Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Mecânico bomba injetora e instalador de direção hidraulica - « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
paulod10
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 1:53 am    Assunto: Mecânico bomba injetora e instalador de direção hidraulica - Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Boa noite,

Estou precisando de um bombista experiente (que conheça o sistema da D10) e um local para instalação de direção hidráulica na área do Rio de Janeiro capital, Niterói e regiões próximas.

Obrigado, estava com a picape parada a 2 anos. Neste período de quarentena quero dar um trato e acabar a reforma.

Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, quando eu instalei a direção hidráulica na minha ex D-10, eu fiz ai em niterói na estrad que vai para pegar para Maricá, mas eu acho que esta oficina já fechou.
Sua D-10 esta com motor 4236 ou com o q20b?, faço esta pergunta porque ai muda o tipo de bomba hidráulica, se for o 4236 vai pegar a bomba de caneca, se for o q20b pega a bomba acoplada no depressor.
A caixa de direção eu recomendo a utilização dos modelos tanto DHB ou ZF da D-10 \D-20, eu particularmente não faria adaptações neste item.
Tem uma oficina de direção hidráulica na Rio-Petrópolis ligo na entrada acho que se chama GMO, já fiz serviço lá e gostei(troca de mangueira), acredito que se você tiver o kit da direção na mão, eles fazem a instalação, só não sei se eles tem este kit em estoque, principalmente que se o seu motor for o 4236, a bomba de caneca, é um pouco rara.
Você vao precisar para por a direção, principalmente a caixa de direção e a bomba, as mangueiras e reservatório, suportes, etc, é provável que tenha que ser feito na hora da instalação, vai precisara trocar ou encurtar a coluna de direção, ai você opta por encurtar ou conseguir uma coluna de direção de carro com direção.
Quanto a bombista tem um em Caxias, fica logo na segunda ou terceira rua transversal da principal da entrada de Duque de Caxias, são bons, mas prepara o bolso.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulod10
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Cesar, boa tarde e obrigado.

A minha D 10 está com o motor Q20B, já tenho o kit completo da direção que era de uma D20 (revisei o kit em uma empresa lá de Bonsucesso, perto da Dark de Matos). Estou a quase 2 anos para instalar, já fui em duas oficinas, me assustei com a precariedade e a capacidade dos caras de fazer gambiarras.

Em relação a bomba injetora, o diesel virou gosma na bomba, e um mecânico que achei me indicou um bombista em Itaborai. Voltou vomitado fumaça, cansei de reclamar, comecei a ficar com receio deles danificarem alguma coisa da picape. A gota d'água foi me falarem que a picape era antiga e era assim mesmo. Então prefiro um cara que resolva sem gambiarras, cara técnico que realmente entenda. Vou procurar estes caras em Caxias, vc se lembra o nome de algum?

Abç



D10 lateral 25%.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  102.29 KB
 Visto:  386

D10 lateral 25%.jpg



D10 frente 25%.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  102.94 KB
 Visto:  366

D10 frente 25%.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Paulo siga as dicas do Cesão, ele é da sua região e trata a "amante" a pão de ló então as dicas dele sobre profissionais com certeza são as melhores.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

caramba ninguem consegue colocar uma direção ai, se o motor ja tem depressor pra bomba acoplada, é mole demais, se não conseguir, manda pra sp que agente resolve, inclusive a bomba injetora, aqui meu bombista acerta até MB 180, KKKK fez uma de um colega meu, com bicos novos elementos novos 2 mil
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bonitona a D-10, gostei, bem legal.
Não lembro o nome do cabra lá de Caxias, acho ou é André ou Marcos, mas é o dono mesmo que mexe nas bombas.
Se você tem o kit, e esta com o q2ob, esta bem próximo.
A gosma não tem jeito se o diesel ficar parado muito tempo ela aparece, é bom dar olhada como esta o tanque por dentro.
A d-10 pelas fotos esta muito boa, merece esse tratamento.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

paulod10 escreveu:
Cesar, boa tarde e obrigado.

A minha D 10 está com o motor Q20B, já tenho o kit completo da direção que era de uma D20 (revisei o kit em uma empresa lá de Bonsucesso, perto da Dark de Matos). Estou a quase 2 anos para instalar, já fui em duas oficinas, me assustei com a precariedade e a capacidade dos caras de fazer gambiarras.

Em relação a bomba injetora, o diesel virou gosma na bomba, e um mecânico que achei me indicou um bombista em Itaborai. Voltou vomitado fumaça, cansei de reclamar, comecei a ficar com receio deles danificarem alguma coisa da picape. A gota d'água foi me falarem que a picape era antiga e era assim mesmo. Então prefiro um cara que resolva sem gambiarras, cara técnico que realmente entenda. Vou procurar estes caras em Caxias, vc se lembra o nome de algum?

