Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 C15 1977 versão militar capota de lona. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mauro C14
MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2005 1:32 pm    Assunto: C15 1977 versão militar capota de lona. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2005
Mensagens: 8
Localização: Ibiuna

Caros Companheiros de GM

Quem tem informações sobre a C15 que foi fornecida ao EB em 77, detalhes tecnicos, número de viaturas produzidas, fotos da época...etc
Adquiri uma e estou querendo deixa-la "zero Km", na verdade nem sei se o nome dela é C15 ou C14. O apelido militar dela é Paloma.


Obrigado e []'s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Garmin
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Mauro,

Que eu saiba é C14!

Estou montando uma Veraneio com a mecanica igual a sua!

A sua tem caixa de tranferencia com reduzida? Por acaso comprou de leilão?

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mauro C14
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2005
Mensagens: 8
Localização: Ibiuna

Paulo,

Pelo que andei vendo a veraneio tinha a sigla C 1416, e fazia parte da linha C14 que incluia a cabine dupla e a caminhonete. Ai me falaram que a C15 seria a C14 com chassis mais longo. Que é o caso da minha caminhonete. Em relação a tracão a minha tem a Caixa PI, é a mesma caixa que equipa os caminhões tne 4x4 2,5t com tração e reduzida em comandos separados nas caminhonetes.
Isso é o que sei, sem muita certeza porque não achei nenhum documento escrito...com exceção do manual de manutenção da tração total engesa, que tenho uma cópia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Garmin
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

É isso mesmo C1416!!!!

E a caixa de tração é identica a minha! Mas e ai, compro de leilão?
Próximo encontro que eu organizar vou incluir trechos de barro, ai vc vem com a sua camionete e eu com a minha veroca..... a gente puxa o resto da turma! hahahaha

abraços!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

esse forum aqui: http://www.fnva.com.br/ pode te ajudar
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Mauro e Garmin

Vcs sabem se essa caixa de transferência possuem os dentes das engrenagens retos?? Ou melhor, ela faz aquele barulho sibilante, ou como alguns dizem chora? ("grito" como se estivesse com a marcha ré de um carro de passeio engatada).

O modelo da CT em questão é esse da foto abaixo:


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mauro C14
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2005
Mensagens: 8
Localização: Ibiuna

Olá galera,


Grande Rodrigo, esta caixa que esta na foto tem os dentes da engrenagem retos e equipa as caminhonetes 3/4 e os caminhões qt de 2,5 ton da ford, gm e dodge (sistema tração total engesa)
Eu ternho um C65 4x4 e ela é meio barulhenta.

Caro Garmin,

Eu comprei a minha C15 de um senhor que comprou do exercito via leilão, tanto é que consta no doc. anterior a 1ª Cia de Infantaria.

Sobre as siglas eu achei as seguintes sequencias que indicam modelos diferentes de caminhonetes GM:
C14, C1403 C1404, C1410 E C1414
C15, C1503, C1504, C1512
VERANEIO C1410
VERANEIO C1416
Só não descobri qual a diferença entre um modelo e outro que justifique um cadastro para cada um destes modelos no detran.

[]´Mauro C14
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 5:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Segundo manual da GM:

C-1403 = Cabine sem caçamba
C-1404 = Cabone e caçamba
C-1410 = Ambulancia
C-1412 = Cofre e parabrisa sem caçamba
C-1414 = Cabina dupla e caçamba
C-1416 = Veraneio
C-1503 = Cabine sem caçamba (longa)
C-1504 = Cabine e caçamba (longa)
C-1512 = Cofre e parabrisa sem caçamba

Possívelmente esta versão militar deve ter originado do C-1512.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mauro C14
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2005
Mensagens: 8
Localização: Ibiuna

Caro Kiko

Informações preciosas, agora entendi pq saiu C 15 nos doc's da caminhonete, mas fica uma outra indagação. qual a diferença entre C14/ C15 e C10 ?

