Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 referendo sobre armas: dê sua opinião « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Eduvelo
MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Para quem vai colocar SIM no referendo ...

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vocês hão de concordar comigo que a pergunta está meio errada, ou será que estas fábricas vendem toda sua produção legalmente? Se sim, já teriam fechado as portas. Devia ser proibido a produção, importação e comercialização.

Marcelo,

pergunto novamente, se houver um golpe de estado no Brasil futuramente, que tiver arma em casa vai fazer alguma coisa? Se toda a população for contra um golpe, este não se sustenta.

Exemplifico TODAS as ditaduras sul-americanas que deram golpe sem DESARMAMENTO ALGUM. Pelo contrário, no Brasil teve marcha pela moral e família brasileira. Esse argumento não é válido.

na atual conjutura, sou contra o desarmamento.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

+ uma banner

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha... eu também vou votar NÃO no referendo.... com certeza.... se a polícia desse conta de acabar com as bocas de fumo, e com todos os outros bandidos que existem por ae.... até votaria sim.... pois dae as mortes que restariam, seriam apenas de curiosos... mas enquanto isso não acontece, e parece que vai demorar um bom tempo ainda.... SOU CONTRA O DESARMAMENTO DE PESSOAS DE BEM.
=D

[]´s

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
drperes
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Porque os banners que eu mandei sumiram?

Sou sargento do exercito (na reserva) com orgulho, nacionalista e amo meu país, talvez o Thales não tenha entendido meu ponto de vista.

Hitler e Fidel realmente desarmaram a população e mandaram a "oposição" para o paredão, mas são só exemplos.

Se houver um golpe ou ditadura no Brasil eu vou lutar (armado) pelo lado que eu considerar o correto (hoje apoiaria os Militares contra o Lula com certeza).

Vcs já devem ter ouvido dizer ou até mesmo visto na internet, uma mapa da amazonia, feito pelos americanos, onde esta é tida como área de interesse mundial (diga-se de interesse economico americano).

Da mesmo forma Vcs já devem ter visto que em todas as reportagens sobre a amazônia e sobre os indios de lá tem sempre um "missionário" americanos, inglês, etc asisstindo aos índios, sendo que eles pregam (sem esconder de ninguém) que deveria existir a "nação dos povos da floresta" e o engraçado que esta "nação" é a mesma do mapa que corre na internet como área internacional.

É bem melhor invadir um país onde as pessoas de "bem" são pacíficas e desramadas.

No Iraque os americanos estão, apesar de todo arsenal, tomando um banho dos civis que lá não são proibidos de terem armas (também como nos Balcãs, na Boznia, etc que resistiram aos invasores).

Quem não quer ter armas em casa ótimo! Eu respeito.

Agora não podemos proibir quem quer ter, pois com o novo estatuto das armas é muito dificil conseguir uma (gasta-se muito com certidões, laudo psicológicos, cursos, etc), e o que se vai votar é a proibição total, pois a proibição de porte e dificuldade de comprar vai persistir pois já é lei.

Todos que são contra o desarmamento devem agir rápido e divulgar o MÃXIMO sua opinião, pois o -sim- esta ganhando folgado (72%).

Desculpem o desabafo e o tamanho da mensagem, mas nosso filhos e netos merecem.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Marcelo aqui no OFF ate o momento, só eu e o alex que moderamos, eu nao retirei nenhuma informação. Abs
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

os anexos postados pelos usuários só são visíveis depois que loga no site. Eu estou visualizando todos normalmente depois que entro. Quem é visitante não vê. Até queria pedir para o Ale deixa-los visivel para os visitantes também.

Marcelo,

se não havia entendido seu ponto de vista antes, era porque você não o tinha deixado claro. Mesmo depois de conhecê-lo, discordo.

No Brasil somente militares e meia dúzia de civis radicais iriam pegar em armas e lutar contra um invasor externo. No Iraque é diferente. Os povos do Oriente Médio estão em guerra desde quando surgiram, faz parte da cultura e vida deles.

Quanto a Hitler e Fidel terem fuzilado a oposição, na América do Sul, Brasil no meio, teve isso também. Pode ser que não tenha sido na mesma proporção, mas tem como classificar um menos pior do que o outro?

Por último queria demonstrar a minha decepção ao ler esta parte de sua mensagem:

drperes escreveu:
(hoje apoiaria os Militares contra o Lula com certeza).


isso demonstra como pensa vários segmentos de nossa sociedade quando um governante com ideologia diferente da deles é eleito. O que pesa contra o Lula?


[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Considero esse site uma verdadeira familia e como em toda familia existem divergencias de opiniões em vários aspectos. Por favor não vamos nos indispor uns com os outros por causa de divergencias politicas. Vamos opinar, contestar, argumentar mas que isso não leve a qualquer tipo de discussão mais acirrada. Aqui sim deve valer o velho ditado criado em Brasilia: "que tudo acabe em pizza" ou melhor "que tudo acabe em um bom churrasco".
Grande abraço a todos

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 10:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Concordo com o Adalberto, estamos saindo do foco. Fico feliz que existam pessoas politizadas neste forum, o debate sempre é muito bom.

O único incoveniente é que nos inflamamos e, no meu caso, devido a paixão por minhas convicções, as vezes passo da medida.

Meu pedido de desculpas a todos, principalmente ao Thales. Haverá novos debates, espero que sempre como este de alto nível.