Abç

Gostei da cor dela! 👍😀
E original ou foi repintada?
Sabe o nome dessa cor?....gostei..talvez pinte uma das "minhas antigas".. Very Happy

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
paulod10
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Boa noite. Obrigado César, Ricardo e Salles.

Cesar, vou procurar o bom bombista e o pessoal da direção hidráulica que vc me indicou.

Ricardo a cor é original, só repintei. Já perguntei ao pintor a cor dela. assim que receber eu posto.

Vou mandar uma foto dela qdo peguei.

Abç
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Salles, você não tem noção do que é o RJ, com relação a mecânicos, ainda mais em relação a carros mais antigos.
É só garotada que o dono coloca para mexer, não sabem nem a diferença entre F-1000 e D-20.
Paulod10, vou confessar para você, se eu estivesse no seu lugar, com o que aprendi nestes mais de 20 anos com D-10\20, a direção eu mesmo instalaria, só a bomba injetora que não tem jeito, tem que ser bombista.
Porque prefiro apanhar e aprender do que ficar na mão de lambão.
Claro que se você não é adepto do "faça você mesmo", esta fazendo o certo que é pesquisar para tentar encontrar um lugar decente.
Eu estou trabalhando agora com um bombista, aqui da ilha, fez bico e bomba do meu carro, mas ainda quero ter mais tempo de uso para ver e confirmar a qualidade do serviço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulod10
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Cesar vc foi cirúrgico com as questões dos mecânicos aqui no RJ. Alias a oferta de profissionais em todas as áreas deve muito em relação a SP. Só faço um complemento no que vc falou, a mão de obra é cara, os serviços são muito caros se comparados a SP.

Salles vc teria a coluna de direção original para minha picape? Se tiver e puder encaminhar me interesso, assim elimino mais um serviço.

Cesar sou adepto da mão suja de graxa, mas sou pato novo, apesar de veterano, em mecânica. Não me aventuro ainda nestes caminhos de instalar uma direção. Se fosse para limpar carburador de Fusca, tava dentro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulod10
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Pessoal, segue foto do kit da direção. espero que, com exceção da coluna de direção, o resto esteja ai.

Cesar procurei aqui nas mensagens antigas e foi vc quem me indicou a empresa de revisão de caixa de direção a Retífica AP. São José, fica na Rua Alvaro Cabo, 82. Muito bom atendimento e serviço. Fiz a caixa de direção seca e a hidráulica da D10 e do meu Fusca lá.

Abç



D10 - direção hidraulica.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  162.29 KB
 Visto:  409

D10 - direção hidraulica.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Paulo, neste seu kit você esta com a bomba de caneca, e ela vai na D-10 com motor 4236 exatamente onde ficam os filtros de combustível do motor q20b, no 4236 os filtros ficam lá perto da parede de fogo, ai usa a bomba de caneca, acho que você consegue trocar esta bomba que é mais difícil de achar do que a que vai acoplada no depressor.
Você não vai precisar usar a polia, o suporte da bomba, a bomba, só vai precisar arrumar o recipiente que fica preso no para lamas por dentro. mangueira também vai mais uma .
Paulo se já mexeu em carburador de fusca e tirou o parafuso de trás do pé do carburador sem a chave torta, eta tranquilo nossos carros são bem simples.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

poe foto do motor pra confirmar ser Q20B, pois seu carro se for original, é o D10 e ai a caixa esta certa, só falta a polia dupla da bomba da agua, e sim é só encurtar a coluna, o que é relativamente facil
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
paulod10
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2020 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Salles, boa tarde. Só hj consegui encaminhar as fotos do motor. Favor confirmar se o modelo de bomba é o para este motor. Muito obrigado.


4 - 20200512_160831_resized(50).jpg
 Descrição:
 Tamanho:  148.83 KB
 Visto:  339

4 - 20200512_160831_resized(50).jpg



3 - 20200512_160819_resized(50).jpg
 Descrição:
 Tamanho:  158.78 KB
 Visto:  378

3 - 20200512_160819_resized(50).jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulod10
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2020 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

A mangueira d'água esta com esta deformação. Qual o motivo (Cesar, no fusquinha não tem radiador)? Obrigado


7 - 20200512_160834_resized(50).jpg
 Descrição:
 Tamanho:  172.3 KB
 Visto:  365

7 - 20200512_160834_resized(50).jpg



6 - 20200512_160849_resized(50).jpg
 Descrição:
 Tamanho:  179.8 KB
 Visto:  346

6 - 20200512_160849_resized(50).jpg



4 - 20200512_160831_resized(50).jpg
 Descrição:
 Tamanho:  148.83 KB
 Visto:  360

4 - 20200512_160831_resized(50).jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB