Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Luz ABS Acessa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, descobri o problema da luz do ABS de minha Blazer, era sujeira, mais especificamente graxa e terra acumuladas no sensor de uma das rodas. Me desculpem o termo, mas era um cagalhão de toda tamanho. Limpei com gasolina e ficou tudo perfeito, já rodei com ela tem 5 dias e nunca mais.
Agora só estou, ainda, com o problema da luz do air bag, que acende e apaga toda hora.
Será sujeira também? Mas aonde, pois já limpei todos os sensores que ficam por baixo do carro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2007 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

A minha também está acendendo a luz do Air bag. Passei o scanner e este indicou que é o relógio, a peça que mantém o contato no volante (mesmo girando, como na buzina). Tem que retirar o volante para limpar ou substituir. Só encontrei na concessionária, R$490,00.
A minha é do mesmo ano da tua, está com 116500km. É muito provável que você tenha o mesmo problema.
A luz acende geralmente após alguma correção de trajetória, quando ela acende, giro o volante de um lado para o outro e ela apaga.
Muito cuidado ao tentar achar o problema, desligue sempre a bateria, pois um descuido e o air bag estoura na tua cara, aí como a gente já discutiu, dói...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Bem, depois da remoção da sujeirona lá no sensor das rodas, a minha não acendeu mais. Agora só resta saber o porque da maldita luz do Air Bag, vou dar uma olhada assim que o minha Blazer voltar da oficina, pois na segunda feira passada um ladrão de meia tigela quis abrir meu carro aqui dentro de casa. O besta danificou a borracha e a pintura da porta traseira esquerda, e a borracha e pintura da janela lateral traseira esquerda. Resultado, lanternagem, R$100,00, Borracha do vidro da porta (oriundo de um ferro velho, pois não existe nova na lojas daqui ou SP) R$350,00, Vidro traseiro esquerdo com a Borracha (pois a maldita é vulcanizada na peça) R$550,00.
Pelo menos aí em Manaus não deve ter este tipo de gatuno (espero), para te dar um prejuízo destes.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Manaus está com quase 2 milhões de habitantes, roubos de carro existem, mas não são tão comuns, afinal o ladrão vai levar o carro para onde? Até hoje nunca me furtaram nada do carro. Roubaram o estepe da S-10 do meu pai uma vez e um estepe de uma Pampa dele há muitos anos atrás. Aqui é relativamente tranquilo.
Quanto à luz do airbag eu aposto que seja o maldito "relógio", procura no Ebay por "Clock +Jimmy" que você verá alguns anúncios da peça. E dela que sai aquele cabo amarelo de acionamento do air-bag.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada, e se for ela vou ver quanto deve ser por aqui, depois de digo.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Na concessionária daqui era R$490,00.
Me diz de quanto você acha por aí.

Até mais,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Por isso que não sou fã de tecnologias... Já imaginaram as Centrais de I.E. dando problema daqui uns 15 anos??

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fabio R
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Falando em freios abs,eu acho q nao sao muito eficientes,numa escala de 0 a 100 eu daria 15.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Eu não diria isso não Fábio, dos poucos carros com ABS que dirigi, em dois tive a necessidade de freiar repentinamente e nos dois funcionaram muito bem, sem qualquer derrapagem e dando a possibilidade de desviar do 'alvo", entenda-se pedestres distraídos.
Abraços,
Sergio
Ah, em tempo Igor, os "cara" das "otorizada" que consultei por aqui dizem que não tem a peça e por isso tem que encomendar pagando a módica quantia de R$600,00, isso porque eles não sabem o preço da peça. Legal né?

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fábio,

Os freios ABS não aumentam a eficiência dos freios, eles servem para manter o controle do carro e garantir que se possa obter uma frenagem perfeita, sem travamentos (ou quase).
Na maior parte das S-10, ele é um lixo por ser somente na traseira, ainda compartilhando um único canal. Só serve para evitar travamentos com a caçamba vazia e somente no eixo traseiro. Na minha opnião os fabricantes deveriam colocar ABS nas quatro rodas ou não colocar em nenhuma, pois a meu ver eles estão jogando com marketing: "Carro equipado com ABS (fonte 36), somente nas rodas traseiras (fonte 6)".
A minha Blazer tem ABS nas quatro rodas (porém de três canais, um para as duas traseiras) e posso dizer que faz muita diferença, especialmente na chuva e evita a tendência das S-10 de travar a dianteira em uma alicatada mais violenta.
No Tempra Turbo com ABS de quatro canais e disco nas quatro rodas, o comportamento do carro era muito bom em frenagens, permitindo frenagem máxima em curvas, ou com duas rodas no asfalto e duas na terra sem sustos (exceto a trepidação no pedal e o barulho das válvulas acionando). Lógico que o comportamento dinâmico de um carro de passeio tende a ser muito melhor que em um utilitário.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Concordo com vcs,igual o igor disse:o abs da s10 é lixo mesmo,pode cre é um verdadeiro lixo mesmo.Mais a f250 do meu pai é abs nas 4 rodas,e nem por isso ela deixa de travar,ja fiz ela travar as 2 rodas da frente,e o abs esta em perfeiro estado..........vlw!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ronaldo Pezão
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009
Mensagens: 10
Localização: Carapicuiba / Grande SP.

MachadoSL escreveu:
Olá pessoal, descobri o problema da luz do ABS de minha Blazer, era sujeira, mais especificamente graxa e terra acumuladas no sensor de uma das rodas. Me desculpem o termo, mas era um cagalhão de toda tamanho. Limpei com gasolina e ficou tudo perfeito, já rodei com ela tem 5 dias e nunca mais.
Agora só estou, ainda, com o problema da luz do air bag, que acende e apaga toda hora.
Será sujeira também? Mas aonde, pois já limpei todos os sensores que ficam por baixo do carro.
Abraços,
Sergio
Ola Amigos do PICAPES GM.
Estou postando essa mensagem pra compartilhar minha experiência sobre esse caso do ABS.
Trabalho em um Loja que atende muitos Mecânicos e em certo dia adentrou a porta um rapaz com um uniforme escrito "BOSCH SERVICES" e logo de cara vi que ele estava com um cano de freio nas mãos e prontamente fui atender o Cliente.
Cliente atendido passei a interrogar ele sobre possibilidades de possíveis erros no meu carro e ele me falou que pelas características isso que acontecia poderia ser alguma Falha nos sensores de roda, ou até mesmo na Roda Fônica que vai nos discos de freio do carro.
Ele me disse que para a luz ficar acessa e posteriormente o sistema ABS ficar desativado bastava um mal contato na fiação (coisa que descartei pois já havia Verificado) e ai ele me interrogou sobre a possível troca das pastilhas de freio errada ou uma montagem errada do Conjunto, ainda citou que para ter aparecido algum defeito bastaria ter um único dente torto na Roda Fônica, ou até mesmo excesso de sujeira de terra, óleo, graxa, etc.. Ou ainda tb excesso de resíduos da própria pastilha.
Como eu estava com carro a pouco tempo e já é de praxe em minha vida sempre antes de enfiar o carro em oficina e morrer com uma enorme grana procuro saber tudo sobre o carro. Para tal coisa eu ainda não tinha feito nenhuma Manutenção nele pois eu ainda apenas estava aprendendo e descobrindo as coisas que teria de fazer pra ficar em Paz com o carro.
Bom uma dessas coisas percebi que em breve teria de trocar eram as Pastilhas de freio e ai decidi esperar mais um tempo para parar e fazer tudo de uma única vez.
Bom quando chegou o momento da troca dos itens que julguei necessários e a Picape estava no Mecânico por algum motivo depois de fazer todos outros serviços ele não quis desmontar o local da roda Fônica (acho que era pressa de pegar outro serviço pois a oficina estava LOTADA) e disse que limpou um excesso de graxa só pela escotilha do sensor.
Como quando eu sai da oficina o problema parecia solucionado me empolguei e achei que a limpeza como foi feita teria resolvido, porem depois de um dia rodando o problema começou a ficar intermitente cada vez com intervalos menores e agora a Luz nem apaga mais.
Como com uma limpeza Porca o carro ficou bom por um dia eu decidi que eu mesmo vou desmontar isso em casa e limpar Perfeito e ai sim Postarei fotos e resultado para todos.
Será que se eu tentar Limpar essa roda Fônica com um Spray tipo ULTRALUB, WD40 ou coisa assim consigo evitar o desmonte Total do sistema na Roda ???

