Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Out 27, 2005 3:35 pm Assunto: D20 motor MWM 229 4 cil Turbo Intercooler, vejam |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Out 27, 2005 10:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pelas fotos o motor lá na frente está bem pesadinho... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 30, 2005 3:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
ou a traseira que está muito alta(arqueada).
Será que o dono não se enganou, pois tem muita gente que tem picape e nem imagina qual o motor.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 30, 2005 9:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A motorização deve ser mesmo MWM, pois o dono foi bem especÃfico MWM 229-4, turbina Garrett, cambio Clark 240V
Tem este vendendo RADICOOLER, radiador de água transformado em Intercooler???, Lá em Piracicaba tembém tinha um.
Alem do mais caro, o intercooler usado da F-250 custa em torno de R$ 500,00 a 600,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34138379-intercooler-para-motores-diesel-_JM
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 1:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Thales, comparando com as picapes que já vi, inclusive a Veranei aqui, eu acho que a traseira está normal.
Lembre-se que o o MWM 229 pesa quase uns 80kg a mais que o Perkins.
E esse RADCOOLER? Será que aguenta a pressão do turbo??? E pensar que hoje em dia tem empresas que fazem intercooler sob medida... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 6:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
PossÃvelmente não, pois na maioria dos motores com intercooler usam pressão da turbina acima de 1,0 kg/cm² (meu +GB = 1,3 kg/cm²), a parte da caixa deve estufar com a pressão, e com o tempo, apresentar trincas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Nov 03, 2005 12:00 am Assunto: Radicooler. |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Essa D20 é mais uma daquelas infelizes adaptações. Colocar um MWM 229 numa D20 é mesmo o fim da picada.
Esse intercooler feito com radiador é outra lástima. A adaptação na F-1000 até q ficou boa, mas deveria ter utilizado um Intercooler correto.
O preço de um usado é esse citado pelo Kiko, estive na Ponto Diesel, um intercooler de F250 o vendedor falou de uns R$700,00. Pechinchando ele chega nos R$ 500,00.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Nov 03, 2005 1:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O motor até que vai ser adaptado.... eu mesmo tava querendo colocar o MWM 6.09T na D-20 do meu pai... mas dae ia ter que trocar cambio, embreagem, diferencial e etc... ia fica muito ab$urdo... e fora a mão-de-obra pra fazer....
To procurando minha GMC !! Se alguém souber de uma, me avise... ehehhehehhe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Siewerdt |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
|
Qual a vantagem de se fazer uma adaptação desse tipo?
Ainda mais pra colocar à venda depois... Acho q o cara tá perdendo uma grana, não tá não? _________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 11:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Isso é meio relativo... vai que o motor original foi pra bica e ele achou esse por um preço mais em conta... sei lá....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 12:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Sekiya,
80 não ia abaixar aquilo tudo. São duas pessoas de 40kg na picape.... pra mim ela tá muito arqueada e o cara rebaixou a dianteira ou a mola tá muito surrada.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 2:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Citação: |
20/10/2005 10:40 A frente esta rebaixada? FLAVIO27 (22)10 e 49
20/10/2005 17:53 Quando comprei a frente já estava assim, o ideal é colocar molas novas a um preço médio de 280,00 o par, eu ia trocá-las mas como resolvi vende-la... |
Citação: |
01/11/2005 22:25 CARO AMIGO ,FIQUEI MUITO INTERESADO NA SUA D 20 ,MAS UMA COISA ME INTRIGA , AS D 20 SAIRÃO DE FABRICA COM MOTOR PERKINS ,O FAMOSO "Q20B "ATÉ 91 E DEPOIS COM MAXION A SUA É ADPÃTADA ? OU VC ERROU AO COLOCAR NO ANUNCIO QUE O MOTOR É MWM ? POR FAVOR ESCLARESA ,POIS TENHO REAL INTERESE NA CANINHONETE ? MARTELOS 5 (20)10 e 49
03/11/2005 14:05 Ela é uma A20 tranformada para diesel, e a opção de ter colocado um motor MWM deve ter sido pela qualidade. |
Ta ai algumas respostas, pra quem nao sabe tem uma opcao de ler todas as respostas do anuncio .
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 6:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O cara falou que Perkins não presta!
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Nov 14, 2005 10:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois é, indiretamente, mas falou... apesar de eu preferir o Maxion... (apenas a casca diferente...) eeheheheh...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 12:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
To com a opiniao do Marcus _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|