[]'s

Mauro C14, acho que agora vou mudar de nome: Mauro C15
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pelo que parece, as C15 eh longa e a C14 é curta... Very Happy Very Happy quanto C-10 eu num sei... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 5:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

C-10 tanto como A-10 e D-10 seria nome fantasia (modelo), e a outra é código do modelo.

Da mesmoa forma a Bonanza é ACD-13, Veraneio ACD-25.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Putz... nem sei das engrenagens! Só sei que em 4x2 é ligação direta, então não é pra ter barulho!

Agora em 4x4 não sei...... mas mesmo que seja engrenagens retas com barulho, não tem problema....vai ser pouco utilizado mesmo.... e dentes retos significa mais robusto né? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mauro, se não for muito chato, vc se importa em dizer qto pagou? E em que condições se encontrava a camionete?

abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

estas C-14 do exército são fora de linha, portanto não devem constar nessa relação que o kiko postou.

No mais continua minha dúvida sobre qual a diferença entre C-10 e C-14. Lembrando que foi vendida tabto C-10 e C-14 com nome comercial. Códio do modelo existiu somente C-14. Certa vez ouvi dizer que a C-14 carregava mais peso que a C-10 e se não me engano o número significa o nº de libras que a picape podia carregar.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Esta é uma boa pergunta para fazer para a SAC da GM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo_Malacarne
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 8
Localização: Espírito Santo

Kiko, eu gostaria de saber de onde vc retirou a relação que postou. O motivo é o seguinte: Já há algum tempo eu venho peregrinando em sites e fóruns pela www afora tentando buscar o significado do VIN de minha pick up chevrolet ano 1954 (veja thumb abaixo), sem contudo, encontrar uma resposta satisfatória. O número é 680C310354.



Cheguei a enviar um email para a GMC do Brasil, que me orientou a procurar do Clube do Chevrolet, dizendo que não tinham as informações solicitadas(é impressionante como as montadoras não divulgam informações técnicas sobre veículos antigos por elas fabricados. Parece até que estamos falando "grego" com eles).

Entrei em contato então com o Clube, primeiramente na pessoa do Sr. Roberto Suga, seu presidente, que me orientou a procurar o Sr. Paulo Spadaro, sócio que possui um veículo igual ao meu. Prontamente atendido pelo Sr. Paulo, este me disse que os números 310354 (parte final) representavam a data em que o veículo foi fabricado (31/03/1954) e o número anterior bem como a letra "C" significavam algo que eu não compreendi muito bem (a conversa foi telefônica). Essa foi a explicação mais objetiva que consegui até agora.

Com todo o respeito ao Sr. Paulo Spadaro, não entendi verossímil sua alegação referente à data de fabricação. Aquele número parecia indicar algo diferente para mim.

Aí então eu vi a relação que vc, Kiko, postou neste tópico, onde exitem várias designações para picapes GM, todas em código que começa com a letra "C" (presumo ser "C" de Chevrolet), e em seguida, um número que indica o modelo bem como o estado em que o mesmo saía de fabrica, exemplo, C-1403, veículo Chevrolet, série 1400 e que saiu de fábrica com cabine e sem caçamba (03).

Ora, o númro VIN (Vehicle Identification Number) de meu veículo começou a fazer sentido depois disso! Reparem que o final é C310354. Seguindo o padrão utilizado pela fábrica para os veículos série 1400 e 1500 (C-14 e C-15), é de se concluir então que meu veículo é da série C 3100 (realmente é, ela ainda tem o emblema 3100 ao lado do capô), que saiu de fábrica com cabine sem caçamba. Esta última informação também procede, pois é sabido no meio antigomobilista que este veículo chegava no Brasil em regime de CKD (Completly Knocked Down), ou seja, completamente desmontado para ser aqui montado. E vinha sem caçamba, que era aqui fabricada e colocada no veículo. O 54, dispensa explicações, né?

Pois bem, Kiko, diante desta situação, vejo que a sua fonte de informação é deveras importante para mim, para que eu possa continuar investigando e assim poder encontrar o sentido do restante do número.

Um forte abraço à todos.

_________________
It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB