Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Bóia do Reservatório de Combustível D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 11:05 pm    Assunto: Bóia do Reservatório de Combustível D20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A bóia do tanque (medidor do nível de combustível) da D20 está com problema, portanto adquiri uma nova original GM (93256745).
O medidor veio com uma etiqueta escrito Indebrás, assim surgiu a dúvida e fui pesquisar sobre este fabricante.

Eu não conhecia e pelo que vi no site, eles possuem qualidade de 1ª linha, tanto que fornecem para as montadoras como a GM, dentre tantas outras.

Penso que se procurar fora da rede GM consegue-se melhor preço. Talvez de para comprar direto da fábrica, já q existe a opção "pedidos on line".

Segue o link:
www.indebras.com.br

Fica a dica Idea

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 5:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Qto foi pagou na boia?

Nem sempre as peças originais e as palaleras da mesma marca são iguais.
Original segue a exigencia da montadora (as vezes o projeto da montadora) e as pelaleras são feitas conforme o fabricante.

Lembro uns tempos atrás, precisei e fui ver o preço:

Na loja da minha cidade R$ 60,00 (não original GM)
Original na Accioly R$ 43,00

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

eu não creio que uma empresa vá fabricar peças de qualidade diferentes para o mercado paralelo. Todos dizem que a única diferença é que se vai para a GM tem o logo GM do Brasil, peça genuína(ou algo assim). Convém ressaltar que no quando vai para a fábrica e torna-se peça genuína, a peça teoricamente passa por um controle de qualidade por parte da montadora.

Quanto a bóia da C-10, foi colocada Ãnstrom pois não achei de outra marca. É a segunda que já troquei em 4 anos. Segundo os eletricistas as melhores são da Siemens.

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Kiko, custou R$ 73,00 com o desconto (na tabela R$ 104,00).
Veio de Boa Vista/RR, fiz aquisição de umas peças e aproveitei p/ pegar a bóia.

Eu pensava que nesse caso as peças seguiam o mesmo padrão, sendo GM ou Indebrás.

Thales, os caminhões de casa estão com bóias da Siemens/VDO. A qualidade é boa, mas tem que "ajustar" a haste do medidor, pois na forma q ela vem fica marcando a mais.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Existem casos que, como eu disse antes, quando é para GM, a peça é feita conforme o que a GM quer, mas para vender no mercado palalero, tem os fabricantes que fazem as peças conforme o modelo padrão da empresa, alguns faltando detalhes.

Exemplo: Bomba alimentadora da Carter (Brosol) e da MF, são totalmente diferentes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko e Rodrigo,

segundo o pessoall é bem difícil encontrar bóias da Siemens...

Kiko, quanto aos produtos terem diferenã entre si eu não sabia. Interessante né, pois seria muita mais simples e fácil para o fabricante fazer um produto só. A qualidade deve ser a mesma não? E será que pela falta de algum detalhe dá diferença no funcionamento?

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Já notei casos em que o Fabricante que fornece para montadora, coloca no mercado paralelo peças idênticas a original, mas com material e acabamento inferior. Um exemplo que pude notar foram com calotas da Ford Pampa, fabricadas pela Glicério. Puxadores de porta, ponteiras de parachoque, tapetes de borracha, etc..., são ítens que normalmente ocorre tal mudança na qualidade.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Essa é uma duvida do tipo "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?". Acredito que isso daria uma otima serie de tv.
Pelo que percebo as pçs que tem um unico fabricante não tem diferença, isto é, o farol cibie da concessionaria e da loja do zé é a mesma coisa pois não acredito que a cibie iria ter duas linhas de montagem sendo uma para original e outra para paralelo.
Já pçs que são fabricadas por diversas empresas apenas para abastecer o mercado tem diferença sim pois a pouco tempo precisei trocar o pisca da Roberta (moto) e a diferença do paralelo que comprei para o original que estava na moto era gritante, acabei fazendo uma operação e mantendo a original aproveitando apenas uma peça da paralela.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 2:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
É como os amigos falaram a diferença existe sim , peças para a linha de montagem e peças originais compradas em autorisadas GM tive uma experiencia com as pastrilhas do Kadett a que veio durou 45.000 as colocadas adquiridas na Acyoli 30.000 no maximo( este carro so roda em estrada) e creio que deve ser tudo assim para a linha de montagem uma qualidade muito melhor em função do rigoroso controle de qualidade ninguem que é fornecedor quer correr o risco de ter um lote de peças refugado pela montadora... já para o mercaddo de reposição a qualidade com certesa é menor pois em todos carros que tive (nos bons tempos de comprar carro zero) todas as peças que troquei durou muito menos do as que vieram da fábrica, esta é a minha opnião .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

