Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Problemas com o variador de avanço numa S-10 V6 4.3 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
George Figueiredo
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 4:30 am    Assunto: Problemas com o variador de avanço numa S-10 V6 4.3 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: Natal-RN

Olá Amigos, Instalei recentemente um Kit GNV BRC em minha Pick-UP 98, mas estou encontrando problemas pois a mesa não aceita o variador de avanço, ficando dando cortes quando a marcha(aceleração) se torna constante. Já tentei de tudo e no momento estou usando o mesmo sem o variador. Meu variador de avanço é um CEP 100 da MTS. Por favor alguém poderia me ajudar pois não aguento mais esses convertedores picaretas...
_________________
Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Boa Tarde George...

Realmente essa caixinhas mágicas são muito problemáticas..... Também tive muitos problemas com elas... Experimente "chipar" a Pick-up. Na própria central eletrônica ocorre o avanço e também substitui o emulador de bicos. Fica bem legal... Procure saber quem faz esse serviço em Natal

Dê uma olhada em : www.gogastech.com.br para maiores informações....

PS: Sem interesse comercial, é claro !

Um abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
George Figueiredo
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: Natal-RN

Boa Leo!!
Gostei muito de sua colaboração, uma pena não conhecer ninguem por aqui que faça tal serviço de remapeamento do chip, porém já anotei o telefones e o endereço da sua sugestão e vou procurar ver com eles pessoalmente quando estiver por São Paulo.

_________________
Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
drperes
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

George:

Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?

Sou da política do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.

O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.

Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.

É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
George Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: Natal-RN

drperes escreveu:
Cordiais saudações!

George:

Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?

Sou da política do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.

O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.

Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.

É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.

Marcelo Peres


Cordiais saudações!

OI AMIGO,

qUE INTROMIÇAO QUE NADA, OLHA PRECISAR NAO PRECISA NAO, MAS COM O VARIADOR EU GANHO MAIS FORÇA E MAIS ECONOMIA POIS PRECISAREI APERTAR MENOS O ACELERADOR PARA MANTER A MARCHA.

NAO TIRO SUA RAZAO, A MUITA INCOMPATIBILIDADE COM ESSES MÓDULOS, POR ISSO ESTOU CADA VEZ MAIS CONVENCIDO QUE O MELHOR E MEXER POUCO, POR ISSO, A REPROGRAMAÇAO DO CHIP.

NA VERDADE QUALQUER MOTOR NAO NECESSITA, PORÉM A PERDA DE POTENCIA E MAIS SENTIDA SEM O VARIADOR. NO MOMENTO ESTOU USANDO ELA SEM O VARIADOR E ESTA DANDO PARA ANDAR BEM.

ESSE SEU CAMBIO AUTOMÃTICO JA FAZ UM BELO PAPEL DE VARIADOR DE AVANÇO, MAS MINHA PICK UP NAO TEM ESSE RECURSO NAO.

ISSO VC TEM RAZAO, O CONVERTEDOR NAO INSTAOU O AQUECIMENTO ALEGANDO QUE AQUI NO NORDESTE NAO ERA NECESSÃRIO DEVIDO A TEMPERATURA ALTA E QUE O PROPRIO AQUECIMENTO DO MOTOR JA ERA SUFICIENTE PARA A TRASNFERENCIA DE TEMPERATURA COM O REDUTOR, PORÉM NOTAVA QUE COM O MOTOR QUENTE O MEU PROBLEMA COM O VARIADOR ERA BEM MENOR QUE COM O MOTOR FRIO. COM ISSO AINDA ACHO QUE ERA BOM, LIGAR O AQUECIMENTO DO REDUTOR.

Marcelo Peres

VALEU AMIGO, MUITO OBRIGADO.

_________________
Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

entao.
eu tenho uma S-10 com o mesmo motor e o mesmo kit gas, instalei o da BRC, coloquei emulador de bicos, simulador de sonda lambda "duplo" mas no dia nao tinha instalado o variador de avanço, mas percebi que em relação a gasolina ficou mais fraca pra sair principalmente subidas e com o ar ligado, ae resolvi instalar o variador, instalei da marca PVR e ficou muito bom agora, melhorou bastante o desempenho em saidas.
mas é fundamental instalar o variador de avanço, pra poder queimar melhor o gás, talvez muitos problemas de válvulas de escape presas se da pelo gas nao ser bem queimado e esquentando muito o cabeçote.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
George Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2006 1:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: Natal-RN

Isso mesmo, o problema é que meu carro não aceitou mesmo o variador de avanço, e ninguém até hoje não conseguio descobri o que era.. mas valeu.. amigo.. meu kit é igual ao seu..
_________________
Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2006 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

peça esse da PVR, nao sei se eh uma marca boa, mas jah faz 4 meses que coloquei e ate hoje nao deu pau. deve estar custando uns 190,00
_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Recomendo o Tury:

http://www.tury.com.br/produtos/detalhes.aspx?codSecao=gnv&codProduto=t31&codSubItem=variadores

Avanço de 9 graus.

Abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
lucas.cunha
MensagemEnviada: Qui Set 07, 2006 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Ola pessoal,

Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação às S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possível mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na política de instalação do mesmo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB