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 C-10 MWM Sprint 6 cil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mateusict
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 12:34 pm    Assunto: C-10 MWM Sprint 6 cil Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Tenho uma C-10, ano 78, na qual adaptei um motor diesel 6cc MWM 98, da Silverado, juntamente com um intercooler, cambio ZF 5 overdrive e diferencial 13:41. Porem nao estou satisfeito com o desempenho e nao gostaria de colocar a relaçao de 11:43 da silverado gasolina pq acho muito curta!!!
Seria ideal a relaçao 11:39 da D-20 turbo???


Editado pela última vez por mateusict em Qui Mar 24, 2016 9:11 pm, num total de 3 vezes
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Mateus,

bela picape... deve andar pra caramba....

bom quanto a relação, entre a 3,15(41:13) tem a de 3,30; 3,55(39:11) e 3,73. Infelizmente não sei te dizer se servem no seu diferencial. Abaixo vai um link sobre este power train(motor MWM, câmbio ZF 5 over +dif.)

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1101

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mateus

Para motor MWM 6.07T ou TCA, só pode ser 4,10:1, pois pouco torque do motor em baixas rotações não permite outra alternativa, pois a velocidade final mesmo com esta relação será ótima.
Palavra de quem tem um com esta relação.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Garon
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Não acho rotação baixa, depende do ponto de vista, creio que a rotação baixa a qual o Sr. Kiko se refere é rotação superior a rotação de marcha lenta que no caso deve ser em torno de 600~800 rpm , ou seja disso pra cima, 1600rpm já é o dobro de rotação entao pra mim não é baixa. Abraços
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Garon
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Garon, esse valores são de torque maximo, então um motor por exemplo pode ter 0 kgfm desde a rotação de marcha lenta até a rotação de 1500rpm entao a partir dos 1500rpm aparecer a rotação maxima. Por isso que existe o grafico da curva de torque Wink
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

O que eu entendi é que no motor Sprint 6.07 (F250) o torque aparece a partir dos 1600 rpm. Antes disso, o motor não tem força nenhuma, ou seja, o torque só da o ar de sua graça com o turbo carregado.

No caso do S4T Plus, o torque aparece desde a rotação da marcha lenta, antes mesmo da entrada do turbo.

Abraços

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Rodrigo
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Garon
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O condição dos motores HSD, é exatamente o que o Rodrigo disse, na configuração original, e lembrando que para vc chegar nos 1600 ou 2000 da Silverado, vc tem que partir de uns 1000 RPM, ou vc gasta a embreagem, levando o motor a rotação de torque e depois soltar a embreagem (vai ficar parecendo um carro 1000).

Abraços

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mateusict
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Olá a todos;

Bom pessoal, a C-10 foi para a funilaria, to pensando em aproveitar a internação e colocar um eixo da D-20 turbo (11x39) nela.

Acredito que ficará com uma boa relação!! Alguma sugestão?

Abç

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Mateus
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mateusict
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Atualização: a relação foi alterada de 3,15 para 3,54, essa C-10 é do meu pai... Estamos passando uma "maquiagem" no motor dela e depois vou postar as fotos para o pessoal ver
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Mateus
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

com motor HS, que é o caso do sprintão 3.90 fica melhor, a nivel levantar giro, mais se não esquentar em cambiar um pouco mais o 3.54 deve ter ficado legal na estrada, pois cala bem a boca do motor, pelo baixo giro
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CARLOS SALLESPICKUP
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mateusict
MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2016 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

A ultima x que andei nela eram 180 cv e relação 3,15. Tinha subida que pedia 4 marcha, principalmente se você estivesse a 110 km/h.

Agora vamos "alimentar" o Sprint direitinho para empurrar em 5 marcha qualquer subida, ainda mais com a relação 3,54... Vai ficar boa...

A minha 3,73 é meio curta...

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Mateus
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2016 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Relação 3,15 com cambio zf no sprint fica muito longa...
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Marcus V. Laurani
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