OBS: Eu tb ganhei um POODLE no Painel quando comprei o carro.... rssss
Se alguem tiver alguma Dica sobre isso Agradeço

Abraços a Todos

_________________
RONALDO PEZÃO


Editado pela última vez por Ronaldo Pezão em Seg Out 26, 2009 1:54 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Ronaldo,
eu acredito que você terá sucesso em sua limpeza sim, afinal a minha ex-Blazer estava muuuuuito suja, afinal os caras da oficina que eu levava pelo jeito seguiam à risca, trocar pastilhas é só trocar pastilhas, o resto do sistema que se dane. Gastei um bom tempo limpando tudo com pincel e gasolina, e resolveu.
Agora quanto a luz do "poodle" no meu caso, tinha um fio terra aparafusado atrás do painel do carro, onde tinha um pouco de ferrugem, limpei tudo, passei um pouco de fosfatizante e tudo se resolveu até o dia que vendi o carro, porém, entretanto, todavia, o Igor ainda não resolveu o problema dele que não é igual ao que tive.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Ronaldo Pezão
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009
Mensagens: 10
Localização: Carapicuiba / Grande SP.

MachadoSL escreveu:
Olá Ronaldo,
eu acredito que você terá sucesso em sua limpeza sim, afinal a minha ex-Blazer estava muuuuuito suja, afinal os caras da oficina que eu levava pelo jeito seguiam à risca, trocar pastilhas é só trocar pastilhas, o resto do sistema que se dane. Gastei um bom tempo limpando tudo com pincel e gasolina, e resolveu.
Olha Sergio eu espero muuuiiiito que isso se concretize pois essas luz na minha cara me deixa LOUCO, fora que é muito ruim andar de Picape sem o ABS, pois diferentemente de outras categorias de carros em que isso acaba por se Minimizar as Caminhonetes tm uma traseira muito leve a arrastad+ a traseira. Ouseja ele faz uma Falta Extrema para segurança de condução do Carro.
MachadoSL escreveu:
Agora quanto a luz do "poodle" no meu caso, tinha um fio terra aparafusado atrás do painel do carro, onde tinha um pouco de ferrugem, limpei tudo, passei um pouco de fosfatizante e tudo se resolveu até o dia que vendi o carro,
Putz vendeu o carro !!! Então perdi a esperança de ter uma foto do Local então... rsss
MachadoSL escreveu:
porém, entretanto, toda via, o Igor ainda não resolveu o problema dele que não é igual ao que tive.
Abraços,
Sergio
Por Acaso teriamos um Topico no forum onde tenham mais discuções sobre esse MARDITO POODLE e posiveis Banhos, Tosas e Afins no INFELIZ ? rsssss

Fiquei muito Curioso sobre essa peça de fio Amarelo...

E Aproveitando de vez alguem sabe o que é preciso e como tirar o volante da S10 com AIR BAG ???
O Meu carro é uma Executive 2.8 2004

Abraços a Todos

_________________
RONALDO PEZÃO


Editado pela última vez por Ronaldo Pezão em Seg Out 26, 2009 2:40 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ronaldo,

É possível limpar as rodas fônicas dos discos dianteiros sem desmontá-los. Se você tiver uma lavadora de alta pressão, com um jato já tira quase tudo, se você puder suspender no macaco para girar a roda lava com o jato pelo lado de dentro da roda, você tira toda a sujeira em menos de 15 segundos. A roda fônica é uma peça metálica que fica encaixada dentro do disco e tem vários cortes em forma de elipse. Se você deitar embaixo do carro e olhar para a roda, você o verá.
O maior risco é terem substituído os discos de freio e terem "esquecido" de passar as rodas fônicas dos discos antigos para os novos.
Há um tópico sobre a luz do airbag. Se você procurar por "poodle" você encontra (hahahaha!). A minha ainda está acesa. Semana passada chegou o scanner que lê airbag na oficina de um amigo, acho que nesta semana ou na próxima levo o meu carro lá.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB