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 Silverado Troca de Câmbio Eaton para ZF « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leonardo Mezzomo
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2018 10:23 am    Assunto: Silverado Troca de Câmbio Eaton para ZF Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Mai de 2014
Mensagens: 38
Localização: Santa Maria-RS

Ola amigos, faz tempo que nao posto alguma coisa aqui mas vou precisar do conhecimento de vocês.
Estou passando por uma sabatina de cambio com a minha silverado D20 01
Originalmente ela tem o cambio Eaton, quando comprei ela ha uns 4 anos atras eu tive que trocar a 5 marcha, achei uma original usada e mandei fazer as fresas novamente, e durou uns bons 3 anos de bastante uso, logo tive que trocar a 5 novamente e assim o fiz, achei justo por ser uma peça usada, desta vez troquei por uma nova, mas paralela, durou 5 meses e quebrou novamente Crying or Very sad assim troquei mais uma vez por uma quinta nova paralela do ML e agora depois de 4 meses ela quebrou de novo Evil or Very Mad

Bom nessa altura já cogito trocar pelo cambio ZF S5-420 das 97 a 99 e aí pergunto aos amigos o que sera preciso adaptar? O sensor do velocímetro sera um problema? E o que mais... que tristeza... nao aguento mais a 5 desse Eaton... se eu moesse a prata.... mas não é o caso... levo na paz...
Agradeço a luz dos amigos e inclusive sobre relação a preços...
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2018 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

tira 1 e coloca o outro, não lembro do cardam, mais se não me engano, nem ele mexe, e EATON na silv, não aguenta mesmo, prepara que costuma a ré tb quebrar
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CARLOS SALLESPICKUP
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Leonardo Mezzomo
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2018 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Mai de 2014
Mensagens: 38
Localização: Santa Maria-RS

Cara nessa terceira troca eu tive que trocar a ré mesmo... que fraqueza desse câmbio, mas o sensor de velocidade é igual?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2018 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

mesma coisa...
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2018 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tinha um membro aqui do forum costaagro ( http://www.picapesgm.com.br/forum/perfil.php?mode=viewprofile&u=2182 ) que tinha um Silver 2001 e trocou o câmbio Eaton pelo ZF.

O tópico do carro dele deve ter se perdido em um bug que deu aqui no fórum recentemente. Lembro vagamente que ele disse que teve que mexer no cardã e mudou um pouco a posição da alavanca com relação ao assoalho. Fora isso acho que o sensor de velocidade deve ter sido plug'n'play, isso se usado um ZF de Silverado.

Quanto a valores de câmbio o ZF é na faixa de R$5mil, mas se você arrumar o Eaton, dá para vendê-lo por uns R$3k a 3,5Kk. Fora isso tem a mão-de-obra para refazer o eixo cardã (e não é muito barato, pois vai ter que balanceá-lo novamente).

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Abraços
Eduardo
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Leonardo Mezzomo
MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2018 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Mai de 2014
Mensagens: 38
Localização: Santa Maria-RS

Bah eu não contava com essa adaptação... consegui a caixa ZF revisada aqui na minha cidade mesmo em Santa Maria RS, deixei a minha Eaton como entrada e acabou ficando por 3.500,00 já que a minha caixa esta boa fora essa bendita quinta marcha. Agora vou ter que mexer em carda... já me da um leve desânimo... mas vai ficar a critério do meu mecânico pq nao estou acompanhando a troca da caixa no momento por motivos de viagem.
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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O cardã , torneiro corta, solda, alinha e balanceia no torno sem stress.
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Leonardo Mezzomo
MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2018 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Mai de 2014
Mensagens: 38
Localização: Santa Maria-RS

Vou dar um update aos amigos da situação da minha silverado.
Inicialmente nao precisei fazer adaptações , simplesmente consegui a primeira parte do carda da mesma caminhonete que me doou a caixa zf, até então so alegrias, ate eu experimentar o carro... quanto em quinta marcha eu atingia 70 ate 85 por hora começava uma tremedeira horrível... e pensei que merda... com a minha caixa Eaton e meus cardas o meu rodado era suave... sem tremer nada... então acabei levando em uma oficina especializada em cardas e diferencias e tive que fazer a bendita adaptação, aproveitei pra pegar a espiga e o suporte da cruzeta do meu carda original que estavam novos... e depois de morrer com mais 500 reais, a tremedeira parou e ela esta novamente suave suave, tirando a dureza e barulheira desse cambio ZF, espero que a durabilidade desse cambio compense a diferença de suavidade em relação ao cambio Eaton.

Mas fora isso a prata tá de volta a ativa.
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2018 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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eu tenho que trocar a luva e a espiga;tenho que tirar o cardã pequeno e levar no torneiro pra remover a espiga e soldar a nova;estão com os dentes superfinos.o rolamento central,mancal e todas as cruzetas ja troquei.
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2018 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Leonardo Mezzomo escreveu:
Vou dar um update aos amigos da situação da minha silverado.
Inicialmente nao precisei fazer adaptações , simplesmente consegui a primeira parte do carda da mesma caminhonete que me doou a caixa zf, até então so alegrias, ate eu experimentar o carro... quanto em quinta marcha eu atingia 70 ate 85 por hora começava uma tremedeira horrível... e pensei que merda... com a minha caixa Eaton e meus cardas o meu rodado era suave... sem tremer nada... então acabei levando em uma oficina especializada em cardas e diferencias e tive que fazer a bendita adaptação, aproveitei pra pegar a espiga e o suporte da cruzeta do meu carda original que estavam novos... e depois de morrer com mais 500 reais, a tremedeira parou e ela esta novamente suave suave, tirando a dureza e barulheira desse cambio ZF, espero que a durabilidade desse cambio compense a diferença de suavidade em relação ao cambio Eaton.

Mas fora isso a prata tá de volta a ativa.


Que bom que deu certo. O cardã é isso mesmo, ainda mais o bipartido. Tem que balancear os dois juntos para garantir.

Barulho no ZF é normal. A "dureza" também (dependendo do óleo usado fica pior ou melhor). Os Eaton são muito mais confortáveis, mas em questão de durabilidade são mais fracos. Certo era vir com os Eaton 4305/4405 que ai sim aguentaria fácil.

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Abraços
Eduardo
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MensagemEnviada: Qui Set 27, 2018 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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tem que balancear e tem que alinhar as cruzetas(no meu caso são tres;todas tres no memo alinhamento senão mesmo balanceadas vai tremer;a proposito fiz o carda traseiro essa semana;foi feito com um de s10 2013 mais a luva do antigo.
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delegado
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2018 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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que espécie de barulho é esse que tem o cambio zf e a dureza nao justifica;ele não é todo sincronizado?a alavanca não é longa?
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delegado
MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2018 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o meu cambio zf entao veio estragado;não tem dureza nem zueira!macio como manteiga;ele chupa as marchas!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2018 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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nunca tive problemas de engates com ZF, barulho sim, em relação ao eaton é mais barulhento
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CARLOS SALLESPICKUP
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lbsoares
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2018 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



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uma das causas de dificuldade/dureza para engatar pode ser o óleo incorreto
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