Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Uso do diesel S10 na D20 87/88 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
luiz1958
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2022 6:03 pm    Assunto: Uso do diesel S10 na D20 87/88 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

Pode usar o Diesel S10 na D20 87/88 motor Perkins Q20B ? Nessa época de frio, ela fica ruim pra pegar na parte da manha...ouvi falar que com o diesel s10 fica mais facil, procede?
_________________
D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2022 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Diesel S-10 em motores antigos não é recomendavel usar pois não lubrifica como deveria a bomba injetora. A sua dificuldade pela manhã logo algum professor aqui do forum esclarece o que pode ser e como resolver.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2022 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Luiz e Adalberto, a uns 2 anos fiz a troca total do s-500 pelo s-10, e não por motivos de ser melhor ou pior, o motivo foi simplesmente que os postos daqui não tem mais s-500.
Antes de fazer a troca eu fiz uma pesquisa bastante extensa sobre o assunto, encontrei um site da Petrobrás , e descobri que o que todo bombista fala de que não pode misturar s-500 com s-10, não depende do proprietário usar ou não, pois a própria Petrobrás faz a mistura do s-500 com o s-10, dependendo da necessidade , se o s-500 esta com mais enxofre eles metem o s-10 para diminuir a concentração do enxofre e o s-10 quando esta mais abaixo do que o teor de enxofre, eles metem o s-500 para adequar a concentração, então na realidade pouco importa se você mistura ou usa um ou outro, a própria Petrobrás faz a seu bel prazer.
Quando fiz a substituição, eu troquei o tanque, coloquei um novo , de chapa , e comecei a usar o s-10, até agora tudo bem, o principal problema que vejo no s-10 é que eles colocam mais biodiesel nele, mas não sei se hoje permanece desta forma, a nível de quantidade.
Eu vou ser sincero, não consigo perceber diferença em rendimento em nada do s-10 e o s-500.
Mas é somente o meu relato, troco o filtro de combustível com mais frequência, quando lembro , mas de resto até agora tudo igual.
Quanto a lubrificação da bomba, segundo relatos da própria Petrobrás, isso ocorria logo no inicio do maior uso do s-10, mas que foi corrigido com adição de aditivos para isso, segundo relatório da própria Petrobrás, se é verdade eu não sei, os relatórios tinham a chancela da petro.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cesao vc ainda acredita na petrobras??? que isso aditivo pra lubrificar é o biodiesel e nada mais, e este é o lixo dos lixos [e resto de milho algodao soja e o que mais a industria descarta, quanto a bomba ta cheio de fotos da bomba VE toda comida por falta de lubrificação, alem da borra que o biodiesel causa, afinal é bacteria pura
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Luis, se a sua for bomba CAV, o motor tem de ter rotação boa pra pegar, e no frio isso diminui, então se for o caso revise arranque bateria de maior capacidade de CCA, e ai vem ate no manual, 10% de querosene direto no tanque, se com tudo isso ainda não pegar, ai é problema mecanico, a nivel bomba injetora e cabeçote do motor
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Petrobras é outra M, também, mas eu por aqui não tive escolha, por aqui já não tem mais s-500.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

O que acontece é que qualquer coisa submetida ao frio se contrai ;até o bila...e não é diferente com qualquer motor.isso faz o óleo ficar mais denso e as folgas internas diminuirem.o que exige uma boa bateria pra virar o conjunto.qto a colocar o diesel s10 ,só qdo não existir mais s500,I então agente cria um fórmula lubrificante eficiente pra misturar.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
luiz1958
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2022 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

César Oliveira escreveu:
Luiz e Adalberto, a uns 2 anos fiz a troca total do s-500 pelo s-10, e não por motivos de ser melhor ou pior, o motivo foi simplesmente que os postos daqui não tem mais s-500.
Antes de fazer a troca eu fiz uma pesquisa bastante extensa sobre o assunto, encontrei um site da Petrobrás , e descobri que o que todo bombista fala de que não pode misturar s-500 com s-10, não depende do proprietário usar ou não, pois a própria Petrobrás faz a mistura do s-500 com o s-10, dependendo da necessidade , se o s-500 esta com mais enxofre eles metem o s-10 para diminuir a concentração do enxofre e o s-10 quando esta mais abaixo do que o teor de enxofre, eles metem o s-500 para adequar a concentração, então na realidade pouco importa se você mistura ou usa um ou outro, a própria Petrobrás faz a seu bel prazer.
Quando fiz a substituição, eu troquei o tanque, coloquei um novo , de chapa , e comecei a usar o s-10, até agora tudo bem, o principal problema que vejo no s-10 é que eles colocam mais biodiesel nele, mas não sei se hoje permanece desta forma, a nível de quantidade.
Eu vou ser sincero, não consigo perceber diferença em rendimento em nada do s-10 e o s-500.
Mas é somente o meu relato, troco o filtro de combustível com mais frequência, quando lembro , mas de resto até agora tudo igual.
Quanto a lubrificação da bomba, segundo relatos da própria Petrobrás, isso ocorria logo no inicio do maior uso do s-10, mas que foi corrigido com adição de aditivos para isso, segundo relatório da própria Petrobrás, se é verdade eu não sei, os relatórios tinham a chancela da petro.

_________________
D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
luiz1958
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2022 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

valeu aí pessoal, vou colocando o s500 enquanto tiver, e vou seguir a dica do salles... 10% de querosene no tanque até passar esse frio...
_________________
D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB