbio inteligente. Olha, se não fosse pelo $valor$ adicional, meu carro seria um automático com certeza!
Daniel, se você diz que curte um câmbio mecânico e embreagem procure por uma DLX que na verdade é quase uma Executive. Melhor, pois tem uma maior variedade de cores (as Execut. são normalmente de cores escuras) e de opcionais. Eu acho que me preocupa mais o motor que o câmbio. 100mil km pode ser pouco para um Vortec V6 desde que bem cuidado, mas se ele foi judiado é muito prejuÃzo no bolso, que talvez não compense.
Carros de luxo e de alto preço de aquisição normalmente são provenientes de donos ricos, porém displicentes com a manutenção dos carros. São aqueles que olham para o ar-condicionado e bancos de couro e esquecem de filtros e óleo (nem sabe o que é). Por isso fique atento a estes detalhes. _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 22, 2005 10:56 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Marcelo e sekiya,
bom a úncia experiência que tive com câmbio automático foi tests drives em carros de colegas.
Realmente esses câmbios automáticos Tiptrocnic são o que há. Se quiser automático, ou comando manual!!! e olha que no modo manual as trocas são reduziadas a milésimos de segundos.
Já o câmbio automático, você reduz a marcha, mas não chega no limite do motor. Eu concordo que não é bom ficar lá, por isso os pilotos usam o shfit light, mas de vez em quando chegar lá é muito bom!!!! E é justamente isso que o câmbio automático não dá, o prazer de dominar a máquina.
O piloto, se sente que pode passar o oponente forçando um pouco o carro, ele pode correr o risco ignorando os alertas, já no automático....
na fórmula 1, o modo de troca são aletas atrás do volante e o piloto que decide quando trocar a marcha. O mesmo sistema é utilizado nas ferraris de rua, só não sei se tem embreagem ou não. e corte de giro qualquer carro tem senão...
Os automáticos modernos com 5 e 6 marchas diminuem e muito o tempo de aceleração pelo fato de fazerem trocas mais rápidas.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Lauricy Mathii |
Enviada: Ter Nov 22, 2005 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
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Saudações ao pessoal do forum.
Em relação a dúvida do nosso amigo Daniel eu acho que hoje em dia os carros com cambio automaticos não requer muitos cuidados a não ser como o outro amigo mencionou sobre a troca de oléo correto no prazo certo.
Sobre o ano e o preço que mencionou acho que esta dentro da faixa,sendo ela blazer executiva,em relação manual ou automática,existe seus prós e contras nas duas,precisa ver suas necessidades.
Já andei numa blazer dlx automática do meu amigo e realmente ela é mais lenta na aceleração,vc precisa enfiar o pé no acelerador para ela andar,enquanto na manual ela responde + rápido.
Um incoveniente nas manuais é o seu pedal da embreagem que é + dura que de um carro de passeio.
Desculpe não informei,tenho uma blazer 99 dlx 4.3 6 cc,manual,gnv,completa com todos os opcionais da executiva.
Abs e até +. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 23, 2005 12:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá a todos do fórum, e olá Daniel, bem vou citar minha experiência com o câmbio automático de minha Blazer Executive 4.3 ano 2000. O câmbio automático é ótimo, mas tem o inconveniente de quando você precisa de uma resposta rápida ele demora a responder, especialmente se você não está acostumado a usar ele. No inicio, quando eu pegava a estrada e ia ultrapassar um caminhão eu pisava fundo, o carro berrava e a velocidade para ultrapassar não vinha, a não ser já no final da ultrapassagem. Há alguns meses descobri que se você der uma pisada funda no acelerador antes de ultrapassar tirar logo o pé e, depois pisar de novo, ainda antes dos giros cairem a 3.000rpm ele responde mais rápido. Além disso só é preciso torcar o óleo do mesmo a cada 75.000 Km (segundo o manual), fiz isso no meu e ele ficou melhor, pois comprei minha Blazer com 53.000Km há 1 ano e meio e hoje ela está com 83.000Km, mas muito saudável.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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