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 Relato de um colega pickpeiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Antonio
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:22 am    Assunto: Relato de um colega pickpeiro Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

Achei legal postar aqui pra que possamos discutir sobre a tão famosa marca.

http://www.rolo4x4.com.br/maia.asp

[]'s
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Isso mostra que o controle de qualidade está longe do ideal. Se o problema está no sistema de freio era só trocar tudo pinças, disco, pastilhas, fluido e cilindo mestre. Agora querer tapar o Sol com a peneira, e ainda esta furada...

É triste saber que até as montadorar japonesas estão assim. Fico imaginando investir 100mil e ter ainda dor de cabeça. Mas cada caso um caso, né? Se o cara tem 100 conto para investir, fala para ele comprar duas D-20 CD e ficar em paz. Coitado daquele que compra carro pop e ainda financiado e tem problemas com o carro novo.

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É de se desconfiar, será que o tal dentista redigiu o texto? pedacinho com Ç foi florida, cena com S nem se fala. Abraços
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Luiz Antonio
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

Eduardo,

Concordo plenamemte com vc, mas o pior de tudo é o despreparo dos consultores técnicos de uma concessionária Toyota, que demonstram não terem nenhum preparo tecnico pra atender um cliente que gasta R$ 110.000,00 pra adquirir um carro tão famoso.

[]'s

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vai saber Andreson. De repente o cara comprou um diploma. Smile
Mas esses erros de portuga, não dá não... Olha que o "pedaçinho" está até em destaque.

E no relatório da concessionária?? Como você mesmo disse Luiz é um despreparo total. Os caras nem sabem o que fazer e ficam pedindo "pelo amor de Deus" para a fábrica. Pior é novamente ver os erros de português nos relatórios da fábrica ("autorisou"???). Imagina chegar um desses para o presidente da empresa. Se fosse eu...

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois é pessoal, "consultores" nada mais são que funcionarios treinados para seguir um manual de reparo fornecido pela fabrica, igual a teleatendimento se vc faz uma pergunta fora do roteiro eles se perdem, com o pessoal da oficina a mesma coisa, se aparece algum problema diferente eles ficam a toa, maioria nao faz nem ideia de como funciona a coisa, digo isso pois o marido da minha tia foi chefe de oficina da MB por uns 5 anos e os pepinos ele que tinha que resolver.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Já vi alguns relatos de problemas com a nova Hilux e da falta de respeito com o consumidor por parte da Toyota.

Não sei se vcs baixaram o video desse dentista mostrando mostrando a fumaceira saindo da roda dianteira esquerda.

Outra coisa, o controle de qualidade da marca não é muito rigoroso, pois tão dizendo q o carro vem com os pneus mal balanceados de fábrica, problemas de alinhamento, etc. Falo isso com base no relatos dos proprietários no fórum do 4x4brasil.


Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 7:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Apesar desta pessoa ter tido outras picapes, fala que carro chega a 195 km/h, eu diria que a picape não foi feita para andar a esta velocidade, é uma velocidade de carro de corrida (turismo), e nestas corridas vc pode ver o super aquecimento do freio, mesmo com sistema especial de ventilação.

Portanto não há freio que aguente esta condição, pegue uma D-20, numa estrada sinuosa, acelere até a tomada da curva, freie forte para fazer a curva e vai repetindo isto, provavelmente o freio vai super aquecer.
E a Hilux favorece isto com boa arrancada e otimos freios.

Eu diria, não basta ter R$ 120.000,00, tem que saber dirigir, e conhecer os limites do carro e parametros do projeto.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Eduvelo
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Li o relato e vi o filme da roda em fumaça ...
Bom , acho que ficou faltando um melhor relato sobre o aquecimento , se ele usa muito o freio é o que o Kiko colocou , mas como ele ja teve outras picapes usadas , pode não ser mal uso ... em todo caso seria bom ter relatado que usa bastante o freio motor pra não ter que pisar no freio ...
Numa descida forte para Enseada em S. Sebastião , estava descendo engrenado em 1º que é bem reduzida , e mesmo assim o giro aumentava , tinha que pisar no freio , mas muito pouco , meu colega com Engesa (Q20B) desceu freando , quase pegou fogo no freio de tão quente que ficou , tivemos que aguardar o resfriamento ...
Pra dirigir bicho pesadão tem que controlar muito embreagem e freio , pra poupar os 2 ...

[]s...

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Eduvelo S. Andre SP
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urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Set 04, 2005 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Mas o que o cara vai fazer a 195Km/h numa picape?? Tem que levar em conta o que o cara tem na cabeça de andar a esta velocidade em uma rodovia!Ainda mais numa picape!.. E outra, o cara de certo não conhece freio-motor nem marcha, deve encepa o pé no freio (que já não parece ser grande coisa).

Cada coisa Confused !
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Concordo com o Kiko, realmente, se o cara não souber utilizar os freios, estes podem ferver facil facil.... mas o que contradiz isso, é o fato do cara ja ter possuido outras 3-4 picapes Hilux.... e não ter tido problemas com nenhuma delas..... Mas mesmo assim, em 3x que o cara der 195Km/h e frear, seguido as 3x.... ira ferver mesmo..... num tem freio que aguente, a não ser o do Porche, que é forjado para aguentar isso.... e custa uns R$ 50.000,00 o disco de freio..... =D

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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drperes
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Tenho duas dúvidas:
a) será que o cara não esta se atrapalhando com o cambio automático?
b) será que o freio não esta preso?

Este pessoal de concessionária é mero trocador de peças e não tem "malandragem" nenhuma.

Marcelo Peres

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Pode até ser, mas o manual traz modo de dirigir com o cambio automático.

Agora se o carro tiver problema, na concessionária teriam descoberto.

O que pode estar acontecendo, o cara tinha mania de descansar o pé na embreagem, agora está descançando o pé na metade do pedal de freio.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Marcelo, eu fico com a opção "B". Não há motivos para um freio superaquecer e desgastar peças em tão pouco espaço de tempo. E pelo que o cara relata, isso foi desde 0km.

Agora se o cara pegou o carro na concessionária e ficou fazendo testes de aceleração e frenagem o fim de semana inteiro para ir viajar na segunda... aí pode dar zica mesmo... Parece besteira, mas dá para perceber o que ocorre quando se pega uma picape novinha e potente e vai para estrada (vide tópico das "cenas fortes")

Fora isso, eu acho que não há muito segredo para dirigir um automático... Tirando o kick-down o resto é acelerar e mandar ver.

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Abraços
Eduardo
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Eu tb fico com a opção A. Mesmo com a experiencia de ter tido outras picapes, o dentista apresenta todas as evidências de uma psicopatia denominada "Long Arm Syndrom" (Sindrome do Bração).

Automático não é desculpa para dirigir mal, inclusive pq vc pode amarrar uma marcha menor obtendo o freio-motor. Ainda que segure menos que o manual, alivia e muito o esforço sobre o freio. E o dentista, como mesmo declarou, gosta de "aproveitar o que o carro oferece", com certeza não sabe como utilizar o veiculo. Eu tb gosto de acelerar, a D20 tb esquenta os freios como qualquer veiculo pesado, e nem por isso forço os mesmos até sair fumaça.

Concessionária, ainda quero ver uma que atenda direito.

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Alexandre Piza
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