Preso pela convivência pacífica e pela amizade, mesmo entre os
contrários, se armando para a guerra também preservamos a paz.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ufa.... ehehehhehe... é dificil uma conversa sobre, política, igreja, origem do homem... e etc não acabarr em discussão.... ehehehhehhee... são temas polemicos.... isso é normal....

Só uma coisinha.. hehhehe... sobre oq o drperes falou, de ser a favor dos militares contra o governo lula e tals.... eu não seria somente contra ele... e sim contra a maioria(não todos) desses políticos que não fazem mais do que enxe as contas com $$$ do povo.....

Porque que até hoje, não se exige pelo menos curso superior para que uma pessoa possa exercer um cargo político? No minimo de Administração e/ou Gestão???? Isso é ridículo.... sei que existem muitas pessoas que não tem nem 2° grau completo que dão show de bola em muitos que tem até doutorado... isso existe... mas pra se arrumar um emprego hoje, exigem escolaridade... e pra comandar um país, um estado ou uma cidade, não precisa !??!?!?!?!?!

Deixo isso no ar.... =D

(Não quero criar polêmica... mas é que a tempo eu venho querendo dizer isso.... =D)

Abraços caros amigos,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Escola ajuda mas nada substitui a experiencia, a força de vontade e a capacidade.
O tio Lula não frequentou escolas mas teve enorme competencia e capacidade em convencer um pais inteiro a votar nele. Saiu da M...,, e por metodos certos ou não ele chegou lá e eu considero isso uma enorme vitoria.
O Marcelo Peres comentou sobre as dificuldades que temos hoje para ter ou portar uma arma, de que adianta um "Zé Ruela" qualquer passar por toda essa burocracia ter diplomas e depois usar a arma para dar um tiro a queima roupa em um coitado de um segurança de super mercado sem o menor motivo.
Querendo ou não nos colocamos o homem lá (se bem que não tinha muita opção) vamos então votar "NÃO" e diminuir um pouco o nosso peso da consciencia.

abraços

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eduvelo
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Os milicos fizeram muita coisa ruim , mas a bandidagem tremia qdo via a Rota , ao cotrario de hj ...
Os direitos humanos são os primeiros responsáveis por estarmos vivendo essa total insegurança ...

Só estou preocupado com o SIM , pq o NãO pelo menos vai deixar tudo como está ... não tenho arma , mas se o SIM ganhar vou atras de uma o mais rápido possível , se tentar entrar na minha casa achando que sou pacifista maluco , vai ter uma bela surpresa ...

[]s ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

VOCE É A FAVOR OU CONTRA O DESARMAMENTO

Uma excelente do L. F. Veríssimo
"Aprenda a chamar a polícia... falando em desarmamento...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia
alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham
la de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como
minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente.

Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior
da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse
possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
- Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não
precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da
polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a
turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste
mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com
cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:

- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível..

Luís Fernando Veríssimo"

Tenho um parente policial e ele comenta que é isso mesmo, quando recebem chamados esperam um bom tempo para dar tempo dos bandidos irem embora pois o poder de fogo deles sempre é maior e o salario da policia não compensa ficar correndo riscos.
Braaaaasssiiillll

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Esta questão, parece mais ser bancada por alguém, com outros interesse. Não tem nenhum sentido, e apenas desfoca os problemas atuais da política. Vejam a opinião de jornalista sobre:

*************

Nessas últimas semanas estamos sendo bombardeados por informações a respeito do referendo que em breve será realizado no Brasil.
Confesso que não havia entendido as reais intenções desse referendo.
Nenhum argumento que realmente fizesse sentido (no sentido amplo, completo e irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça.
Não porque minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia uma grande e enorme peça do quebra cabeça faltando.
Essa peça faltando eu finalmente compreendí, tive que mandar esse email para vocês porque as coisas são muito piores que todos estão imaginando.
Lendo o texto da Lei, parte da qual transcrevo abaixo, para que todos possam ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:

CAPÃTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei.

§ 1º Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2º Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral. ...


Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem.
Vou tentar explicar.
Leiam novamente o Art.35 "É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional".

NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam o "CAPÃTULO II - Do porte").
Ninguém, tendo arma registrada, será obrigado a devolvê-la, inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar apenas (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la e registrá-la devidamente no orgão competente.

Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento".
NÃO HAVERà NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO!!

Notaram, implicaram só com a comercialização? Por que será?
Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxís.

Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA O BRASIL NÃO PODERà VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERà PROIBIDA NO BRASIL.

Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado?
Você só quer defender a industria bélica brasileira?

Antes de responder, vamos aos fatos, os que realmente importam:
Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre?
Que os exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras?
Que mais 99% da produção de armas brasileiras é para exportação?
Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado americano?
Realmente parece que o Brasil está incomodando...

Ai você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a industria bélica brasileira".
Eu digo não. A indignação é muito maior.

Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes países querem aniquilar?
Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem levar leis como essa a diante.
Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos.

Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como parecem ser.
Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos interesses, os do povo, os do Brasil de fato.
Mais uma vez estão enganando você.

Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta.
E façam a opção conscientemente e não como gado guiado mídia comprada por interesses menores para distraí-lo dos verdadeiros interesses em jogo!

Se acredita no que eu disse - recomendável ler a lei que citei ? repasse esta mensagem para outras pessoas de modo que elas possam conhecer mais do que as meias informações que circulam por aí.

Luiz Sória
jornalista
Florianópolis

********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Boa... essa eu num tinha visto ainda.... estou divulgando isso.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB