Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Ninho de magafagafos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Atualização do "projeto".
Essa semana queimei um monte de interruptores de vidro. Sério, não consegui ainda entender. Jamaica não tinha relés para acionamento das janelas. Cada fio era ligado (via 300 emendas) direto do interruptor à janela correspondente e, salvo travadas ocasionais, nunca pararam de vez de funcionar. Mas pronto: foi só eu trocar os fios que os interruptores deram o ar da graça e passaram a queimar em série. Paciência. Vai todo mundo ganhar relé pra ficar protegido de cargas mais altas. Enquanto os relés e conectores novos não chegam, Foco no som. O rádio chegou ontem e vai ser posto no lugar hoje mesmo. Tive a brilhante idéia de puxar um positivo parrudo direto da bateria (sim, protegido por fusível) para alimentar essas frivolidades que estou adicionando. Em breve, esta linha de alimentação deverá ganhar um circuito temporizador para limitr o tempo de funcionamento com a chave desligada. Na época que eu tive uma Caravan (Kojak), fiquei várias vezes a pé pois nada melhor que um toca-fitas autoreverse pra drenar a bateria. Por enquanto, é só. Espero não ter surpresas com a fiação dos alto-falantes também (são dois 6x9 montados na lateral do porta-malas. Uque pode dar errado nisso?) Por falar em som, agradeço aos proprietários anteriores da Jamaica por não terem recortado ela toda pra encher de alto-falantes.
Cordiais saudações a todos e tenham um bom dia!

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Quando fui colocar som na Vera era a mesma conversa até de empresas renomadas que procurei, todo mundo queria furar as portas e a resposta era sempre a mesma "fura meu coração com um tiro mas não fura a lata desse carro"
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Na dupla eu fixei um falante em baixo do banco do carona.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2023 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Bom dia meus caros!
Atualização da semana (passada).
Retirei os forros das portas e, eles estão intactos... o mesmo não posso dizer sobre a lataria da porta. Infelizmente, ela estava recortada por baixo do forro. Isso me leva a outra informação: Minha Jamaica, definitivamente, já passou por muitas "plásticas" para chegar com carinha de (não tão) jovem aos 40. Uma pena isso. Significa, também, que todo aquele couro usado na forração do interior dela (sim, tem couro no painel e até na lateral do teto) não é original. Ela, definitivamente teve algum dono que cuidou muito bem dela e depois foi ladeira abaixo (até eu encontrá-la, claro)
Mas vamos às boas notícias: O rádio de época já está instalado. Cabos todos novos, organizados e protegidos. Tomei o cuidado para deixar pronta a fiação para instalar, posteriormente, um bom aplificador (de época, claro). Os vidros elétricos ganharam os devidos relés (dois por janela) e os de trás, ganharam, ainda, interruptores duplos (um no painel, para que eu possa fechar as janelas todas sem sair do banco do motorista, e outro nas próprias portas, para que cada um possa escolher como quer sua janela durante a viagem). O limpador de parabrisa ganhou seu relé também (sério, gastei uma grana só com relés) e ele, agora, voltou a funcionar em duas velocidades com o interruptor original parando na posição correta de descanso. Há, também, um botão (push-button) que aciona o esguicho e faz com que o limpador dê uma volta completa em seu ciclo. (sim, já havia o furo no painel e o botão ligado a coisa nenhuma. Também aproveitei o esguicho elétrico adaptado por algum proprietário anterior e dei um uso mais próximo do original).
Ainda não consegui fazer o atuador da tampa do portamalas funcionar. Como esse serviço está se arrastando muito, resolvi que vou levar a um eletricista de verdade caso eu não resolva até o próximo final de semana.
As portas ganharam guarnições novas. As que estavam nela, não paravam no lugar pois não eram das coladas, o que atrapalhava, também, de fechar as portas. O acionamento, agora, será mais suave. Resolvi trocar também os pinos das portas pra eliminar o jogo e as folgas.
Tirei o portaluvas (definitivamente não era original. Era de eucatex recoberto com carpete. Vou fazer com chapas de fibra de vidro (isso sei fazer direito) e cobrir com algum tecido apropriado, já deixando espaço para um evaporador de ar-condicionado atrás dele (quando a grana sobrar pra isso...).
Eliminei mais alguns metros de fios ligando nada a lugar nenhum, agora no cofre do motor. aproveitei para religar as buzinas (acionadas por um botão no painel já que o volante de segurança não possui o interruptor pra isso. O cofre, pelo menos, está limpo e organizado. Todos os fios encapados, inclusive o cabo reforçado que usei para ligar os vidros das portas, o rádio novo e a instalação para o amplificador, quando esse or adquirido. Tudo encapadinho com malha náutica e espaguete termo-retrátil.
Por enquanto é isso. Em breve, mais atualizações.

Cordiais saudações a todos.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2023 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Eu estou me preparando psicologicamente para fazer um serviço não tão grande como seu , mas bem chato e para fazer direito tenho de tirar a porta do motorista.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2023 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Brucutu pra tudo isso ter credibilidade se faz necessário o relato fotográfico.
rsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Ago 31, 2023 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

adalberto escreveu:
Brucutu pra tudo isso ter credibilidade se faz necessário o relato fotográfico.
rsrsrsrsrs


Acredite: é mais fácil eu terminar dentro do cronograma uma empreitada dessas do que organizar as fotos no meu celular. Mas sim. Com tudo terminado, farei uma montagem com algumas das fotos que tiro do serviço.

Semana parada, não fiz quase nada na garagem. Esse fim de semana terá exposição de antigos aqui em Vitória e Jamaica não vai. Muito fio exposto ainda pra sair da garagem. Eu vou, rsrsrsrs.

Cordiais saudações a todos!

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Qui Ago 31, 2023 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Brucutu escreveu:
adalberto escreveu:
Brucutu pra tudo isso ter credibilidade se faz necessário o relato fotográfico.
rsrsrsrsrs


Acredite: é mais fácil eu terminar dentro do cronograma uma empreitada dessas do que organizar as fotos no meu celular. Mas sim. Com tudo terminado, farei uma montagem com algumas das fotos que tiro do serviço.

Semana parada, não fiz quase nada na garagem. Esse fim de semana terá exposição de antigos aqui em Vitória e Jamaica não vai. Muito fio exposto ainda pra sair da garagem. Eu vou, rsrsrsrs.

Cordiais saudações a todos!



Vizinho de vô Lau lau.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB