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 Pino do capô da D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2020 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 830
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Amigo SAVIO OLIVEIRA

Sávio_Oliveira escreveu:
[quote= ... Tentei de todo jeito segurar o pino por dentro e girar, sem sucesso.

... Mas a solução vai ser essa mesmo, achar uma maneira de segurar a porca interna e girar o pino.


1. Não compreendi essa sua exposição, entendo que desejou dizer "segurar a porca por dentro"
Como você disse que após soltar a porca externa e forçar o pino, já solto da porca externa, esse não entrou para dentro do capo., então já temos que aquela porca está dentro de uma cápsula (tipo uma concha) e essa (cápsula) está fixada no capo. A porca dentro dela está frouxa e girando junto com o Pino.

2. Sim, com certeza. Como você disse que percebeu somente a ponta rosqueada do Pino sobre essa cápsula no interior do capo, então por dentro do capo você não conseguirá chegar a essa porca sem remover essa cápsula.
Tente, por fora do capo, calçar com uma chave de fenda, entre a chapa do capo e a porca que aparece, lubrifique-a bem com WD40, mantém essa chave forçada para baixo e gire o Pino para solta-lo dessa porca. Essa é a medida mais prática.
Pode também, não conseguindo por esse método, utilizar o recomendado pelo Cesar, furando a porca, mas com dois pequenos furos para melhor travá-la.

Agora, veja bem, soltar o pino até que não está difícil, o problema será na instalação do novo Pino com essa porca solta dentro da sua cápsula.

Atentar que a porca interna não poderá estar fixa (soldada) na chapa metálica do Capo, deve estar solta para conseguir ajustar o Pino na posição exata da trava do Capo.

Se decidir pela remoção dessa porca interna, na reinstalação da nova avalie utilizar o sistema de fixação usado nas C10 e D10, muito mais pratico, seguro e de fácil ajustagem e manutenção.

Procure consultar um lanterneiro que conheça D20 e que possa lhe dar boa orientação de como melhor proceder.

Sucesso e vamos discutindo uma solução para esse caso.

Abraços, ARISMAR(914).
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Sávio_Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2020 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016
Mensagens: 14
Localização: Minas Gerais

Boa tarde pessoal!
Só nesse último fim de semana pude dar atenção à d20, nesse meio tempo apareceu outro problema. O suporte do amortecetor traseiro quebrou, daí tive que levar em uma oficina pra trocar.
O problema do pino segue sem uma solução definitiva. Eu fiz um pequeno furo na chapa pra tentar segurar a porca encapsulada mas não deu certo, até consegui segurar a porca mas o pino não saiu. O pino não girou, e falta de força acho que não foi porque até amassou um pouco a chapa.
Aí dei um pingo de solda no miolo da porca externa que estava solto e consegui apertar o pino. O capo agora fecha, o incoveniente é que precisam de duas pessoas pra abrir porque não tem mais a mola. Mas essa solução vai ser provisória, talvez na próxima semana já levo no lanterneiro pra resolver de vez.
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delegado
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2020 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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essa do amortecedor eu passei tambem;coloquei parafusos e esqueci de por parafusos de aço e porca auto travante,ai fudeu de novo uns tres meses atras,entao pus as tais porcas autotravantes e parafusos 8.8.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9138
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Já passei por isso também, só que o meu estragou o estojo que prende o amortecedor, troquei tudo também.
Esse pino esta cabuloso,

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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um estojo que dá certo ali se não me falha ,é o da dianteira,que prende a bandeja superior,ou ent´ão um bom parafuso de aço;é imprencidível trabalhar o furo com solda se tiver folgado e refurar o mais justo possivel.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9138
Localização: Rio de Janeiro

