Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 referendo sobre armas: dê sua opinião « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom o debate foi bom e não levou a nenhum outro fim senão a elevação de nossa inteligência.

Marcelo, não precisa pedir desculpas, não há nada de errado em defender suas convicções. Eu também me inflo pelas minhas paixões...

Adalberto, este texto do Veríssimo sintetiza toda a realidade brasileira...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Nossa!!!!
Violência gera violência.
Ignorância gera informação incompleta e errada e esperteza gera informação tendenciosa.
O que eu tenho visto de argumentos tendenciosos, não é brincadeira...
"NÃO VOU DEIXAR QUE TIREM MEUS DIREITOS". "QUE PAPO É ESTE DE PROIBIR?"
Quer dizer não pode proibir o crime por armas de fogo, não pode proibir droga? não pode proibir direção sob efeito de álcool? Pior é colocam moleques de 15 - 16 anos para falar. Se estes forem cidadãos de bem, poderão ter armas com 25 anos.
Vivemos em sociedade e para o bem estar e igualdade de todos, regras devem ser cumpridas. Proibições devem existir. Multas, penalizações e punições também, só que tem que ser iguais a todos.

Prefiro ficar com a estatística de aponta queda de 8% no número de mortes no Brasil por armas de fogo a partir do estatuto do desarmamento. Esses 8% representaram aproximadamente 3.000 vidas.
Fora que a maioria das armas do bandidos são armas legais, de cidadãos de bem.

O CIDADÃO DE BEM não precisa de armas, precisa de segurança pública, escola de qualidade, saúde eficaz, etc. Prefiro lutar pelos meus direitos democraticamente do que comprar uma arma para me defender. Minha vida vale mais do que qualquer bem material.

A polícia deve nos proteger. Isso mesmo, essa polícia mal preparada, mal aparelhada, corrupta, ineficiente, etc. Porém num estado de direito como o nosso, devemos nos revoltar com pessoas que prestam um deserviço à sociedade quando dão caixinha, cafezinho, gorgeta etc ao policial civil do detran para quebrar um galho. E quando o guarda rodoviário é subornado? é né? gasta-se menos com o suborno do que com a multa, o e os pontos? bendidos pontos só atrapalham. Só podia ser coisa do governo etc..... Mas ninguém se lembra que quando solicitou a carteira de habilitação, concordou com as regras e leis vigentes para poder dirigir.....

Já fui assaltrado, já tive uma arma apontada para a cabeça e graças a Deus não tinha arma. Primeiro porque o fator surpresa é todo do bandido. Segundo, porque se ele descobrisse que eu tinha uma arma, levaria mais uma arma legal para a bandidagem.

VOTO SIM

_________________
Até mais
Fernando Figueiredo / SP
Hilux SW4 93 (breve TDI)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Fernando ! Voce estava sumido, tudo bem contigo ?
Concordo com tudo que voce disse, faço apenas uma pergunta:
Usando seu proprio texto acima "Vivemos em sociedade e para o bem estar e igualdade de todos, regras devem ser cumpridas. Proibições devem existir. Multas, penalizações e punições também, só que tem que ser iguais a todos. "
Pergunto; porque a regra não será valida tambem para os politicos se ela for aprovada ?
Grande abraço e bom retorno a familia GM

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Porque então ao invés de proibir a venda de armas, já que o estatuto trouxe redução em caso de mortes, não se faz uma campanha para a pessoas simplesmente respeitarem o estatuto?

Porque não se proibe a venda total de bebibas alcoolicas? Ela sim causa mortes, pois o cara bebe pega uma arma e mata. Pega um carro e mata. Bate na mulher e nos filhos e mata. Pega uma faca e mata.

Só mais um dado para ilustrar:
viaram moda as armas ditas "brancas": bestas, facas, arcos, etc.
Tentem achar alguma para vender os sites e lojas especializadas. Simplesmente acabaram.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

só estou repassando:

__________________________________________________________________________________
18 motivos para votar SIM no desarmamento

Mudei de Opinião: Agora eu voto SIM!

