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 Limpador de para-brisa maluco na S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pachex
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2005
Mensagens: 6
Localização: São Paulo

Já tive este problema em uma S10 96 e em uma Silverado 97, depois de desmontar e montar tudo umas 200 vezes, descobri que tem uma caixa (dentro do cofre do motor, bem na linha da barra de direção) que "protege" o circuito de acionamento do limpador, este circuito apresentou várias soldas com mau contato, causando assim o funcionamento intermitente. Solução : Refazer as soldas com ferro de soldar adequado (ponta fina).
Este problema ocorre devido ao calor gerado pelo motor e pelo posicionamento do circuito de controle.

Rogerio

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"Quem gosta de motorzinho é dentista"
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acordakira
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Pessoal

A minha também está com o mesmo problema!!!!! Achei também que fosse só o relé!! a minha às vezes não pára e só desligando o carro ou esperando algum tempo com ele funcionando.. rsrsrs

Cezar, não entendi muito bem o procedimento da limpeza.... como é feito o ajuste dos contato?

Abraço!

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Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 12:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá pessoal do forum,blz??
Tive este problema com minha blazer e este foi resolvido com um ferro de solda,pois os terminais dentro do motor estavam com solda fria,resoldei e ficou uma beleza,nunca deu mais problema.
Abs a todos.
Lauricy
Blazer 99 v6

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LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
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RodrigoMF
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13

O meu limpador estava com o mesmo problema e foi resolvido abrindo o motor e refazendo as soldas. Preço do serviço R$30,00. Só paguei porque não tive tempo de abrir. e tinha que fazer a vistoria do detran.
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matraka
MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

A minha S10 está com o mesmo problema só funciona qdo. quer...às vezes fica semanas funcionando normal aí um belo dia pára e volta depois de algum tempo.
Alguém teria uma esquema, um passo-a-passo como fazer esta checagem?
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leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

matraka escreveu:
A minha S10 está com o mesmo problema só funciona qdo. quer...às vezes fica semanas funcionando normal aí um belo dia pára e volta depois de algum tempo.
Alguém teria uma esquema, um passo-a-passo como fazer esta checagem?


Estava com o mesmo problema até ontem.
Na S10 2.2 97, a tampa do motor do limpador é presa por 3 parafusos (chave estrela). Após solta-la, a placa sai normalmente (não se esqueça de soltar o conector do chicote elétrico ao motor antes de começar a trabalhar).
Com a placa em mãos é fácil fazer a limpeza dos contatos e com um multímetro fazer o teste de soldas frias. Use um ferro de soldar bom e de ponta fina pra refaze-las.

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Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Treme Terra
MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 11:17 pm    Assunto: DNI Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 1
Localização: Varginha-MG

Já tem a placa no paralelo.

http://www.dni.com.br/manuais/?f=463.pdf&n=DNI-0352.pdf

Abraços.
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Tb estou com o mesmo problerma é a coisa só fresca quando a chuva ta mais forte e sem tempo pra ficar mexendo nisso !!!


Descobri que se puxar o conector para cima ele para de funciona e para baixo vai numa boa, tenhoque desmontar e ver o que aconteve...

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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Alex Crispim
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Março de 2008
Mensagens: 2
Localização: Rio de Janeiro

Alguém tem uma foto desta bendita placa que dê para identificar o resistor R8, pois o esse resistor da minha placa queimou e não consigo identificar para comprar outro.
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Vulcanico
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Que inveja . Minha Veraneio 79 para a palheta ao desligar o interruptorde acionamento . Tem que ficar ligando e desligando até parar no fim do curso hehehehehehehe
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Carlos "Vulcânico" Soares da Silva
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
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Olá Carlos

Vc retirou a placa do posicionador de parada? Pois ela faz parte do motor desde decada de 50.

Abraços

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Vulcanico
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Salve Kiko . Eu não retirei a placa não . Pensei que fosse uma caracteristica do veículo devido ao ano de fabricação . Como posso verificar se a placa esta lá ? Não conheço o funcionamento domecanismo do motor do limpador . Tambem estava pensando em montar um circuito para adicionar um temporizador pois fica chato ficar ligando e desligando o limpador quando a chuva esta fraca .
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Carlos "Vulcânico" Soares da Silva
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Nada especial, o motor é alimentada além da energia q vem do interruptor, por um anel eletrificado, este anel tem corte na parte de parada posicionada, por isto mesmo vc desligando o interruptor ele vai até a posição de parada. Por isto q o fio entra na caixa da coroa e depois vai para motor.

Como já comentei, qd tinha D-10, tinha colocado o interruptor do Chevette/Opala (alavanca e interruptor) no lado direito do volante, onde acionava limpador de 3 posiçoes, esguicho com acionamento do limpador)

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

o limpador do para-brisa da C-10 também nao para automatico, como é comum nos carros... Como faço para colocar esse tal anel???

grato,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Este sistema é montado na coroa de redução.

é mais fácil trocar o motor.

Abraços

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