No meu caso. o estojo roletou a estria dele e do buraco, e o trabalho pra tirar ele dali, para consertar, foi mais interessante colocar uma peça nova, que eu encontrei com certa facilidade, além do mais, na época que foi o acontecido eu tinha a maquina de solda eletrodo, mas eu não tinha muito jeito com a solda ainda, e a peça , foi cortar o arrebite, levantar um pouquinho a caçamba, tirar a peça ruim, colocar a nova e por parafusos 8.8 e já era, nunca mais nem olhei para isso.
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delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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se colocou parafuso de aço e porca auto travante pode ficar tranquilo,mas se tiver colocado porca comum,pode olhar cque ja ta folgado de novo.aconteceu com a travessa do cambio tambem;tinha colocado parafusos e porcas comuns;bambeou tiudo.troquei tambem por esses dias por porcas auto travantes e parfusos de aço.
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
se colocou parafuso de aço e porca auto travante pode ficar tranquilo,mas se tiver colocado porca comum,pode olhar cque ja ta folgado de novo.aconteceu com a travessa do cambio tambem;tinha colocado parafusos e porcas comuns;bambeou tiudo.troquei tambem por esses dias por porcas auto travantes e parfusos de aço.


Pô Delegado, o cara ja tá de saco cheio de arrumar detalhes que aparecem no carro e vc ainda vai jogar minhocas na cabeça dele ?
Deixa o homi descansar um pouco, não procura chifre em cabeça de cavalo.
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

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delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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véio;quer passar raiva,vai para os grupos do facebook;vc fala isso para ajudar alguem,aí vem um zé ruela e fala pro cara colocar parafusos de alumínio e porcas de madeira e o cara ainda acredita! tem que ter sacão mesmo viu!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Meus amigos, eu acho que há uma sazonalidade dos problemas mecânicos, em algumas épocas, é alguma coisa no cofre do motor, um barulho, um estalo um grilo, tem outros tempos que é suspensão , e sub dividindo em uma época é a dianteira e em outra é a traseira, em outros períodos é alguma coisa no lado de dentro da cabina, painel, bancos , porta luvas, etc.
É como se o carro foce um ecossistema próprio, com períodos específicos para cada tipo de defeito.

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MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pode ter certeza que qdo acabar os problemas vc enjoa e vende;o nosso prazer é ficar futricando.nem parece que já vai prá três anos minha carniça.
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2020 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
Meus amigos, eu acho que há uma sazonalidade dos problemas mecânicos, em algumas épocas, é alguma coisa no cofre do motor, um barulho, um estalo um grilo, tem outros tempos que é suspensão , e sub dividindo em uma época é a dianteira e em outra é a traseira, em outros períodos é alguma coisa no lado de dentro da cabina, painel, bancos , porta luvas, etc.
É como se o carro foce um ecossistema próprio, com períodos específicos para cada tipo de defeito.


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Cesão teu carro tem períodos menstruais ? Afinal é umA caminhonete.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2020 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, esta mais para crise da menopausa
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2020 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Savio, desculpa ter desvirtuado um pouco o seu tópico. É que as vezes a prosa vai longe.
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Sávio_Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2020 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
Savio, desculpa ter desvirtuado um pouco o seu tópico. É que as vezes a prosa vai longe.


Que isso meu caro! Eu acho bom demais surgirem essas ramificações, são oportunidades de aprender mais com os senhores. Sou meio novo no ramo aí qualquer dica/conselho/conhecimento são muito bem vindos!

Sobre as porcas eu acho que colocaram porcas normais mesmo viu, mas eu pedi pra colocar arruelas de pressão. De toda forma já vou deixar um lembrete aqui pra conferir mais pra frente. Valeu pela dica delegado!

E to com o César, essa sazonalidade de problemas mecânicos é real! Mas nem posso reclamar porque geralmente são coisas simples que eu mesmo consigo e gosto de resolver.

E já aproveitando o gancho, o cabo da embreagem ta fazendo um barulho que tá me incomodando bastante. O barulho só aparece quando a rotação do motor está alta, é uma vibração chata de metal com metal parece. Troquei o cabo faz pouco tempo, coloquei umas borrachas nos contatos de metal com metal mas não adiantou. Sou bem chato com esses barulhos, me incomoda demais dirigir ouvindo esses ruídos. Se alguém tiver deparado com um problema desse aí e puder dar uma dica vai ajudar demais.
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