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Fabio Augusto |
Enviada: Qui Out 20, 2005 7:13 pm Assunto: S4T só desliga quando quer!!! |
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Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
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Estou com um problema serio na bonanza. Ela está desligando quando quer. desligo a ingnicao e mesmo assim ela nao desliga. O q poderia ser? _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 20, 2005 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fábio
Para te ajudar, precisamos saber motorização e ano da sua Bonanza.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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LeonanFL |
Enviada: Sex Out 21, 2005 10:06 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Bom dia amigos........
Sendo um pouco incauto nas minhas observaçoes, digo que pode ser a cebolinha do acionamento, vc ja tentou pisar no freio depois da ignição desligada??
Em casa tivemos esse problema uma vez, quando tudo dava errado, engatavamos a 5 marcha, pisavamos no freio e ia soltando a embreagem, dai a camionete afogava.....
Nao eh a solução, mas ajuda na hora do sufoco.........
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
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adalberto |
Enviada: Sex Out 21, 2005 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Isso já aconteceu umas duas vezes com a Vera mas não tenho a menor ideia do que poderia ser. Só consegui desligar quando tirei o fio de força da injetora. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 22, 2005 6:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fábio
Eu não tinha visto o tema, só vi a mensagem.
O motor Maxion linha S4, o desligamento do motor é por solenoide eletrico do tipo normal fechado, ou seja ele fecha quando não está energizado (desliga o motor cortando o débito de diesel).
Portanto desligando o contato, o motor deveria parar, a não ser que tem algum problema com o solenoide, ou algum sistema anti furto ou a instalação esteja alimentando o mesmo depois de desligado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Out 22, 2005 7:08 am, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Out 25, 2005 9:59 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Já ocorreu isso num caminhão de casa, acabamos trocando a solenóide elétrico duas vezes.
Como o Leonan disse, se pisava no freio com a ignição desligada, o motor parava.
Quando ocorreu esse problema novamente, o eletrecista verificou q era o fio da luz do alternador q dava retorno. Colocou um diodo nesse fio e nunca mais apresentou esse problema.
Evitou de ter q trocar novamente (e desnecessariamente) a solenóide.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Fabio Augusto |
Enviada: Ter Out 25, 2005 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
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Sr. Kiko, bonanza ano 94 motor s4t. |
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Fabio Augusto |
Enviada: Ter Out 25, 2005 7:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
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Já troquei o solenoide e voltou o problema e a Bonanza tem alarme tipo abriu a porta, se não apertar o segredo corta a ignição. Tenho então dois caminhos a pesquisar. Obrigado a todos pelas respostas. _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... |
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LeonanFL |
Enviada: Ter Out 25, 2005 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.........
É como o Rodrigo disse, eh so colocar um diodo no lugar certo, que os problemas vao embora....
Na nossa a solução foi essa tb
Eletricista bom deve saber onde coloca....
Abraço _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 27, 2005 5:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Esta estoria de alternador dar o retorno, é devido defeito em alguma peça ou baixa isolação? Pois os mesmo saÃtem da fábrica sem diodo e sempre funcionaram.
Pois não há contato de alimentação e saida do alternador.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 3:08 pm Assunto: Motor não desliga na chave |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal, a Vera está doente.
Acontece que quando desligo a chave o motor não para e só ocorre o desligamento se eu desconectar o fio de força da bomba injetora.
É meio estranho pois se ligo e não demoro para desligar não há problemas mas se fcar alguns minutos ligada o problema ocorre.
Todos os componentes que são acionados na chave obedecem normalmente ao comando (relogio, ventilador, acendedor de cigaros, etc), apenas o motor pemanece ligado.
Dá a impressão que existe algum tipo de relê na iginição que quando esquenta um pouco faz o problema ocorrer. Existe algum tipo de rele na ignição ? Alguem saberia o que pode ser isso ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 4:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 5:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Como sua Veraneio é adaptada, mas mais parace coisa de algum relé de alarme colado, ou algum retorno.
Uma checagem fácil é colocar uma lampada pequena (5W) em paralelo com o solenoide da bomba e ver se quando desliga a chave, a mesma apaga.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 7:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi Adalberto, vc estava sobrio, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cosmão, meu unico vicio é diesel ou gasolina.
Kiko, a Vera não tem alarme mas um corta combustivel que pelo que vi não tem ligação com a bomba pois interrompe a passagem na entrada do filtro de combustivel. Kiko no teste da lampada o que vão significar os resultados: lampada continua acessa ou lampada se apaga ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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