Eu havia comentado num post anterior aí que eu era contra o desarmamento. Mas andei pensando melhor e me convenci que é melhor nos desarmarmos. Vou dar-lhes 18 motivos:

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo, ano passado me roubaram quatro mísseis stinger e três tomahawk

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civis, militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. êêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Uêbaaaaaaa!

Não sejamos hipócritas! De que adianta tirar a chance da população se defender se a bandidagem continua armada? De que adianta tirar a chande da população se defender se a polícia não tem recursos? De que adianta isso tudo se lá em Brasília esses que querem nos desarmar nos assaltam a todo momento? Só pode ser pra impedir que algum de nós atirem neles... E que não me apareçam aqui os Direitos Humanos, porque Direitos Humanos é o c.....! O dia que algum desse p..... tiver a mãe sob a mira de um assaltante venham falar comigo... enquanto isso se atenham a sua mediocridade bando de f..... hipócritas!

DIA 23 EU VOTO NÃO!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Out 14, 2005 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ehehhehehe..... Apoiado Thales.... você ainda esqueceu de um pequeno detalhe sobre os artistas estarem fazendo a propaganda....além de estarem ganhando $$(eu acho), eles também tem $$ pra pagar segurança, terem carros blindados... morarem em casas que parecem "fortes" ou em condomínios de luxo ou aptos..... e etc... fora os cantores(alguns) que tem boca fumo... e etc...

[]´s

Abraços,

VOTO NÃO !!

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO E DOS BANDIDOS, ESTES
DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Benjamin Franklin - (1706 - 1790)

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2005 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Prezados senhores:

Falta apenas uma semana e não podemos deixar a campanha esmorecer.

As pesquisas apontam uma virada, 45% votarão no não, muito bom.
Melhor ainda é que 85% destas pessoas que votarão no não, não gostam de armas, não tem armas e não comprarão armas, mas entendem que é uma direito que não pode ser suprimido, pois o país viraria um caos nas mãos dos bandidos.

Eu particularmente não aconselho ninguém que tenha arma a reagir a uma assalto, mas quem já teve sua casa invadida na madrugada e pode afugentar os malandros com alguns tiros sabe do que estou falando.

É uma questão de inverter o elemento surpresa.

Continuem divulgando a companha pelo voto NÃO, pois esta semana os simpatizantes do sim vão pegar pessado no emocional e as pessoas podem esmorecer.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2005 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Meu avatar diz tudo
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2005 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

ehehehehehe....
pode dexa que aqui não muda a opnião não....
É NÃO e ponto final!

Very HappyVery HappyVery Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, vi isso hoje no provedor Terra de internet

REFERENDO

ONU vê "retrocesso" em possível vitória do "não" no referendo <http://noticias.terra.com.br/brasil/referendodesarmamento>
· "Não" tem 51% em nova pesquisa

pelo jeito a coerencia está ganhando

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Para não acalorar mais o tema digo que respeito todas opnioes e é claro que não vou deixar de dar a minha que é simplesmente NÃO .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Out 23, 2005 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E é hoje heim.... Very Happy Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:21 am    Assunto: O NÃO GANHOU!!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Parabéns à todos q votaram NÃO.
Foi uma campanha limpa e honesta. A Globo e o Governo se deram mal.

Abração a todos

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Infelismente, gastaram 800 milhões de reais pra saber uma resposta que ja se sabia.... poderiam ter investido isso na polícia ao invés de perder tempo com isso....

As vendas de armas já eram proibidas(com algumas excessões)....

Pior foi a fala do presidente...: " Depois não reclamem quando houver roubos, assaltos, mortes... etc.."

Que ridículo... mas fazer oque né.... Very Happy

Abraços pessoal,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB