Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 D 20 ou f 1000? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Foi dito num outro tópico, que as Ford tem maior aceitação.

Mas a coisa é mais ou menos assim.

Na década de 50 para inicio de 60 acho que empatava os F-100 e Brasil (3500), com uma certa vantagem para GM por oferecer modelos como cabine dupla e perua

Na década de 60, aconteceu o mesmo, com vantagem para GM que nesta época ja introduzia a tração Positiva, ambas abandonaram feixes de mola e partiram para helicoidal, cada um com opção diferente.
Com a vantagem para GM que tem a Cabine Dupla e Veraneio

Na década de 70 continua empatado, com a crise do petroleo aparecem motores de 4 cilindros (gasolina) e versão diesel no fim da década. Com a vantagem para GM que tem a Cabine Dupla e Veraneio e 2 opções de comprimento do chassi


Década de 80, continuam empatados até que a GM lançou a seríe 20 (ACD-20), aí a F-100/1000 ficou para trás, a Gm ainda tem a vantagem de ter os modelos Veraneio e Cabine Dupla e 2 comprimento de chassi.

Década de 90, esta década foi uma bagunça, com surgimento do Mercosul, as picapes tanto a Ford como GM mudam para Argentina, Ford tem a infeliz ideia de usar motor de 2,5L (HSD), mas a GM continua levar vantagens, pois tem maiores opções como Dupla, Bonanza, Veraneio.
A Ford tbém dá uma reestilizada na F-1000.
Em 97 a ACD-20 dá lugar para o Silverado que por ser novidade tem a boa aceitação, em 98 surge Grand Blazer, mas com problemas cambiais os custos dos Made in Argentina fica caro, e vendas caem.
Mas mesmo assim os Argentinos da GM ganhavam dos Argentinos da Ford.
Mas em 99 surge a F-250, no início com motor Cummins de 4 cil com Intercooler, ai as coisas começaram a se inverter, pois oSilverado MWM, não tinham boa aceitação com consumo alto e alguns defeitinhos, o principal era a peça atrás do volante, o S4 aspirado, confiável mas para pessoal que já tinha experimentado S4T e S4T-plus......

De 2000 para cá.....

Em 2001 a Ford passa a usar MWM 6,07 o mesmo da Silverado mas com Intercooler, e potência extra de 13 CV, e com a maioria dos problemas resolvidos.
A GM dando marcha a ré, reduz a potencia do motor MWM 6,07 de 167 para 150 CV, o motivo não foi claro, mas deve ser para atender as normas de anti poluição, mas o estilo da Silverado, comparado com a F-250.....
E logo em seguida a GM tira da produção suas famosas picapes Full-Size, juntamente com linha de caminhões GMC

E isto aí pessoal

Abraços

Kiko

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 9:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Caramba que aula !!!!!!
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Isto tirei da minhas lembranças, posso ter cometido algum erro.

Mas só de Veraneios para governo foram vendidas uma barbaridade (polícia, ambulacia etc...), e as duplas para setor de serviços (Energia, água, petroleo etc...)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Pessoall,

Kiko, a Brasil é 3100. Sobre as GM, a C-14/C-10 vendeu muito mais que F-100 não? A coisa só foi se equilibrar com a chegada da F-1000.

Aqui em Minas, a cemig sempre usou GM, exceto nas 4x4 que eram Bandeirantes. Só dava C-20, tanto simples, como dupla.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Realmente, pelo menos da decada de 80-90~ foi isso mesmo que aconteceu.... Sad
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Orgão público mal se via outras marcas qu não GM na decada de 90. Caravan, A/C/D20, Opalas, Omegas, Ipanema e etc, época que a GM ainda fabricava carros de verdade. Hj em dia é como meu pai sempre fala é "que nem" que nem carro. Fazer o que né se contentar com uma D20 na porta, que os outros acham velha, e ultrapassada. Abs
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 6:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Até a finalização de produção das Veraneios e duplas em 94, a GM sempre vendeu mais que a Ford.

Se compararmos picapes cab. simples Diesel acho que as D-20 e F-1000 pode ter empatado nas décadas de 80 até a finalização das D-20 em 96

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB