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 Proteção Contra a Corrosão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ajccesar
MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2003 4:01 pm    Assunto: Proteção Contra a Corrosão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Pessoal,

Entrei em contato com a DANNY COMERCIO na pessoa do Sr. Steven, que é o responsável pelo OXFREE.
Obtive com ele algumas informações interessantes que vou tentar repassar para vocês.

O sistema de proteção dado pelo OXFREE já é utilizado, principalmente em torres de linhas de transmissão de eletricidade e de antenas. Ele efetua a proteção através da geração de uma corrente elétrica de baixa intensidade que causa a formação do oxido duro (pátina) impedindo que as trocas entre a superfície metálica do auto e o meio ambiente ocorram de forma acelerada.

O equipamento possui um consumo muito baixo, algo em torno de 50 mA a 100 mA e tem um tamanho equivalente a um celular antigo. Sua instalação consiste em uma ligação direta com o pólo positivo da bateria e dois fios, sendo um ligado em qualquer ponto na dianteira e outro em qualquer parte na traseira do veículo.

Dois pontos importantes citados pelo Sr. Steven:

1- É que após +/- uma semana, podem aparecer algumas pequenas bolhas onde já havia corrosão iniciada sob a camada de tinta o que de certa forma ajuda na correção dos mesmos.

2- Muitos jipeiros, principalmente de Santa Catarina, já estão usando o OXFREE e tem obtido bons resultados.

O custo do aparelho é de R$150,00 a vista e é vendido diretamente pela DANNY COMERCIO no telefone 011 6953-5766. Este valor pode ser discutido no caso de compra de mais unidades.

Abraços a todos,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2003 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Hummmm, interessante.
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2005 3:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

E aí, alguém já testou e/ou aprovou o Oxfree ?

Att,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2005 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Uma pergunta aos entendidos: essa corrente que é gerada pode interferir em algum componente eletrico/eletronico do veiculo como centrais de monitoramento em veics mais novos, rádios, alarmes, etc ?

adalberto
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
bem este tipo de produto, se for de acordo com o que o fabricante diz, deve funcionar a contento, porém fico preocupado com a parte eletrônica do carro, embora seja protegida contra interferências eletromagnéticas de modo geral, nada impede que ele interfira no módulo de injeção eletrônica. Agora se alguém tiver algum relato favorável ao mesmo pode ter certeza de eu pretendo compra-lo. Sabem como é, meu conhecimento de eletrônica não vai muito além da troca de lâmpadas e fusíveis.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se ele não tiver fonte chaveada, e tiver carcaça blindada, deverá não apresentar nenhum problema a parte eletrica Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 10:03 pm    Assunto: Ox free Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pessoall,

pelo que sei ele não tem chave, a única maneira de desligá-lo seria retirar o negativo(terra) dele que vai na carroceria. Quanto a ser blindado eu não sei.

O grande problema deste produto é a questão da ferrugem já existente no carro. Os maiores interessados em usar o produto seria donos de carros antigos e os mesmos por mais que se conserve ou conserte tem algum ponto de ferrugem. Ou seja sempre vai ter uma bolha! Para sanar esse defeito só se montar o carro novamente, algo muito caro. O ideal seria instalar o aparelho em carros novos ou semi-novos(mais quem vai se preocupar com ferrugem num 0km? para mim só quem mora no litoral o vai com frequencia; jipeiros; e pessoal que anda muito em estrada de barro).

Abraços,

Thales
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Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Isso não funciona assim como estão dizendo ...
Para gerar uma diferença de potencial e ocorrer o sacrificio do anodo , é necessário uma condução que só é conseguida por meio úmido , nas torres funciona pq é feito na parte mais bx do terreno , caçando umidade ...

A voltagem é bem baixa , não conseguiria danificar nenhum equipamento .

Um belo anodo de sacrificio pro carro é o escapamento pq ele é ligado direto ao terra e não tem proteção , ele acaba servindo como anodo , principalmente no inverno por causa da umidade ...

[]s ... com 4 mãos de PU na vtr ...

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Eduvelo S. Andre SP
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Pneus 31" AT - Guincho 12000#
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veraneio81
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2005 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Bom dia pessoal !
Já utilizo o ox-free faz mais de dois anos na minha veraneio e posso dizer que tenho bons resultados. Alguns pontos de ferrugem que tinham não aumentaram. Não notei o aparecimento ou aumento de "bolhas". Aparentemente, tudo está exatamente como dois anos atraz.

_________________
João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2005 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá João !
Eu ando muito pouco com meu carro (veraneio/ s4t). Esse sistema tem alguma tendencia a descarregar a bateria nesse tipo de situação ?

adalberto
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veraneio81
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2005 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Ola Adalberto.
Bom, isso vai depender de varios fatores, como por exemplo: quanto "pouco" é esse que voce anda, qual é a sua bateria(s), o estado dela(s), etc...
Mas para voce ter uma idéia, para mim está assim: tenho só uma bateria de 90A que está boa, também não ando muito com a minha, mas ligando uma vez por semana é tranquilo, ficando duas semanas sem ligar, ainda consigo dar partida, mas já dá para notar que a bateria está meio fraca, um mes, ai tem que dar carga...
Espero ter ajudado, qq duvida é só falar.
Abraços,
João Carlos

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João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2005 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Valeu João, obrigado pela informação

adalberto
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 2:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Utilizei um sistema similar em um Fiat tempra que adquiri em 1994. Comprei o dispositivo pois nesta época morava de frente para o mar (ilha de Itaparica-Ba) e a maresia era violentíssima. Posso dizer que o sistema funcionou muito bem, apesar de que realizei todas as revisões e nestas revisões eram aplicados produtos anti-ferrugem. Fiquei com o carro até 1999 e não apereceu um ponto de ferrugem sequer. Parece pouco tempo, mas em condições similares um Monza de um vizinho teve até de substituir as portas, tamanha corrosão.

Eduardo.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

um dos grandes problemas que vejo não proteção contra corrosão é que a lata tem que estar perfeita, sem ferrugem nenhum, seja qual tipo for: catódica ou elétrica. Aí é que está o meu problema: como vou deixar a picape nova?

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Deixa ver se entendi o amigo Thales , se a viatura tiver algum ou alguns ferrugens meio inrustido a tal proteção ira provocar o seu aparecimento , é isto , neste caso claro que na minha opnião seria bom para quem fizer uma reforma geral na viatura para quem tem carro com mais de vinte anos ... é fria eheheh .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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