|
Nova S10??? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 12:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Putz dá até raiva!!! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 6:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A GM está certÃssimo, em time que está ganhando não mexe.
A S-10 possÃvelmente achou o seu nicho, enquanto concorrentes modernizam bastente, aumentando o preço, a S-10 ficou com os tradicionais conservadores (mesmo que amantes da D-20) e do menor preço.
Deixar a novidade guardada para proximo duelo.
Para quem quer novidades, tem muitas opções de outras marcas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 13, 2005 7:48 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 10:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
se fosse assim o gol estaria na Geração 2 ainda... e talvez estivessemos discutindo qual a sucessora da D-20(que não teria sido um mal negócio).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 4:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Realmente Thales, uma D20 rejuvenecida cairia bem _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Gol na verdade ainda está na geração I, é o unico com motor longitudinal, ou seja só esta trocando de roupa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 10:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
o mesmo podemos dizer para D-20 e Silverado, F-250 não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 11:56 pm Assunto: Teste da S-10 |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
leiam esta matéria sobre a "nova" S-10. Resume tudo o que eu penso.
_______________________________________________________________________________
Rude, mas econômico, S10 resiste aos anos
CHEVROLET S10 Rodeio: bom gosto não é uma caracterÃstica marcante, já que seu estilo apela para uma moda que, com o final da novela "América", tende a se tornar baranguice.
NA TRASEIRA, adesivo identifica as versões eletrônicas.
POR DENTRO, antagonismo entre conteúdo e pouco espaço
BOM DESEMPENHO e baixo consumo são miores atrativos
MOTOR ELETRONIC, que ganhou mais 8CV de potência
Homero Gottardello
Editor-adjunto
Decepção. Esta palavra resume o que o consumidor, pelo menos o mais exigente, vai sentir quando conhecer o 'novo' Chevrolet S10. O modelo 2006, equivocadamente anunciado pela General Motors como '3ª Geração', traz novidades mÃnimas e apenas um avanço: o motor 2.8 Diesel Electronic, que substituiu a unidade com injeção mecânica trazendo mais tecnologia e performance, além de menor consumo e nÃveis de emissão mais baixos. Fora este ganho _ que, é verdade, não pode ser desprezado _, trata-se do mesmÃssimo picape vendido no paÃs desde 1995 e que nossa reportagem avaliou a versão Rodeio, uma série especial com produção limitada a 1.200 unidades e inspiração country.
O picape, que tem preço sugerido de R$ 87 mil, traz estilo chamativo e uma lista de conteúdo que inclui os itens de conforto e conveniência mais requisitados pelos clientes _ direção hidráulica regulável, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), faróis auxiliares e rodas de liga leve, além de santantônio, es tribos laterais e capota marÃtima. Bom gosto não é, nem de longe, sua caracterÃstica marcante, já que seus itens de aparência apelam para um estrangeirismo que, com o final da novela 'América', tende a se tornar baranguice.
Externamente, a nova tomada de ar no capô _ que também incorporou mola de sustentação a gás _ deu ao utilitário um ar mais esportivo, mas, por dentro, o S10 continua desconfortável e, contrariando a evolução anunciada pela GM, seu painel de instrumentos e a padronagem para revestimento dos bancos apresentam, respectivamente, leitura e qualidade inferiores aos usados anteriormente. Outra afirmação, a de 'padrão de qualidade que se tornou referência no mercado', também vai de encontro ao que o modelo oferece. Basta entrar no novo Toyota Hilux, para se atestar o contrário a respeito do Chevrolet, que mais parece um caminhão comparado ao concorrente japonês.
Motor eletrônico deu mais força
Em termos de performance, não há como negar que o motor eletrônico deu mais força ao S10 e, o que é melhor, sem comprometer o baixo consumo que sempre foi uma das virtudes do picape. O implemento da injeção direta proporcionou um ganho de 8 cv para o propulsor MWM, que saltou para 140 cv _ ainda pouco, frente os 163 cv do Toyota Hilux e do Ford Ranger _ e, de quebra, ficou mais econômico (ver quadro).
Seu desempenho apresenta uma melhora sensÃvel, mas a promessa de 'melhor dirigibilidade da categoria' com a substituição dos amortecedores também não concretizada, já que o picape continua instável e pulador.
O diferencial traseiro com deslizamento limitado (Trac-Lock) garante melhor distribuição de força entre as rodas, mas, em piso escorregadio, ainda há uma deficiência neste sentido.
Engate do 4x4 é fácil e eficiente
Um ponto que pesa em favor do S10, quando confrontado com seus concorrentes diretos, é o sistema de engate da tração 4x4, feito através de teclas no painel. No Hilux e no Frontier, da Nissan, o engate é manual, obrigando o motorista a parar o veÃculo _ no picape da Chevrolet, ele pode ser feito com a caminhonete em movimento, sendo necessário imobilizá-la apenas para acionamento da reduzida.