quanto a diferença na qualidade das peças de um mesmo fabricante, eu creio que não há. Como alguém iria fazer duas logísticas(matéria prima diferente, turnos de trabalho diferente, armazenagem etc) para um mesmo produto? Quando isso ocorre são marcas diferentes. Ex.: a cofap é dona da metal leve e de outra fornecedora de peças para motores(metalgar ou algo assim). Todas as peças são iguais, inclusive o plástico interno(lá vem impesso Cofap). A diferença é que a cofap tem um controle de qualidade mais rígido ou se tem um lote meio capenga, este sai para a marca de segunda linha.

Carlos, carro novo é outra coisa. tá tudo novo e ajustadinho: discos, pinças. Daí dura mais mesmo.

Tem que ver também que nenhum lote de peças será igual a outro. Sempre um vai durar mais e outro menos devidos as variações padrões existem na fabricação.

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Oi Thales o assunto é polemico mas que existem diferenças ... existem , e isto é fato agora quanto a materia prima de duas qualidades na mesma linha de montagem das auto peças não é tão complicado , dá para fazer ,é muito lucrativo e tenho certeza que fazem ou diretamente ou atraves de terceiros a tal de terceirizasão que a muito tempo vem sendo usada pelas industrias que ocupam posição de lider de seguimento seja ele qual for.
Abraços a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 12:36 am    Assunto: Mercado de reposição Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi pessoal

Realmente é polêmico esse assunto. Diversas peças que já adquiri original GM não tem a mesma qualidade daquela que veio original no veículo.

As bandejas da suspenção da Cofap tem umas diferenças da original (que certamente era fornecida pela Cofap). Já observei pessoalmente. Os amortecedores é quase o mesmo caso, os AC Delco são fabricados pela cofap, mas os da cofap vem com capa de plástico. Entre tantos outros ítens que ocorre essa mesma história.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É aquela velha história:

Quem já trocou amortecedores já repararam de duram menos que os originais?

Uma vez, lendo umas revistas da área de auto-peças, em uma reportagem falando sobre peças de reposição um representante de uma empresa de embreagem afirmou que os produtos de reposição não possuem a mesma durabilidade dos componentes originais de fábrica. E ainda justificou a afirmação:

O mesmo disse que uma embreagem original de fábrica foi desenvolvida para durar cerca de 80mil km se utilizado corretamente. (Comprovo isso: o Corsa aqui de casa está com 95mil km com a embreagem original, pedal ainda mole e sem patinar). Já o de reposição tem durabilidade menor, isso porque dificilmente um carro hoje em dia chegaria a dobrar a esta quilometragem dentro do seu período útil.

Só se for nas estatísticas dos fabricantes de autopeças... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Uma coisa interessante que um dos meus pacientes relatou: O mesmo disse que agora a Dana apenas fornece peças para as montadoras e que a AFFINIA (www.affinia.com.br) comanda o setor de reposição (Ele trabalha em uma das marcas da Dana). Isso já mostra que pode sim existir diferenças na qualidade das peças.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

As montadoras fazem estas exigencias de durabilidade, agora o mercado de reposição, na maioria das vezes está atrás dos preços, e os mesmos fabricantes tem que ter ofertas para vencar os de 2ª linha, que custam menos da metade do preço da 1ª linha.

O caso semelhante acontece com refrigerantes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Mar 03, 2006 3:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Olá Pessoal , Prestando atenção no comentarios de vcs, notei que a minha Pick up tem este defeito,apos troca da boia do tanque, coloquei da siemens de 88 lts, a mesma acaba o alcool com o marcador marcando 1/4 de tanque , uma coisa que eu notei também ,o ponteiro fica que nem limpador de para brisa,já faz tres anos que troquei a boia, e ainda estou com o defeito, a outra antiga acho que ainda tenho ela guardada, gostaria de uma orientação de alguem,pois na duvida tem que ficar colocando alcool, apesar de manter sempre tanque com 1/2 tanque, eu sou o segundo dono desta A10 ela e duas cores, preta em cima e um tom meio areia em baicho,ela e 83 luxo,mod 84,mas com pickup eu jándo desde l971 com ford f100 team bean,tenho muito orgulho de estar participando deste site,deu para ver que vcs são muito bacana , abraços a todos
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB