Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 11:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Parece filme do Crocodilo Dande... caça ao tesouro decifrando um mapa... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Lula |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 6:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006 Mensagens: 4 Localização: Brasília
|
Mauro,
Tenho uma C1504 ano 77, com tração e reduzida.
Soube que foram produzidas 800 unidades desse modelo.
Acima dos 80km/h é barulhenta, juntando com assobio dos pneus MT85 e capota de lona batendo.
Pelo que descobri, tem um monte de tipos de cx. de transferência da ENGESA, todas parecidas por fora. Estou com um catálogo das cxs. PI e O, dos caminhões, e pelas fotos, não dá para perceber detalhes. Parece que nos dois modelos podiam ter engrenagens retas, ou diagonais.
Tem delas sem reduzida, tem com freio de mão na saÃda do cardã traseiro, tem com engate por cabo de aço, tem com uma alavanca de engate de tração e reduzida, tem com duas alavancas...
Nos caminhões, tem um bujão para completar o óleo. Na minha não tem, só consigo completar o óleo por baixo, usando uma mangueira fina acoplada na bomba de óleo. Encho de óleo, deixo escorrer o excesso e pronto.
Acabo de fazer uma viagem com ela, 2.400 km pelo Jalapão-TO.
E seu C65?
Luciano |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sergioverdona84 |
Enviada: Qua Dez 13, 2006 7:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2006 Mensagens: 13 Localização: Belo Horizonte
|
Bom dia galera tenho uma c10 84 e o meu primo uma c14 61 traçao positiva a diferença que existe entre ela é justamente a distância entre eixo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qua Dez 13, 2006 2:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa, seja bem vindo ao forum Sergio.
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Qua Dez 13, 2006 11:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Lula escreveu: |
Acabo de fazer uma viagem com ela, 2.400 km pelo Jalapão-TO.
E seu C65? |
Oh saudades de meu querido Tocantins . . . _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 1:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
sergioverdona84 escreveu: |
Bom dia galera tenho uma c10 84 e o meu primo uma c14 61 traçao positiva a diferença que existe entre ela é justamente a distância entre eixo. |
Tem certeza C14 1961 ???? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luciano Galbiati |
Enviada: Dom Abr 20, 2008 5:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 20 de Abril de 2008 Mensagens: 1 Localização: Londrina Pr
|
Olá amigos tenho uma veraneio 78 com Q 20 b turbo e cambio 5 marchas over drive, adoro o carro, poré, uma outra paixão é por veÃculor militares, etão gostaria de encontrar uma veraneio ou c15 ou c 14, para unir as duas paixões e ter um veÃculo que possa rodar normalmente com documentos.
Se agéum puder me ajudar com informações sobre leilões do exercito ou particulares, agradeço a atenção.
Um abraço a todos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Dom Mai 11, 2008 9:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Leonardo Luiz Raffi |
Enviada: Sex Abr 24, 2009 8:55 am Assunto: caixa completar óleo |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Abril de 2009 Mensagens: 1 Localização: Pelotas RS
|
Lula escreveu: |
Mauro,
Tenho uma C1504 ano 77, com tração e reduzida.
Soube que foram produzidas 800 unidades desse modelo.
Acima dos 80km/h é barulhenta, juntando com assobio dos pneus MT85 e capota de lona batendo.
Pelo que descobri, tem um monte de tipos de cx. de transferência da ENGESA, todas parecidas por fora. Estou com um catálogo das cxs. PI e O, dos caminhões, e pelas fotos, não dá para perceber detalhes. Parece que nos dois modelos podiam ter engrenagens retas, ou diagonais.
Tem delas sem reduzida, tem com freio de mão na saÃda do cardã traseiro, tem com engate por cabo de aço, tem com uma alavanca de engate de tração e reduzida, tem com duas alavancas...
Nos caminhões, tem um bujão para completar o óleo. Na minha não tem, só consigo completar o óleo por baixo, usando uma mangueira fina acoplada na bomba de óleo. Encho de óleo, deixo escorrer o excesso e pronto.
Acabo de fazer uma viagem com ela, 2.400 km pelo Jalapão-TO.
E seu C65?
Luciano |
Ola eu tenho uma C15 ano 70 éra do comando militar do sul(regiao bento gonçalves,..) a minha caixa e mais uma de modelo mais moderno (estrita) se completa o óleo em um parafuso na lateral(não lembro se frente ou tras) e se abre o parafuso embaixo q é do nivel... ao abrir sempre saiu um pouco de óleo e para pois tem um cano q vai para cima... quando começar a sair oleo embaixo é o nivel... ai é fechar tudo...
um abraço a todos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Eldo |
Enviada: Qua Jul 01, 2009 8:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Localização: Brasília - DF
|
Olá Pessoal!!
Sou de BrasÃlia e possuo uma A20 CD 4x4 que hoje está a diesel. Neste ano coloquei os eixos da F250 e a bola do diferencial dianteiro é do lado esquerdo. Nela, a caixa de transferência é sem redução e como a saÃda para o eixo dianteiro mudou de lado, preciso girar a caixa e trocar o garfo do cardan para o outro lado. Sei que não é complicado, mas não tenho o manual da caixa. Alguém por aà teria esse manual ou os detalhes para esse procedimento???? Toda a instalação dos eixos foi eu que fiz e pretendo mexer na caixa para fechar o serviço.
Obrigado.
Eldo-DF |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Camara |
Enviada: Qua Jul 01, 2009 10:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 36 Localização: C. do Jordão-SP
|
Caro Eldo, tenho aqui um kit Engesa que adquiri recentemente e que pretendo colocar numa D20/94 que estou reformando. Meu kit também tem a bola do diferencial do lado esquerdo, achei estranho pois eu só tinha visto esses Kits Engesa com a bola do lado direito. Não parece ser de outro veÃculo não, parece ser da Engesa mesmo. Porém a caixa de transferência que acho ser igual à sua (sem redução) já esta certa com o diferencial. Infelizmente não possuo o manual, também estou procurando pelo mesmo. No Mercado Livre và anunciado um manual desses, mas o preço está bem salgado, quase quatrocentos reais. Continuarei procurando, e se encontrar algum mais em conta lhe informo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Eldo |
Enviada: Qua Jul 01, 2009 1:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Localização: Brasília - DF
|
Valeu Camara!
Aqui em Bsb, um conhecido que adaptou a tração em sua D20 fez essa inversão do garfo, mas não acompanhou o processo. Nesta caixa existem tres tampas de um lado e tres de outro, justamente para se adaptar a várias posições. Vamos ver!
[]'s
Eldo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Lawrence |
Enviada: Dom Out 18, 2015 9:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Pode-se por motor diesel em um C15??
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Out 18, 2015 9:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
|
Vai depender da capacidade de carga que estiver cadastrada para este veículo, se for igual ou superior a 1T, pode, se for inferior não.
Apesar que ela é 4x4 de fábrica, ai pode ajudar na alteração de combustível. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Seg Out 19, 2015 9:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
C15 é 4x4?
que eu saiba ela é caçamba longa _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|