Todavia, ele leva grande desvantagem em relação ao Toyota no quesito segurança. Primeiro, porque o sistema antiblocante de freios (ABS) só está disponÃvel para o eixo traseiro _ quando todos sabem que são as rodas dianteiras que direcionam o veÃculo _ e, segundo, pela ausência do duplo airbag, que não é ofertado para a versão Rodeio nem como opcional.
Com esta ficha, o modelo avaliado não pode ser indicado para além dos 'agroboys', afinal, quem gosta de montar em touro e cavalo bravo vai achar o S10 um luxo.
RAIO X
Chevrolet S10 Rodeio Cabine Dupla Electronic 2006
COMPRIMENTO 5,21
LARGURA 1,86
ALTURA 1,44
ENTREEIXOS 3,15
Motor Turbodiesel 4 cil. em linha 2.8 litros 12V com injeção direta 'common-rail'
Potência 140 cv a 3.500 rpm
Torque 34,7 mkgf a 1.800 rpm
Transmissão man. 5 marchas, com diferencial traseiro Trac-Lock, tração 4x4 e reduzida
Freios disco ventilado (dianteira) e tambor (traseira), com ABS traseiro
Pneus 235/70 aro 16
Capacidade de carga 1.000 kg
Peso 2.020 kg
Velocidade máxima 173 km/h
Preço básico R$ 87 mil
EQUIPAMENTOS Direção hidráulica regulável, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), faróis auxiliares e rodas de liga leve, além de estribos laterais, santantônio e capota marÃtima.
Sua lista de ACESSÓRIOS inclui quebra-mato, protetores de caçamba e soleiras, rádio com CD e leitor MP3.
ACELERAÇÃO
0 a 100 km/h 16,16 s
0 a 400 m 20,89 s a 109,6 km/h
CONSUMO
Cidade 8,4 km/l
Estrada 14,1 km/l
Fonte: Fabricante
_______________________________________________________________________________
Fonte: Jornal Hoje em Dia, Sábado, 12 de Novembro de 2005. Caderno VeÃculos. Belo Horizonte.
Convenhamos também que o cara não economizou nos "elogios" à "3ª Geração" da S-10.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JOTA |
Enviada: Sáb Nov 26, 2005 1:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro
|
Daniel GM.
Enviei uma MP para vc com algumas dúvidas.
Se for possÃvel responde-las, e por isto desde já agradeço, peço-lhe que as envie pelo e-mail: jpafilho@uol.com.br.
Algum dos colegas do forum sabe como faço para alterar meu email de registro?
Já tentei pelo caminho "perfil", mas sem sucesso.
Ocorre que o email de registro (original) não é mais do meu uso.
Abraços a tds.
Jota (João Pedro) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Nov 26, 2005 7:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
JOTA em relaçao ao seu email entre em contato com o usuario tecnica por MP que e o administrador desse forum ele podera te auxiliar nessa duvida _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JOTA |
Enviada: Seg Nov 28, 2005 12:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro
|
Obrigado Andreson, estarei tentando acessar o suporte como vc sugeriu. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
A GM lançou a linha S-10/Blazer 2007 sem nenhuma alteração estética ou mecânica siginificativa. Pra mim isso tá querendo dizer fim de linha, ou grande mudança para 2008.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 04, 2006 5:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Justamente no ano do Salão do Automóvel (outubro/2006)
Estou meio por fora, mas hoje quais os modelos GM são realmente Made in Brazil e quais são importados??
Celta
Corsa
Astra
Vectra
Omega
S-10
Blazer
(esqueci de alguns?)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
Ômega - Importado
Astra Hatch e Sedan, Blazer, Celta, Classic, Corsa Hatch e sedan, Meriva, Montana, S-10, Vectra e Zafira são nacionais ou vindos do Mercosul segundo a Quatro Rodas.
Inclusive eu comentei aqui que tempos atrás a Motor Show publicou a possÃvel sucessora da S-10/Balzer que seria a Captiva se não me engano.
Na quatro rodas deste mês que fala sobre o salão, uma das novidades??? expostas pela GM seria a Avalanche, a ser importada do México. Segundo o Alexandre, a Avalanche seria uma picape Full pelas medidas, mas parece que vai vir com motor de picape média. E agora, será que a GM vai tentar dois coelhos com uma paulada só?? ou está guardando segredo sobre a sucessora da S-10??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Seg Set 04, 2006 9:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
E estou fzndo qualquer negocio para que a Avalanche venha com um motor decente pois ai sim teremos outra vez um bom carro GM pra concorrer com a Ford e se o motor for bom então, adios F-250.
Mas lembrando que estamos falando a GMB e até onde começei a acompanhar (opalas) ela ja fez o favor de nunca lançar o V8 350 em seus cupês. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 10:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Aà vai do gosto de cada um. Se lançar um HSD de ponta eletrônico, uns vão xingar, se lançar LD com bomba injetora também vai ter crÃticas...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|