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 Luz ABS Acessa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
João Padilha
MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 6:48 pm    Assunto: Luz ABS Acessa Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá/MT

Olá


Bom, pode não ser nada, porque nunca mais ocorreu, mesmo assim permaneceu a dúvida.
O que é o sinal do (ABS) ligado no painel da s-10? porque e em quais motivos ele acende?

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá João.
Logo um bamba do site vai te dar alguma dica, mas voce já tentou ver o que diz o manual do veiculo?
Pode ser que seja por mais de um motivo.

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Adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ja verificou no manual dela, provavelmente deve ser uma forma de diagnostico
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João Padilha
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá/MT

Cara, eu busquei no manual que tem no site para baixar e não encontrei nada. Por isso o motivo de eu pedir ajuda.

Bom, eu não tenho o manual original da S-10 pq, quando comprei já veio sem o manual.

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tecnica
MensagemEnviada: Qua Out 12, 2005 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

João,

Normalmente a luz do ABS acende qdo ocorre uma falha na leitura dos sensores. Aí depende de qual sistema tem no seu carro, se é o RWA ou ABS mesmo. A diferença entre eles é que o RWA atua somente nas rodas traseiras, e o ABS mesmo atua nas 4 rodas.

O RWA tem um sensor na traseira, na carcaça do diferencial, e um na valvula de alivio (uma caixa de aluminio junto ao servofreio). Já o abs tem um sensor em cada roda, e outro no atuador.

Para diagnostico, é necessário scanner.

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Alexandre Piza
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nossa... e pensa que os caras do MT tiraram o sistema de abs da D-20 Branca que veio de la.... =/
Me falaro que custa uns R$ 2.000,00 a central..... sei lá... depenaro a camionete antes de mandar pra cá.... tiraro o ar-condicionado e os vidros elétricos também.... fods...
ShockedShockedShocked

Mas não vamos mudar de assunto....

O Corsa GSI que meu amigo tinha, também acendia, era problema no sensor externo, se não me engano fica perto da campana traseira, pro lado de fora....

Boa sorte....

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Marcus outro dia estive vendo o preço da central pois a nossa tem o RWA (vulgo Abs traseiro) e pelo preço do site pecas-on-line.com.br estava na faixa de 1100 pilas. Não é só ai no MT que tem animal capaz de depenar um carro destes nao, aqui no nordeste vc só acredita vendo Shocked Shocked
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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Minha luz do ABS também acendeu. Levarei esta semana para ver com o scanner... O que me intrigou foi que antes ficava acesa direto com o carro em movimento.... De ontem para hoje pisca 4 vezes rápido e 1 vez mais lenta e permanece piscando desta forma initerruptamente....

Na Blazer 2000 qual é o modelo : RWA ou ABS ???

Obrigado a todos.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Membro nº 1566
Registrado em: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Sistema VARGA GM RWAL (VCVA 152.1/157.0)

Para ativar o código de falhas pôr piscadas, ligue a chave de ignição. Após isto, faça uma conexão com

um fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnósticos. Aguarde 20†(20 segundos). Passado este

tempo, remova o fio entre o pino 4 e 12. A lâmpada de anomalias do ABS, começará a piscar. As

dezenas apresentam-se com uma amostragem de tempo de 2†(segundos) e as unidades com uma

amostragem de tempo de 0,4†(segundo). As falhas apresentadas podem ser presentes ou passadas.

Pôr exemplo, o código 3 (Circuito do solenóide da válvula de isolação), se apresentará desta maneira.

Códigos Circuito específico ou componente Descrição da falha

Nenhum Código

Unidade de comando eletrônica Anomalia na unidade de controle ou das

funções de autodiagnóstico do programa

1

11

12

Estes códigos não existem. Se houver apresentação destes códigos durante a leitura, provavelmente será devido a uma leitura incorreta dos sinais luminosos.

-------------

2 Eletroválvula de isolação

Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica

3 Eletroválvula de descarga

Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica

4 Interruptor da válvula de ajuste Falha no circuito ou em curto circuito à massa

5 Eletroválvula de descarga Falha pôr aquecimento ou atuação excessiva durante a frenagem com controle antibloqueio

6 Sensor de velocidade Sinal incorreto de velocidade ou falha na roda fônica

7 Eletroválvula de isolação Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa

8 Eletroválvula de descarga Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa

9 Sensor de velocidade Circuito em curto com a massa ou interrupção

10 Interruptor do pedal de freio Interrupção ou falha no circuito

13

14

15

Unidade de comando eletrônica Falha nas memórias internas do programa

Modelo de veículos, coordenada de localização e ligação no conector de diagnóstico:

GM S10 (motores 2.2/2.4/2.5 e 2.8 diesel/4.3 V6) - (J6)

- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.

GM Blazer / Gran Blazer (motores 2.2/2.4/2.5 e 2.8 diesel/4.3 V6) - (J6)

- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.

GM Silverado (motores 4.1/4.2 diesel) - (J6)

- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.

Limpeza dos códigos de falhas memorizados.

Ligue a ignição. Retire o fusível de proteção do circuito durante 10†(10 segundos). Refaça a ligação do fusível.

