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 Reforma de uma C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Já que sonhar não paga imposto e quem está na chuva é para se molhar, vamos aos fatos.
Temos falado de direção hidr. para a Wanderleia e agora surge o fato de encurtar a coluna de direção, então porque não colocar uma direção hidráulica dos opalas mais modernos com coluna de direção escamoteável ???

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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ouvi dizer que DH de opala não serve em D10. Apenas am C10. Procede ?
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 6:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Como falei, melhor é o da D-20.

Eu vendo este corte que foi feito na caçamba......num sei se foi bom negocio....este local é local que concentra carga torcional. (o ponto mais fraco das duplas transformadas)
Já foi cortado.... só o tempo dirá.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, a dh do opala a princípio não seve, ate hoje estou esperando as fotos de uma adaptação que um menbro do fórum ficou de postar. Para colocar 4 portas o mais fácil é encontrar uma carroceria de veraneio, cortar e emendar a parte da caçamba que foi retirada da sua.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Olá amigos,

1) 4 Portas de Veraneio: Foi o que pensamos a princípio. Mas como não vi as transformadas, fiquei com medo de criar um frankstain Very HappyVery HappyVery Happy

2) Coluna de Direção: Vou procurar o da D20 já com a DH. Se ficar longo, nada impede de ser cortado.

3) Corte da lateral da picape: xiiiiiiiiiiii, Kiko. Então foi o primeiro erro . . . . Sad Ai ai ai minha pressão arterial . . . .) Very HappyVery HappyVery Happy Bem, não adianta chorar o leite derramado. Daqui pra frente postarei as fotos e idéias aqui ANTES de as executar, pois não quero destruir a picape nem arrumar dor-de-cabeça para o futuro. Mas, . . . ., em sua opnião, Kiko e amigos, como eu poderia compensar o erro do corte no ponto de torção da picape ??????? Very Happy (tem jeito, não tem ? ai ai ai Sad )

Abraços a todos e BOM FINAL DE SEMANA.

(PS: Será que fica mesmo pronta até 24 de dezembro ????? - só funilaria, sem a pintura)

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Mesmo as picapes CD transformadas, o que apresentam problemas são aquelas com manutenção precária e uso em estradas precárias em alta velocidade.

pois o chassi trabalha junto com a suspensão, e em cd a cabine é uma caixa sólida, então a torção da caçamba concentra na divisa de cabine e caçamba.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ah sim . . .
Mas não consigo imaginar minha Wanderléia numa situação extrema destas.
Primeiro porque não carrega peso nunca. (além de humanos, claro). Mas na maioria das vezes o peso não ultrapassa 200kg contando a carga.
Segundo porque não costumo andar correndo em estrada de chão. A que frequento é excelente e um trecho bem curto, cerca de 02 kms apenas.
Bem, creio que não haverá problemas, então.
Obrigado.
Abração.
Wander.

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
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Wander, mencionei a dh do opala pois foi a que me veio na mente e que tem a coluna escamoteavel (regulável). Mas acho que as D-20 mais modernas tambem tem a coluna ajustável, talvez até de Silverado. Vamos ver o que os professores do site falam e enquanto isso tenta ver se acha.
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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Oi Adalberto. Tudo bem ?

Beleza. Primeiramente farei a lataria toda.
A direção tem tempo pra procurar uma solução. Pelo menos todos concordam que a distância entre o painel e o volante é muito grande e pode (e deve) ser encurtada na D10. Certo ?

Abração.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu não colocaria assoalho de lata, vai ficar mais caro pois tem solda, reforçar a chapa, etc. Para depois futuramente tudo aquilo corroer, quebrar e começar a bater. Mas se mesmo assim for fazer, faça a pintura com bate pedra. Se passar tinta, com o tempo, mesmo que tenha o maior cuidado os riscos e consequentemente a corrosão começarama a aparecer.

Não se engane quanto a carregar peso. Algum dia vai ter que fazer uma mini mudança, transportar algo para a nova casa, fazer favores, etc.

Quanto a coluna de direção, veja se esse encurtamento não vai deixar o motorista perto demais dos pedais, tornando a direção desagradavel. Verifique se o banco traseiro é original... Se for e a posição é realmente incomoda, o jeito e fazer isto que disse, ou então tentar colocar outro banco.

Quando o pessoall fala que pos DH de opala, geralmente quer dizer somente a bomba(digo isto porque um amigo meu adaptou DH de dodge na Band dele. A parte que era do Dodge era somente a bomba... o resto era da band, que era aquela vermelha que vimos em Ãguas de São Pedro). A bomba de DH da C-10 e do Opala não servem na D-10. Já a do Opala serve na C-10 porque os motores são parecidos(no caso do 4.3) ou identicos(4.1). Não vamos confundir as bolas!! Coluna de direção é uma coisa, bomba de DH é outra coisa, caixa de direção é outra coisa!!!!

Quanto a coluna de direção, pode ser colocada do Opala sim, desde que caiba né. Veja que o Garmin, colocou coluna de direção escamoteavel na Veraneio dele.... Então é possível!

O corte na caçamba realmente não foi feito em um bom lugar. Mas como não vai carregar muito peso, acho que ali não vai ter problemas O corte foi bem perto do eixo, onde o chassi torce menos, portanto a carroceria torce menos. Pelo que observei, ali não há lugar bom para o corte. Um lugar bom seria quase no final da caixa de rodas, mas aí não cortaria parte da batida.

Acho que a distância entre a coluna e o painel é grande, pelo menos na C-10 CS, mas não exagerada. Tanto que quase uso o banco no último. Homens maiores do que eu, iriam passar aperto com os pedais. Tenta ver se os ajustes do banco dianteir/traseiro(se tiver) e veja se estão funcionando.

[]'s

Thales

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Wander
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 6:22 am    Assunto: Responder com Citação



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Beleza. . . .
Postarei os resultados aqui Very Happy

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia, a dh do landau/galaxie, serve na C-10/D-10, tendo que fazer uma adaptaçào na fixação da caixa de direção, a bomba do opala seve tanto na C-10/D-10, sendo que o suporte na D-10 é diferente, mas a bonba em si serve. a coluna de direção tem de ser encurtada, coisa que um bom torneiro faz sem muito mistério.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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César

DH de Galaxy/Landau, não tem que adaptar o pitman??

Wander, sobre a pintura bate pedra, quis dizer para pintar todo o interior da caçamba e não somente o assoalho. Pra ficar mais bonito esteticamente, pode pintar de branco por cima depois, pois o bate pedra é preto geralmente.

[]'s

Thales

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Wander
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ah, lembre-se que o bate pedra é meio rugoso.

[]'s

Thales

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