Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Alternador da Blazer 4.3V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Evandro, pelo que parece é o regulador de voltagem mesmo, mas pode ser que as escovas também estejam ruims, o preço deo servico de troca do regulador, escovas e rolamentos é nesta faixa de preço mesmo, na semana retrazada eu tive que fazer isto e ficou exatamente no preço que você mencionou. Para retirar o regulador, você precisa remover o alternador, e tirar a capa plástica preta que o recobre, desfazer a solda e trocar. O serviço é simples, mas se tiver que trocar os rolamentos demora mais um pouco.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Só pra ficar registrado, o alternador canadense Delphi de 100A que equipa as picapes 4.3 V6 possuem um rolamento 6303 vv ou 2RS e outro 6202 vv ou 2RS.

Caso for trocar os rolamentos, coloque logo as escovas no porta escova novo. A tática de trocar só as escovas e manter o porta escova antigo evita desmontagem do rotor, mas quando troca-se os rolamentos tem que desmontar tudo mesmo, coloca-se o porta escova completo novo. Por sinal, o porta escova antigo depois de receber muito calor, fica com o plástico quebradiço.

Esse tópico deveria ficar como fixo, muito bom o tutorial de Alexandre. Quando algúem for fazer a manutenção, já abre o alternador com todas as peças nas mãos.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
POGGIAN
MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
Matraca como vai? se vc estivesse vindo aqui pro Rio eu diria que seu carro quer pegar a linha vermelha em direção aos ferros velhos de Niterói(paraíso da Blazer) he.he.he.desculpe a brincadeira, eu sei que é sério!
Se não fosse o problema que vc relatou, tipo pisar no freio e desligar o rádio eu diria que o seu marcador seria seu vilão, mas é sintoma típico de bateria com carga baixa. (problema de bateria ou alternador).Na minha acontece a mesma coisa com o marcador, aí vc mede lá na bateria com o multímetro e está legal.
Será que defeito não é o seu ventilador do radiador, talvez esteja em curto, o que consumiria toda a carga somente com o carro quente que é o momento que ele atua certo! mais uma curiosidade quando vc para o carro na garagem o marcador está lá no vermelho correto? então como é que no outro dia de manhã ela está carregada e marcando 14v?
Te aconselho antes de desmontar o alternador, verificar com mais calma se é ele mesmo o defeito. faça um teste só de curiosidade, com o motor quente e o ventilador funcionando, vai lá no motor e desconecta o terminal do ventilador, verifique o que acontece com o marcador. valeu abraços!!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
diazm
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

ola machado ou alguem que possa ajudar o alternado do S10 ta com barulho de rolamento tipo grilo
duvida como faço para abrir ele tem que primeiro retirar a capa preta atras????



o problema e um parafuso que nunca vi antes como retiro ele....




que puder ajudar desde ja agradeço.....

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É um parafuso torx. Tem também pito para catraca que pode ser comprado avulso.


http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/departamentos/19/funilaria-e-pintura

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Achei uma coisa nada a ver com a pergunta mas é legal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chave_de_fenda#/media/File:Screw_drive_types2.svg

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
diazm
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

ola ewerton !!!

esses tipos de cabeças de parafuso no caso da figura e parecido com esse ai da letra D :



mais falando a verdade mais que chato hemmm... na hora que tem que desmontar uma coisa e nao ter a bendita chave... podiam fazer as coisa mais faceis e menos complicado ....

valeu !!!

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Uma coisa que ajuda pakas o alternador do v6 é limpar bem o contato do aterramento e do positivo que vai atrás dele, as vezes se condena o alternador só por sujeira...
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Essa mesmo. Chave torx mas a sua no caso não é a do link exatamente. Depois que vi que a chave encaixa por fora e não pro dentro, mas o nome é o mesmo. Tenta usar uma chave sextavada ou estrela. Se não estiver muito apertado ele sai.

Chave estrela
https://www.google.com.br/search?q=chave+estrela&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMIj9mQjuSVyQIVAYCQCh3qsg28&biw=1025&bih=500#imgrc=_jMMnzg-s7B4IM%3A

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

diazm escreveu:
ola ewerton !!!

esses tipos de cabeças de parafuso no caso da figura e parecido com esse ai da letra D :



mais falando a verdade mais que chato hemmm... na hora que tem que desmontar uma coisa e nao ter a bendita chave... podiam fazer as coisa mais faceis e menos complicado ....

valeu !!!


Ja vi motores de carro onde tem varios desses parafuso no mesmo motor Shocked
ai o mecanico tem que comprar todas essas chaves

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Normal Adalberto, o bom de pegar esses serviços é que quando termina fica as ferramentas, o ruim é ter de comprar e o lucro ir boa parte num jogo de chaves. Hehehehehe
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Cursino
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

É foda mesmo. Pra mim, poderia simplificar bastante essas porras.
Mas o principal intuito de termos tantos padrões é justamente para evitar de curioso mexer em alguns sistemas

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
diazm
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

ola pessoal primeiramente obrigado pela dicas...

desmontei o alternador um rolamento ja estava ficando seco e com pequena folga....

bem mais nao resolveu o problema do barulho... sera que e correia ou tensor?

liguei o carro sem a correia e o barulho sumiu...

tem algum macete que eu possa passar na correia para ver se o barulho some pelo menos vou ter uma ideia de onde vem o barulho...

o barulho e indentico a esse do video nao tem o que tirar ou botar ajuda ai pra nao gasta a toa $$$$$

https://www.youtube.com/watch?v=T1OXsvoNZaA

obrigado !!!

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Esse barulho pra mim é correia que não está corretamente esticada.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
diazm
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

pois e adeilson mais o fato e que ela esta bem esticada e alinhada

usei um macete peguei uma pequena garrafa dgua e fiz um furo na tamba e quinchei agua na correia e o barulho parou no ato denunciando defeito na correia vou compra outra e ver se resolve...

a correia que esta nele e essa marca ai que troquei a um ano atras...


_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB