Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 D 20 ou f 1000? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Soares Pqdt
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 2:49 pm    Assunto: D 20 ou f 1000? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Novembro de 2005
Mensagens: 2
Localização: Brasilia / Distrito Federal

Boa tarde a todos! estou entrando pois estou com uma grana sobrando q quero realizar o sonho de minha infancia, ter uma pick up, mas para esse sonho ñ se tornar em pesadelo vou tirar todas as minhas dúvidas
1) qual é melhor a D 20 ou a F 1000, para uso em cidade e principalmente viagens com a família?
2) Fica legal cabinar a cabine simples transformando em 4 portas? sei q a cabinagem sai por 23 mil, ou existe fabrica melhor? tenho esses sites:
http://www.brazcar.com.br/
http://www.agpickups.com.br/cabinagem/index2.htm
http://members.fortunecity.com/hemerly/
http://www.arb.com.br/
3) qual o modelo e ano melhor da d20 e da f 1000?
4) Que cuidados devo ter na hora de comprar, o que devo olhar?
5) qual o melhor tipo de motor? pq neste forum tem gente q ñ gosta dos motores de alta rotação, seja lá o que isso significa?
Obrigado!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.......

Primeiramente, desejo as boas vindas ao novo participante do forum.

Bom, acho que vc colocou a sua msg num lugar nao muito bom, pois aqui eh a area de classificados, mas fica tranquilo, os moderadores vao ajeitar isso.

Novamente vou dar meu pitaco, para mais tarde os mestres do forum mostrarem suas ideias..rs
Bom, existe gosto pra tudo, mas a galera aqui do forum eh apaixonado por picapes GM, entao acho que vai chover gente falando pra vc comprar uma D20, assim como eu.
O ano e modelo vai depender do seu poder de compra.
Sobre a cabinagem, eu desaconselho vc quanto a isso, pois o preço que vc vai gastar pra cabinar, vai dar pra vc comprar uma 4 portas original de fabrica (se for D20, pois F1000 nao tem).
O que mais implica na compra de uma picape eh a quilometragem do motor e cia, os pneus, a lanternagem. pois sao as partes mais caras do veiculo.

Mas tudo vai depender do quanto vc ta querendo gastar e do seu estilo para escolher uma picape, mas fica sussegado que jaja a moçada aparece e te ajuda.......

Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, a melhor duplagem que eu conheço para picapes, é da www.tropicalcabines.com.br , e pra duplar a F-250 que nós tinhamos, gatamos R$ 19.000,00 e ainda deram bancos em couro, spolier, ganchos cromados e pintura fumê nas lanternas....

Agora, eu ja não sei te dizer qual seria o melhor, isso vai do gosto da pessoa, o certo seria você experimentar as 2 e definir vc mesmo. F-1000 tem que ser de ano 97/98 e D-20 de preferencia, 94 pra cima.....


Boa sorte,

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

valeu galera!!!
_________________
Graça e Paz!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:24 pm    Assunto: Cadastro duplo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Sandro,

Desculpe a curiosidade, mas o usuário Soares Pqdt é vc? Por quê dois cadastros??

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Soares

Vai depender de qt é esta grana (previsão de gasto)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 3:32 pm    Assunto: ñ sou eu! Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

mas é meu irmão! e como ele estava aki em casa e entrou e estava na minha senha!!
Soares é o nome da família!!

_________________
Graça e Paz!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu procuraria uma D20 de preferencia 93 em diante, nao compre adaptada, so e dor de cabeca com os acabamentos, sem falar que racha a fibra nas emendas. Senao der pra pegar uma dupla pega uma simples, o valor de uma dupla de fabrica gira entre 27 a 45 mil isso considerando um estado aceitavel de conservacao. Como ja falaram, atenta com a lataria, motor, caixa de marcha, e pneus. Nao cogitaria F1000 nunca fui fa de ford. D20 dá de lavagem nela
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

LeonanFL escreveu:
Bom, acho que vc colocou a sua msg num lugar nao muito bom, pois aqui eh a area de classificados, mas fica tranquilo, os moderadores vao ajeitar isso.


É bom mudar logo.

Minha opinião:

1) qual é melhor a D 20 ou a F 1000, para uso em cidade e principalmente viagens com a família?

- Eu apesar de tudo não tenho preferência por uma ou por outra. Se eu achar uma F1000 perfeita na minha frente eu levo.

2) Fica legal cabinar a cabine simples transformando em 4 portas? sei q a cabinagem sai por 23 mil, ou existe fabrica melhor?

- Eu ia de Tropical Cabines sem medo (Se for F1000). Sei que é adaptada e tals mas eu acredito nesta marca. Se for D-20 já comprava uma original cabine dupla.

3) qual o modelo e ano melhor da d20 e da f 1000?

- Independente de D-20 ou F1000 não se preocupe quanto a ano de fabricação ou modelo. Procure um de procedência e bem conservado para evitar dores de cabeça. Mas quanto mais novo melhor.

4) Que cuidados devo ter na hora de comprar, o que devo olhar?

- Fora visualmente, precupe-se nas partes mais caras: Suspensão, Motor/Câmbio/Diferencial e peças de acabamento (demonstra se o carro foi judiado ou se foi melhor conservado). Km rodados esquece!!! Todas já devem ter passado dos 100mil km.

5) Qual o melhor tipo de motor? pq neste forum tem gente q ñ gosta dos motores de alta rotação, seja lá o que isso significa?

- Depende do uso. Ser for muito usado compre diesel. Se ficar mais parado compre gasolina/álcool. Quanto ao tipo do motor diesel eu (apesar de não possuir) prefiro os motores de alta rotação.

Motores diesel das picapes mais antigas eram de baixa rotação. São motores com limite de RPM mais baixos, mais barulhentos e vibrantes, mas possuem bom consumo e durabilidade. Os de alta rotação são motores que giram mais (+ RPM). São mais modernos e silenciosos. Possuem bom consumo e se bem usados duram bastante.

p. ex.:
Motores de baixa rotação: de caminhões e ônibus, Perkins Q20B, MWM 229-4, MWM 4.10T, Maxion S4.
Motores de alta rotação: MWM Sprint, International PowerStroke, etc.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olha essa A-20 CD: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?uf=SP&marca=2&precoinicial=&modelo=2080&precofinal=&cod=2012092&tipo=U

Aparentemente está muito bonita.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sandro

Mais um:

Se for comprar Diesel, compre original de fábrica (verifique através do nº do chassi), pois adaptadas podem ter problemas de transmissão e de documentação.
E algumas seguradoras não aceitam fazer seguros de veículos adaptados para diesel como diesel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Soares Pqdt
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 7:44 am    Assunto: aprnedi muito!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Novembro de 2005
Mensagens: 2
Localização: Brasilia / Distrito Federal

Realmente todas minhas dúvidas foram tiradas, só tenho a agradecer a todos vcs.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essa A20 está muito bonita de chapa, estranho ser A20 pois pelo que sei em 95 nao existiu mais. O preço esta um pouco salgado, mas senao se importa com o motor a alcool é uma boa pedida e vale os 35. Pagamos 34 na nossa D20 custom S 95, porem estava um pouco surrada, ainda estamos ajeitando aos poucos. Tudo depende de vc. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 1:45 am    Assunto: GM Série 20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá

Pergunta: D20 ou F1000?

R.: D20 sempre, sem sombra de dúvidas.
Não houve substituta e nem haverá tão cedo.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Não sei até onde é verdade mais já ouvir dizer que o diferencial da F1000 da um pouco mais de manutenção
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB