Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 C-10 MWM Sprint 6 cil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2018 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 502
Localização: São Jose dos Campos S.P.

mateusict escreveu:
Aí o coração

Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2018 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1716
Localização: ipatinga mg

um pra freiar a frente e outro pra freiar a traseira;são circuitos independentes(se pocar um circuito,vc ainda tem freio no outro);só as antigas saiam com um cano só!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 502
Localização: São Jose dos Campos S.P.

delegado escreveu:
um pra freiar a frente e outro pra freiar a traseira;são circuitos independentes(se pocar um circuito,vc ainda tem freio no outro);só as antigas saiam com um cano só!

Bom dia Delegado, isso eu sei, fiz outra pergunta ....sobre as "peças cilíndricas"...que não são peças "normais" dessa região do servo/cilindro mestre nas Series 10 e 20 da GM.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15782
Localização: SÃO PAULO

Ricardo voltei as fotos pra ver, os 2 tubetes pretos são valvulas de prioridade, que fora presas ao cilindro mestre, não tendo nada haver com freio, agora pra que elas servem deve ser pra linha de combustivel ou turbina
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1716
Localização: ipatinga mg

pelo que sei de turbo valvula de prioridade ou de alívio ,é usada em veiculos a gasolina ou alcool,e serve pra aliviar a pressão em cima da borboleta qdo se tira o pé do acelerador,ou qdo a pressão excede a pressao para a qual ela está regulada.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9140
Localização: Rio de Janeiro

Diesel tem também, waste gate, não sei se escreve assim.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1716
Localização: ipatinga mg

ueste gueite fica na turbina.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9140
Localização: Rio de Janeiro

Sim, e tem a função de aliviar na pressão pré regulada
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1716
Localização: ipatinga mg

exato;exato teria a mesma função teoricamente;só que a valvula de alivio tambem tem a funçao de evitar emperrar e engripar a borboleta do corpo de injeção ou do carburador qdo se tira o pé e a turbina ainda está rodando;no diesel não tem borboleta no circuito,e a ueste gueite serve só pra regular a pressao na admissao e soltar o excedente num tipo de baipasse.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2018 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9140
Localização: Rio de Janeiro

Sim.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 29, 2018 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15782
Localização: SÃO PAULO

valvula de prioridade faz o mesmo que a wast gate
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2018 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 562
Localização: Guaíra-SP

[quote="Ricardo da S.Melo"][quote="mateusict"]Aí o coração[/quote]
Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs.[/quote]

Eh sim esse tal ABS mecânico, parece funcionar a contento

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2018 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 502
Localização: São Jose dos Campos S.P.

mateusict escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
mateusict escreveu:
Aí o coração

Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs.


Eh sim esse tal ABS mecânico, parece funcionar a contento

Bom dia Mateusict, achei que era mesmo, a tempos atrás procurei para comprar para colocar na minha "outra picape antiga"...mas não encontrei mais no "mercado"..procurei no ML...você lembra onde comprou esse?...qual loja?...se puder "lembrar" e me passar, agradeço.
Em tempo.....parece que o pessoal aqui do fórum "confundiram" essa peça com válvula de prioridade....más é diferente...bem diferente...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
mateusict
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2018 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 562
Localização: Guaíra-SP

Bom dia Ricardo

Essas válvulas foram compradas de um rapaz que tinha uma oficina mecânica aqui na cidade, mas isso já tem uns 15 anos. Eu vou pesquisar na net e se eu encontrar alguma semelhante eu posto o link aqui.

Vi mesmo q o pessoal confundiu com a válvula de prioridade e esse motor da C10 só tem a turbina, sem válvula alguma

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2018 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 502
Localização: São Jose dos Campos S.P.

mateusict escreveu:
Bom dia Ricardo

Essas válvulas foram compradas de um rapaz que tinha uma oficina mecânica aqui na cidade, mas isso já tem uns 15 anos. Eu vou pesquisar na net e se eu encontrar alguma semelhante eu posto o link aqui.

Vi mesmo q o pessoal confundiu com a válvula de prioridade e esse motor da C10 só tem a turbina, sem válvula alguma

Ok Mateusick...realmente "faz tempo" que não vejo...lembro que no começo dos anos 2000 tinha ele a venda...se não me engano o nome era "Top Brake"...um "cilindro preto/dourado".
O que encontrei pela internet e para motos....mas para veículos...não tive sucesso.
Eles são umas "válvulas equalizadoras" de corte fixo melhoradas...tem "umas engenhocas" as mais ...
Blz...se souber de algo...por favor me avise..por aqui ou por MP...grato.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB