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Autor Mensagem
lisandro
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Valeu Kiko!
Suas dicas e informações são sempre muito boas. Você é mesmo um expert em matéria de picapes.
Um abraço,

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Lisandro
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 1:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Isso acontece na D20 do meu pai tbm, quando dá partida acende e apaga em seguida.
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lisandro
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Seu Kiko!
Agora caiu a ficha... Eu não sabia que os freios traseiros são acionados na frenagem em movimento... Eu pensava que somente os da frente é que freiavam, pois os de trás são acionados com o pedal do freio de estacionamento.
Um abraço

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Lisandro
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 5:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

A moto sim vc freia conforme a situação.

A carreta tambem, vc tem freios da carreta independente do cavalo mecanico.

Os carros freiam no mesmo sistema, mas a eficiencia e na faixa de 70% dianteiro e 30% traseiro, existe também um sistema que controla ou melhor dosa a força de frenagem do eixo traseiro conforme a carga na caçamba.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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lisandro
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Legal Kiko!
Vivendo e aprendendo... Agora posso dizer que o meu carro tem ABS... rsssssss...
Um abraço!

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Lisandro
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente, realmente a luz do ABS é um problema, em minha Blazer ela acende e pisca quando bem quer, já levei ao mecânico mas lá ela não acende (o carro deve ficar com medo!), o resultado é que até hoje não sei o que faz ela anceder pois segundo o mecânico só dá para saber o que é quando estiver acesa para colocar o scanner.
Abraços a todos,
Sergio

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Bianor
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

MachadoSL escreveu:
Olá gente, realmente a luz do ABS é um problema, em minha Blazer ela acende e pisca quando bem quer, já levei ao mecânico mas lá ela não acende (o carro deve ficar com medo!), o resultado é que até hoje não sei o que faz ela anceder pois segundo o mecânico só dá para saber o que é quando estiver acesa para colocar o scanner.
Abraços a todos,
Sergio


Colega o sistema de diagnóstico guarda as falhas ocorridas em memória, se voçe não desconectou a bateria, os códigos das falhas estão lá.
Não seria o caso de trocar de mexanico ?
Sds
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é agora eu acho que está na hora de ir em outro, pois a bateria já foi desligada várias vezes depois disso e o problema persiste. Aliás preciso de um que não seja muito longe ou de minha casa ou do local de trabalho, ou seja pela Tijuca, Vila Isabel, São Crsitóvão, Ilha do Governador ou Penha
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liinx
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Pra variar, no meu recém internado camburão, a luz do ABS sempre esteve continuamente acesa...
descobri que ao mudar as engrenagens para atuar com a cx zf da D-20 e o S4T , o antigo proprietário não comprou as "rodas cônicas" e por isto o ABS não atua... isto procede?
o que fazer para ele voltar a atuar?

Abcs

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Josiel

Veraneiro M 95 S4T Plus
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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Respondendo ao Bianor,

No caso da luz do ABS não há registro na ECU das falhas no sistema do freio.....

Mas pela descrição do Sergio, parece mau-contato.....

Abraço,

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O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

Na D-20 o sensor fica no diferencial e na Silverado o sinal sai do cambio junto com cabo de velocimetro.

Para fazer funcionar, tem que repor o que foi retirado.

Abraços

(KIKO)

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Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 7:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo, concoro com você, pois quando eu passo o limpa contatos nos plugues que se ligam nos sensores dianteiros e traseiro a luz fica sem acender por algum tempo, em geral até a primeira lavada do carro. Só não entendo como a água pode chegar até lá pois as tomadas tem um revestimento de borracha que faz a vedação da entrada de água. Bem, de qualquer jeito o problema persiste.
Abraços,
Sergio

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

ABS-T é só nas rodas traseiras certo ??? Om minha picape de vez em quando acente pois falta o diafragma do reservatório e porque uma anta botou fluido de direção hidraulica em vez de fluido de freio...
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

MachadoSL escreveu:
Olá Leo, concoro com você, pois quando eu passo o limpa contatos nos plugues que se ligam nos sensores dianteiros e traseiro a luz fica sem acender por algum tempo, em geral até a primeira lavada do carro. Só não entendo como a água pode chegar até lá pois as tomadas tem um revestimento de borracha que faz a vedação da entrada de água. Bem, de qualquer jeito o problema persiste.
Abraços,
Sergio


Sergio tenta melhorar a vedação usando silicone na próxima só como teste, pois essas borrachas ressecam com oleos, e etc.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andreson,
Vou tentar fazer isto este final de semana, se der certo posto aqui como ficou.
Obrigado pela dica,
Abraços,
Sergio
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