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Mensagem
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 28, 2005 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Só alertando que o barato pode sair caro, joao faça uma economia e pegue pneus de marca conhecida, mesmo tendo garantia eu nao iria de remold, lembro da D20 do meu vizinho que tinha pneus coreanos, soltando pedaços da banda de rodagem. Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Set 28, 2005 12:36 pm Assunto: Não vale o risco! |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
A minha opinião é a mesma do Andreson e do Leonan. João faça uma forcinha (parcele em suaves prestações ), mas coloque pneus novos. Vc terá pneus para mais de seis anos, já que vai rodar pouco. Os Pirelli podem durar mais de 60 mil km's, portanto, o custo X benefÃcio vale o investimento.
Imagine o prejuÃzo que um pneu pode causar se estourar numa velocidade mais elevada , pode ocorrer até danos irreparáveis.
[]'s... torcendo para o amigo desistir dos ressolados/remoldados... _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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joaoluiz |
Enviada: Qua Set 28, 2005 1:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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É pessoal, quanto aos pneus já mudei de opinião (vocês me convenceram). A picape só vai demorar um pouco mais para ficar pronta, mas tudo bem.... _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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LeonanFL |
Enviada: Qua Set 28, 2005 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.......
Falando primeiro sobre pneus (desculpe pelo off).
Na ultima vez que fui pra casa, fui com a D20 do meu pai para uma cidade proxima, na volta, o pneu traseiro estourou, era um Goodyear G95, eu estava a uns 125km/h. Meu, nao desejo isso a ninguem, acho que foi Deus que segurou a camionete, pois a tarseira dela dançava muito, fui reduzindo a marcha no tempo certo, sem usar o freio, quando parei, so havia sobrado a roda, hehehehehehehe, mas como vazo ruim nao quebra, to aqui, vivinho.........rs
Sinceramente, pneu eh item de segurança, ainda bem que vc ja mudou de ideia.....rs
Sobre a mola parabolica, eh aquele conjunto de laminas que existe na suspensà o traseira da camionete. Chama parabolica devido a forma dela.
E Sobre o preso, sinceramente eu nao sei precisar, so falei o peso da de casa, pois eu que pesei.....
Abraços........... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Set 28, 2005 8:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá João,
clique no link, tem uma boa explicação sobre mola parabólica.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1084
Minha C-10 71 com perkins e carroceria de madeira pesa 1.950(pesado em balanças grandes de carga/descarga). a sua C-10 deve pesar uns 1600kg.
Agora pneu remold, você põe carcaças que não conhece(se tiver cofiança suficiente nos fabricantes vá em frente...), não sabe o estado que se encontram, como fora usadas, de que ano são e quais suas especificações.
Estourar pneu só aconteceu uma vez comigo e foi num Gol bolinha na frente, lado esquerdo. Até que não deu muito trabalho para controlar mas mesmo assim dá um sufoco danado. O que faz pneu estourar é pressão muito baixa ou excesso de velocidade.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto |
Enviada: Qua Set 28, 2005 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá João
no manual da vera não fala sobre a versão pick up mas como tem menos lata deve ser um pouco mais leve _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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joaoluiz |
Enviada: Qui Set 29, 2005 10:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Olá, turma...
Onde consigo comprar aqueles grampos para prender o feixe de mola no diferencial, mas não poderá ser igual ao original pois agora meu feixe só tem uma lamina, então precisarei de rosca até quase no fim do grampo....
Outra dúvida, dentro de cada extremidade do feixe existe uma borracha e um tubo de metal, aquela borracha do meu feixe já não existia e o tubo estava pela metade, onde consigo comprar isso tambem ?
Será que alguem tem idéia de valores destas peças (borrachas e grampo) ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 29, 2005 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá João
Todas estas peças podem ser encontrados no moleiro, às vezes o preço chega ser até melhor que em lojas de peças.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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joaoluiz |
Enviada: Qui Set 29, 2005 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Ok, Kiko vou olhar no moleiro perto de casa....
Pessoal outra dúvida (como sempre, eu cheio de dúvidas): Minhas rodas são aro 16 x 8 polegadas, não gosto de andar em estradas de terra, e quando minha picape ficar pronta tambem não andarei, logo preciso de pneus só para asfalto mesmo, mas estou em dúvida de qual medida usar, tem uma que gosto é acho bonita mas gostaria de saber se servirá para a picape 205 x 16 x 55, o que vocês acham ?
Na verdade o medo é que com esse perfil o diferencial fique muito próximo do chão.. Eu montei as rodas sem os pneus no diferencial e medi da parte mais baixa dele até o chão deu 10cm com o pneu perfil 55 deve ficar com 15,5 cm do chão na parte mais baixa do diferencial, será que é perigoso ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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adalberto |
Enviada: Qui Set 29, 2005 4:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá João
Mesmo em asfalto existem saliencias, burados, reparações mal feitas, etc.
Por vezes fazemos o mesmo caminho a anos e de repente no dia seguinte tem um buraco e nos na confiança de conhecer o itinerario nos damos mal.
Ontem vi um golf rebaixado com 4 pessoas dentro passando (escalando) uma lombada. Foi uma visão triste pois o cara teve que parar o carro, esperar o transito diminuir e depois passar atravessado.
Tem tambem o problema de transitar a noite onde a visão fica prejudicada e voce pode ter surpresas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Set 29, 2005 7:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá João,
a picape deveria pelo menos ficar na altura de um carro comum, caso contrário terá todos os problemas de qualquer carro rebaixado. Lembre-se também de olhar qual vai ser o ponto mais baixo da picape para não deixá-lo coladinho no chão(deve ser o diferencial ou escapemento ou as bandejas da suspensão dianteira. Como vai ser uma picape rebaixada, não vai carregar peso certo? Se sim terá muitos problemas... ah, outro fator fundamental, a picape tem o entre eixos bem maior que os carros comuns, que pode trazer alguns problemas como ficar 'suspenso' num quebra mola... pense nisso na hora de fazer o serviço.
Por falar nisso, vi uma cena que seria trágica se não fosse cômica: um ômega dos antigos suspenso no ar, no meio do quebra molas, isso porque o cara já passou de lado... é cada uma que a gente tem que ver... morri de rir na hora e o camarada todo sem graça!!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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joaoluiz |
Enviada: Sex Set 30, 2005 7:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Thales, o ponto mais baixo será no diferencial, 15,5 cm do chão, o motivo é o perfil do pneu 205 x 55 x 16 será que terei problemas ?? A minha idéia e de não carregar peso na picape.
Mas acho que não terei problemas com quebra molas pois estou montando uma suspensão a ar, chegando no quebra mola levanto a picape passo e depois abaixo de novo...
João Luiz _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 11:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá João,
nunca tive experiencia com carro/picape rebaixado, portanto não posso dizer. Esse 205 não estão um pouco finos não? Imagina uma picape rebaixada e com pneu fino...Veja também se o pneu que for comprar aguenta o peso da picape.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 11:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Esse 205 é o mesmo usado na Kia Sportage _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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joaoluiz |
Enviada: Qua Out 05, 2005 11:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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O pneu aguenta o peso, ele tem indice de carga 92.. Mas não achei o pneu fino.. Ele é até bem mais largo que os pneus originais da C10..
Qual será a maior largura de pneu que pode ser utilizada na picape, sem pegar na lataria ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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