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 Caminhao Chevrolet Brasil 6500 1958 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 2:26 pm    Assunto: Caminhao Chevrolet Brasil 6500 1958 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

Estou tentando refazer a parte eletrica do meu caminhao, com pequenas mudanças, e vou começar do zero, quero fazer um sistema eletrico inteiro nov, onde tudo tenha seu lugar e respectivel fusivel, alguem pode me ajudar com algum esquema eletrico e ou program a onde posso estruturar a diagramação? se alguem quiser saber depois os itensa adicionais aos de serie eh so me perguntar!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2005 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tem este que eu mandei para site.

http://www.picapesgm.com.br/download/esquema_eletrico_c10_1977.doc

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Pessoall,

curioso que o esquema postado pelo Kiko não bate com o que foi feito na C-10. As pontes na caixa de fusíveis e as ligações da mesma são diferentes. A minha caixa de fusível anterior tinha apenas 7 fusíveis e era original. A nova veio com 9...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Este esquema eletrico, foi tirado do manual de serviço da C-10 de GM.

Quando tinha D-10, era de grande utilidade.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 13, 2005 7:17 am, num total de 1 vez
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

com ceteza é de grande utilidade para mim atualmente. só fiz o comentário porque achei estranho essas diferenças.

Grato,

Thales

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 11:33 pm    Assunto: 3 funções Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

É de grande valia o esquema elétrico! Eu já imprimi, pois meu tio adquiriu recentemente uma C-10 73 e está reformando ela. Eu irei auxilia-lo na montagem da parte elétrica.

Aproveito para fazer uma pergunta: a lanterna traseira possuí apenas 1 lampada de dois pólos. Como fica qdo estiver pisando no freio, com a lanterna acesa e acionar a seta (indicador de direção)? A seta é conjugada com a lanterna?

Abraços

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Rodrigo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

a seta é conjugada com o freio(um fio só na traseira, para cada lado). Quando se pisa no freio e dá a seta, o lado da seta pisca e apenas o outro lado que fica dando luz de freio. Meio falho o sistema.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

É que a chave de seta corta a alimentação da luz do freio do lado que está sendo acionada, e alimentando com o sinal do relé de seta.

A lanterna é independente (5W), o sinal de seta e freio trabalham com o filamento de 21W.

Vc lembra das D-10 transformadas que usavam lanterna traseira de D-20, acendiam luz de freio e pisca juntos, pois os letricistas das transformadoras de cabine duplas não sabiam alterar.

Eu mesmo arrumei uns 2.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Quando preciso levar a Vera em algum eletricista que não seja o que eu conheço é uma dor de cabeça pois a maioria realmente não conhece esse sistema. Quando fui colocar o pisca alerta foi uma verdadeira epopeia.
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LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2005 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
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Boa tarde amigos........

Outro ponto falho nas D10 e cia, eh na falta da luz de ré.
Quando meu pai tinha a D10 84, ele mandou adaptar uma luz de ré em baixo dos para-choques, ajudava bastante.
Mas dai um dia pegamos um barro pesado, e as luzes foram literalmente esmagadas.
Resultado, meu pai nao adaptou de novo.


Abraços

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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2005 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
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COMO VC SABEM NA MINHA EPOPEIA DE TRANSFORMAR O CAMINHAO NUMA PICK UP GIGANTE TENHO ENFRENTADO PROBLEMAS NO QUE DIZ RESPEITO A QUAL LANTERNA TRASEIRA INSTALAR, RECENTEMENTE ACHEI UMA QUE COMBINA COM O ESTILO, MAS A MESMA SE ENCONTRA COM A MESMA CONFIGURAÇÃO DA D10, POR ISSO VENHO TENTANDO BOLAR ALGUM ESQUEMA PARA ADAPTAR A LUZ DE RE E UM SISTEMA DE SETA MELHOR, ACEITO SUGESTOES!(DESCULPEM O CAPS LOCK, PROBLEMAS NO TECLADO)
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2005 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Lord, existe a possibilidade de adaptação com lampadas de dois polos. Mas explica melhor para nos, se possivel com fotos da lanterna
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lordvellos
MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

a lanterna eh a original gm ... ta neste site aqui...
http://www.minpe.com.br/detalheprod.asp?prod_id=1584

estou pensando em fazer 2 pequenos furo proximo a entrada da lampada original (um acima e outro abaixo) e adaptar uma lampada pingo (ou a lampada 69 do fusca) ou possivelmente um led neon branco para separar a iluminação,nessas novas lamapadas eu ligaria a seta e a luz de ré, depois seria so remover o espelho da lanterna e prender divisorias metalicas, separando assim a iluminação, sei que essa ideia funciona para separar aseta do resto, mas a ré venho enfrentando dificuldade ( a seta, a luz de freio e a lanterna serem vermelha tudo bem , mas a ré nao pode ne!)...

considerei a possibilidade de refazer o espelho da lanterna de vidro com as respectivas cores, ainda nao vi se eh possivel ou se existe alguem que faça... alguma sugestao para melhorar a minha ideia sera muito bem vinda
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lordvellos
MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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olha ai a imagem tosca do que pretendo fazer... as bolinhas brancas sao o lugar das lampadas e a parte branca seriam as divisorias internas, ouvi dizer que dependendo da força da lampada, poderia usar uma amarela pra seta que ela sairia amarela, mesmo atraves da lente vermelha, agora a luz de re continua sendo um detalhe complicado... Question Idea

Editado pela última vez por lordvellos em Qua Nov 16, 2005 12:11 pm, num total de 1 vez
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lordvellos
MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2005 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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foto errada Embarassed
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