Pausa curta

Sistema VARGA VCCW 004.0

Para ativar o código de falhas pôr piscadas, faça uma conexão com um fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnósticos. Ligue a chave de ignição. A lâmpada de anomalias do ABS começará a piscar. As dezenas apresentam-se com uma amostragem de tempo de 2†(segundos) e as unidades com uma amostragem de tempo de 0,4†(segundo). As falhas apresentadas podem ser presentes ou passadas. Pôr exemplo, o código 3 (Circuito do solenóide da válvula de descarga), se apresentará desta maneira.

Códigos Circuito específico ou componente Descrição da falha

Nenhum código

Unidade de comando eletrônica Anomalia na unidade de controle ou das funções de autodiagnóstico do programa

1

14

15

Estes códigos não existem. Se houver apresentação destes códigos durante a leitura, provavelmente será devido a uma leitura incorreta dos sinais luminosos.

2 Eletroválvula de isolação

Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica

3 Eletroválvula de descarga

Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica

4 Interruptor da válvula de ajuste Falha no circuito ou em curto circuito à massa

5 Circuito de acionamento do sistema 4x4 Falha no circuito ou interrupção

6 Sensor de velocidade Sinal incorreto de velocidade ou falha na roda fônica

7 Eletroválvula de isolação Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa

9 Sensor de velocidade Circuito em curto com a massa ou interrupção

10 Sensor de velocidade Circuito em curto com a tensão de bateria

11 Interruptor do pedal de freio Interrupção ou falha no circuito

12 Nível do liquido de freio Nível do liquido de freio baixo

13 Unidade de comando eletrônica Falha nas memórias internas do programa

16 Sistema ABS em condições Sem falhas no circuito

Modelo de veículos, coordenada de localização e ligação no conector de diagnóstico:

GM C20/D20 - (H6)

- Ligar o fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnóstico.

Ford F1000 - (J6)

- Ligar o fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnóstico.

Limpeza dos códigos de falhas memorizados.

Para limpar os códigos de falhas memorizados, desligue o cabo negativo da bateria durante mais de 30 segundos

Este material foi retirado do manual de freio abs do Sr Flavio Xavier

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Oloko Andreson, que Bíblia hein! Onde vc consegue estas coisas?

No meu carro também acendia a luz, e no final da frenagem com o auto quase parando, o pedal dava um "coice"de volta. Levei no meca, e o problema era o sensor de rotação da roda dianteira que havia se soltado e estava prestes a cair, bastou reencaixar de volta no local e focou td resolvido.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 1:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Cezar Sato escreveu:
Oloko Andreson, que Bíblia hein! Onde vc consegue estas coisas?

No meu carro também acendia a luz, e no final da frenagem com o auto quase parando, o pedal dava um "coice"de volta. Levei no meca, e o problema era o sensor de rotação da roda dianteira que havia se soltado e estava prestes a cair, bastou reencaixar de volta no local e focou td resolvido.


Shocked Very Happy Cezar encontrei no www.oficinabrasil.com.br/forum inclusive vi uns posts la que parecem lhe pertencer, ate pelo jeito de escrever comentei pelo msn com o Rodrigo Luvison, ele tbm confirmou que parecia ser seu o post. Qual veiculo que teve esse problema? D20 creio que nao pois so tem ABS na traseira Wink

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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 2:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Arrow Tive uma Blazer 2.2 que a luz do ABS tb ascendia e quando ela ascendia o velocimetro parava de funcionar tb lembro que quase troquei o sensor do velocimetro ia ser dinheiro gasto a toa, era um simples mal contato de fusivel. Meu pai tem uma Blazer 2.5TD que frequentemente ascendia a luz do ABS, antes de descobrir o que era ela parou de piscar e voltou ao normal Exclamation
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lisandro
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados:
aproveitando o tópico, gostaria de uns esclarecimentos... Minha Silverado possui um luz de ABS que se acende quando a chave é acionada antes da ignição, e logo depois se apaga. No manual não encontrei indicação e tenho dúvidas se o freio da Silver é ABS mesmo... Quando mando verificar os freios não consigo achar que são diferentes de um sistema comum; não me parece que sejam ABS, pois acredito que alguma coisas deve estar junto com as pinças para controlar a frenagem, não?
Abraços...

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Lisandro
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lisandro
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados:
aproveitando o tópico, gostaria de uns esclarecimentos... Minha Silverado T 1997 possui uma luz de ABS que se acende quando a chave é acionada antes da ignição, e logo depois se apaga. No manual não encontrei indicação e tenho dúvidas se o freio da Silver é ABS mesmo... Quando mando verificar os freios não consigo achar que são diferentes de um sistema comum; não me parece que sejam ABS, pois acredito que alguma coisas deve estar junto com as pinças para controlar a frenagem, não?
Abraços...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

As Silverado tem ABS traseiro como de serie e nas 4 rodas como opcional.

O ABS traseiro, aproveita o mesmo pulso do sensor de rotação (Hall) do velocimetro/Servotronic.

Quando ABS em 4 rodas, possuem rodas para sensores nas rodas dianteiras.

A luz que acende e apaga é o check do sistema.

Obs.: Nas ultimas D-20, existia sensorização dentro do diferencial para ABS - T

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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