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 Adaptando um sistema de suspensão. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá joão,

215 - 225 cabe numa boa, daí pra frente eu não sei. Eu já várias usando 255/75-R15 com as rodas da D-20, mas uma vez eu vi uma em que o cara tava tendo problemas porque o pneu tava pegando no amortecedor quando esterçava tudo. Se não me engano, acho que a D-20 esterça menos que a C-10.

Abraços,

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Olá João !
Na vera eu uso o 255/75/15 mas com peso as vezes ele pega um pouco na parte interna da caixa de roda trazeira. O ideal seria o 235/75/15 ou 245 que não sei se existe.

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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá Adalberto,

a caixa de roda traseira da Veraneio não é diferente da C-10?

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Acredito que não pois me lembro que na C-10 as caixas ficam salientes na caçamba e como a Veraneio é a C-10 sem caçamba as medidas devem ser iguais.
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joaoluiz
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal comprei os pneus 215 x 60 x 16 yokohama S 306, ficaram ótimos, vou tirar umas fotos e mando...
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joaoluiz
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



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Foto da Roda
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá João,

a roda da esquerda parece que está com o off-set bem diferente da outra não? Será que é efeito visual?

[]'s

Thales

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joaoluiz
MensagemEnviada: Sex Out 14, 2005 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



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é só visual mesmo, todas tem a mesma largura e off-set...
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joaoluiz
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



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O pneu 215 não está cabendo dentro da lata na traseira na picape.... O que fazer ???
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joaoluiz
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 11:46 am    Assunto: E agora ? Responder com Citação



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Essa é a altura que pretendo utilizar, mas esse pneu é o original com a roda original tambem... Mas vou usar aquela roda de 8" com o pneu 215.. Então tentei colocar mas está pegando um pouco.....

Qual será a solução ? Puxar a lata para fora ? Tem jeito ?

Ou rebater aquela beirada interna da lataria ? Dá ?

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá João,

pega pela lado de dentro não? então acho que o jeito seria cortar e aumentar para cima e para o lado se for o caso.

[]'s

Thales

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joaoluiz
MensagemEnviada: Qui Dez 01, 2005 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Thales, do lado de dentro não pega, mas está pegando na lata... Será que existe a possibilidade de encurtar o diferencial ??

Como assim cortar e aumentar para cima e para o lado ?? não entendi ...

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2005 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá João,

cortar que eu falei, seria tirar retirar o pedaço que está pegando como o maçarico e depois colocar outra chapa já dobrada de dimensões maiores para não pegar. Seria como alargar o para-lama, só que na parte de dentro. Ficou meio confuso, mas acho que dá para entender....

Encurtado diferencial até dá, masi daí vc vai ter que mexer na carcaça do diferencial e semi-eixos. Vai ser muito complicado por causa dos semi-eixos, não se pode fazer qualquer solda nele, e mesmo assim não fica bom. Além disso você vai alterar a geometria da suspensão, o que pode trazer problemas.

Outra idéia, seria pegar um diferencial mais curto de um carro/picape, mas mesmo assim, pode-se ter o problema das rodas traseiras ficarem mais para dentro do que as dianteiras(bitola).

O ideal seria alargar o pára-lamas mesmo... solução muito comum em hot ou 4x4.

[]'s

Thales

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joaoluiz
MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
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Localização: MG

Valeu Thales,
Acho que vou alargar o para lamas mesmo...

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MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 19
Localização: CONCORDIA SC

bom amigo ja vi um f100 utilisando um sistema parecido com o seu o incomveniente é que devera utilizar uma barra trasversal para nao balasar a traseira(estilo opala,chevete)ou utilisar uma barra em forma de V na parte de cima do chasis utilisando um pivo encima do diferencial e buchas na lateral do chasis mas da um trabalao acertar o angulo do diferencial valeu !!
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