Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Suporte de estepe externo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Otavio
MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2003 10:23 am    Assunto: Suporte de estepe externo Responder com Citação

Visitante




Gostaria de receber contato de algum serralheiro ou empresa que fabrique um suporte para estepe externo para ser utilizado na GM/Bonanza Custom Luxe.
Já vi várias picapes com este ítem, porém não consigo encontrar para venda em lugar algum.
Proponho também que caso hajam outros interessados neste ítem, que nos encontremos para desenhar o tal produto e orçar em serralheiros especializados, para assim solicitarmos a fabricação em quantidade maior do que 1, reduzindo o valor do produto.

Estou à disposição para troca de idéias.

Otávio
technomotors@ig.com.br
Voltar ao Topo
Visitante
MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2003 7:38 am    Assunto: Re: Suporte de estepe externo Responder com Citação






Otávio o que sei é que pode ser encontrado em ferro velho, ja que as Brasincas vinham com o tal equipamento. Dá uma procurada, quem sabe vc encontra um usado. Valeu
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2003 12:23 pm    Assunto: Suporte para estepe Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá,

Voce realmente quer fazer isto?
A maioria deles é fixado na lataria, que não tem estrutura para tanto peso, salvo o tipo da Brasinca que fica preso no para-choque que mesmo assim vi carros com parachoque trincando.
Com estepe externo voce vai criar duas inconveniencias:
1) Toda vez que for abrir a tampa traseira terá que destravar ou desparafusar para remover o estepe para depois abrir a tampa.
2) Numa colisão traseira de um veículo grande, o que normalmente encostaria no parachoque, bateria no estepe fazendo que este se dobre e amassando a lataria do carro, muito mais cara para arrumar.

Na minha Bonanza está montado um sub-woofer de pequeno porte dentro do aro do estepe (caixa selada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2003 12:47 pm    Assunto: Faz sentido... Responder com Citação

Visitante




Kiko, bom dia!

Seus argumentos para não se colocar o estepe do lado de fora são realmente válidos. Acontece que o estepe do lado de fora deixa a picape muito mais bonita, pelo menos na minha opinião...
Eu tenho muito receio de furar a lataria do carro, por questão de princípios, porém que ela resiste eu não tenho dúvidas. Até a Camper, que é toda feita em fibra, aguenta um suporte de estepe externo fixado na lateral do carro... É claro que em qualquer um dos casos é necessário fazer um reforço no lado interno da chapa...

Hoje cedo vi uma picape D-20 transformada para cabine dupla, e a dita cuja tinha o estepe do lado de fora. O suporte vinha todo do parachoque, nada fixado na lateral. O parachoque, bem diferente do original, parecia ter sido fabricado para suportar aquele peso adicional e uma coisa interessante é que o suporte abaixava, ao invés de se deslocar para a lateral, permitindo assim a abertura da porta traseira. É algo assim que estou procurando, mas mesmo em ferro velho é muito difícil de se encontrar. A não ser que alguém saiba me informar se existe ferro velho especializado em picapes...???

Um abraço,

Otávio
Technomotors.hpg
SP/SP
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2003 6:24 pm    Assunto: Desmanches de picapes Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Existe varios na região da Aricanduva, na Av. Rio das Pedras tem o Carijó entre outros.
e também na região da Freguesia do Ó, na Inajar e Souza tem alguns.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2003 6:31 pm    Assunto: Vou procurar... Responder com Citação

Visitante




Ok, obrigado pelas dicas, vou começar a procurar então...

Um abraço,

Otávio
Technomotors.hpg
SP/SP
Voltar ao Topo
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2003 4:22 pm    Assunto: Suporte Externo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Otavio,

Também concordo com os argumentos do Kiko, já vi algumas picapes com a coluna da lanterna rasgada.
Mas em compensação eu também acho que fica muito mais bonito o estepe para fora, principalmente quando coberto por uma capa no caso do aro e rodas serem os originais aro 16" de ferro. Sem contar com o espaço que ocupa na caçamba além também no caso de uma troca de pneu com o carro carregado (a minha é uma D20 CD 4 portas).
Quanto ao suporte, eu vi uma vez um que era fixado na longarina por baixo do pára-choque, sem furação nem na tampa traseira e nem no pára-choque. Isso era tudo o que eu queria, pois me dá dó só de pensar em furar a lataria. Infelizmente não encontrei no comercio, acredito que deve ter sido encomendado.
Agora que achei um partidário do suporte externo, podemos trocar umas idéias e quem sabe projetarmos um semelhante para mandarmos confeccionar.

Abraços

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 12, 2003 11:51 am    Assunto: Re: Suporte Externo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

aí vai uma ideia que vi em uma viagem a caruaru-pe, lá tem muitas picapes GM, mas acho que ninguem conhece o site por lá fomos na veraneio do meu pai com o adesivo que o kiko me deu,colado no parabrisa por cima do degrade e como ela ficou o dia todo estacionada no meio da rua acho que alguem viu mas até agora nao vi ninguem cadastrado da regiao de lá. Vamos ao que interessa vi uma bonanza que tinha o suporte de estepe externo, ele era fixado nas travessas do engate que prendem nas longarinas do chassi e possuia uma dobradiça na base, era tipo um V de cabeça pra baixo só que um pouco deitado pra esquerda fiquei lá perto dela por uns 15 minutos esperando alguem aparecer (o dono) pra mim perguntar se ele já comprou a peça feita ou mandou fabricar. Mas a ideia basica ta aí qualquer coisa é só me consultar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, eu vi um legal nessa bonanza que estava a venda no ML....
Segue a foto...



estepe.jpg
 Descrição:
Suporte traseiro interessante...
 Tamanho:  20.2 KB
 Visto:  57659

estepe.jpg



estepe.jpg
 Descrição:
Suporte traseiro interessante...
 Tamanho:  20.2 KB
 Visto:  57659

estepe.jpg



estepe.jpg
 Descrição:
Suporte traseiro interessante...
 Tamanho:  20.2 KB
 Visto:  57659

estepe.jpg



_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Gostaria de fazer uma pergunta:

Por que muita gente gosta de colocar o estepe na traseira como na foto que o Marcus postou??

Vejo pelo seguinte (no caso da Bonanza/Veraneio) só tem desvantagens!

1: O estepe fica no tempo, sujeito a degradação mais intensa.
2: O estepe fica vulnerável a roubos (apesar de ter cadeados, fica muito mais fácil se comparado ao interno)
3: Dá um trabalhão abrir a tampa traseira.
4: Tem que fazer furos na lata - ferrugem - e peso do estepe pode entortar o suporte ou estragar a lata
5: O que fazer com aquele local lá dentro? Não tem forro, fica a lataria exposta e tem um buracão.

Fora o que o Kiko comentou anteriormente...
Seria só o visual? Rolling Eyes Confused

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Edu, esse que o Marcão colocou não é fixado na lata e sim na ponta do chassis. Esse modelo é o melhor que tem pois é fixado no chassis.
Quanto a escolha de externo ou interno, vai do gosto do fregues. Alguem que por exemplo costuma viajar, com o porta malas cheio se fura um pneu é meio complicado para tirar o estepe no meio das bagagens. Ai voce pergunta: será que uma mala tão grande vai ficar apertada com bagens ? Ai eu respondo: quem é casado e faz uma viagem com a patroa tem que levar quase que a casa nas costas.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Isso é verdade Adalberto! A Vera aqui sempre viaja lotada! Mas isso não é tão ruim, já que o estepe fica ao lado e não no assoalho.

Pior é deixá-lo no suporte, pois o macaco hidráulico vai estar lá dentro. Aí é tirar a roda, suporte, abrir a tampa, tirar as malas e achar o macaco...Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eehehehhe.... tirando a estética, eu concordo no resto com o Sekiya..... muita função.... ehehhehe Very Happy fora a lona q protege o estepe..... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, eu já coloquei o supote externo na ex-D-10, era o meu início com as GM full, na hora você acha que ficou lindo, mas o tempo de uso vai tornando o belo não tão belo, na época trabalhava como representante de uma fábrica de ração, as amostras, displays, etc.. ficavam na carroceria que teinha capota de fibra, resultado cada parada em cliente era uma trabalheira danada para ter acesso ao material, resultado na primeira oportunidade retirei o tal suporte o mandei fechar os furos na tampa, alguns amigos na época me aconselharam a não colocar mas o teimoso aqui seguiu em frente, tem algumas situações que temos que vivenciar para nos convensermos de que não funciona como se espera.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Resumindo:
É pouco prático.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB