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 Conversão Blazer 4.3 V6 Gasolina p Alcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcosu
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 7:46 pm    Assunto: Conversão Blazer 4.3 V6 Gasolina p Alcool Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Setembro de 2005
Mensagens: 1

Pessoal, gostaria de saber se é viavel a conversão de uma Blazer DLX 4.3 V6 96/97 de Gasolina para Alcool?
Se alguem já fez tiveram problemas, o que é necessario fazer?, qual é o consumo médio e o preço para conversão?

Meu medo é que esse motor é o Vortec Canadense, já que o mesmo é importado, pode ter algum problema para converte-lo!

No aguardo, obrigado!

Abs;

Marcos
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 18, 2005 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ola Marcosu...

Olha, eu comprei um Omega 4.1 recentemente, e converti ele no alcool apenas com a troca do chip... ia colocar sistema de partida a frio, mas como não tinha certeza de como iria ficar, deixei sem... soh coloco 6-7 litros de gasolina junto no tanque e pega beleza...

Axo que o maior problema pra você, seria o caso de ocorrer algum dano no motor... pois o mesmo é importado, e eu não sei o custo e nem a facilidade que eh pra se encontrar peças..... mas é muito dificil acontecer isso, desde de que, antes da conversão, você de uma geral, limpeza de bicos, troca de filtros e por ae vai....

Espero poder ter ajudado em alguma coisa...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001
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catão
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Jaguariuna-SP

Caros amigos, esta é minha primeira participação aqui no forum, espero poder contribuir com todos.

Tenho um S10 V6 4.3 e utilizo um aparelho flex, onde utilizo a proporção de 20% gasolina e 80%alcool, pois se utilizar menos de 20% de gasolina, pode ocorrer o travamento dos bicos.
O parelho le a sonda e regula a qualquer proporção de abastecimento, basta apertar um botao e o ajuste é feito. Quando não se altera a proporção não é necessario apertar o botão.
Acredito que da certo na Blazer e estou a disposição para passar todas as informações necessarias

abraços

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S10 4.3 V6 est - S10 2.2 mpfi Dupla
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, muito interessante isso.... nunca tinha ouvido dizer q era auto-ajustável..... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Relate como está o funcionamento dela, se é normal, se precisa algum cuidado a mais. E o consumo com esta mistura como está?

Grato,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales parece que não é apenas mistura, ele menciona "um aparelho flex". Parece que é algum tipo de adaptação para flex.
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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Todos as caixinhas para flex que vi, não funcionavam 100%. O carro ficava ruim na lenta e dava algumas engasgadas nas acelerações, fora outros problemas particulares de cada carro.

[]'s

Thales

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catão
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Jaguariuna-SP

Caros amigos,

Vou detalhar o procedimento que realizei:

Instalei o aparelho flex, chequei a pressão e a vazão da bomba eletrica, onde detectei que a mesma estava fraca e substitui para uma bomba externa GTI de 9bar p/ alcool(200,00) remanofaturada. Apos 1000 km, fiz a limpeza de bicos completa (tirei todos os bicos e fiz a limpeza na maquina) e troquei o filtro de combustivel.
Lenta OK, aceleração OK.
Com relação ao consumo, meu trajeto é muito diversificado, ou seja, terra, cidade e estrada, onde antes com X reais eu rodava 2dias, hoje com o mesmo valor rodo 3 dias de percurso.
Fiz a mudança a um ano.
Não sei se posso divulgar aqui a marca, o tel ou o site do fabricante do aparelho flex, caso ok, informo a todos.
Lembro tambem, que o aparelho se ajusta a qualquer mistura, pois le a sonda e que é necessario respeitar o minimo de 20% de gasolina para evitar o travamento dos bicos.
Instalei tambem,o mesmo tipo/marca de aparelho em minha outra S10 2.2 mpfi, e esta tudo ok, porem neste caso com 100% de alcool, pois o risco é prox de zero para travamento de bicos.
abraços.

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catão
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Jaguariuna-SP

visitem o site www.techrace.com.br - este é o produto que instalei
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 3:25 am    Assunto: Re: Conversão Blazer 4.3 V6 Gasolina p Alcool Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Marcosu escreveu:
esse motor é o Vortec Canadense

Correção: Não é canadense.
catão escreveu:
Caros amigos, esta é minha primeira participação aqui no forum

Seja bem vindo.
catão escreveu:
Tenho um S10 V6 4.3 e utilizo um aparelho flex, onde utilizo a proporção de 20% gasolina e 80%alcool, pois se utilizar menos de 20% de gasolina, pode ocorrer o travamento dos bicos.

É extremamente importante a instalação de um hallmeter para monitorar a mistura. É possível que ela esteja pobre.
catão escreveu:
O parelho le a sonda e regula a qualquer proporção de abastecimento, basta apertar um botao e o ajuste é feito. Quando não se altera a proporção não é necessario apertar o botão.

Mesmo que consiga acertar a vazão de combustível, o ponto de ignição não se altera. Resultado: Um motor que rende menos e gasta mais do que deveria. Com os devidos ajustes na ignição, ficaria perfeito.
Além de as curvas para injeção não serem iguais para os dois combustíveis.

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Antigamente havia problemas nessas conversões p/ alcool pois alguns componentes como bomba de comb., mangueiras, tanque e outras coisas eram corroidos pelo alcool. Isso ainda existe? Sei que nos carros flex já deve haver uma solução mas e nos carros exclusivamente a gasolina ?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



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Em alguns carros a gasolina ainda existe o problema de corrosão da bomba, mas que é facilmente resolvido.
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fernando por favor defina "facilmente resolvido". Bomba nova ?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



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Pode tanto ser bomba nova quanto tratamento da bomba original pra receber álcool.
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Desculpe a ignorancia, mas como seria esse tratamento ?
Quanto a bomba nova não considero facilmente resolvido pois o preço dela deve ser meio salgado.

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