Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 qual o melhor motor ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 4:36 pm    Assunto: qual o melhor motor ? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

inclua aí,consumo de combustivel ,cavalaria ,torque,ruido e o que tiver a mais de informaçao,pra ser adaptados em nossas picapes; mwm 4.2 sprint ,mwm, x10 de 4 cilindros,mwm x10 de 6 cilindros,cumins de 4 cilindros,cumins de 6 cilindros ou o maxion s4tplus .pelo que andei vendo,todos eles aceitam o cambio zf s5 420;qual o grau de dificuldade pra colocar cada um?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 5:05 pm    Assunto: Re: qual o melhor motor ? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

delegado escreveu:
inclua aí,consumo de combustivel ,cavalaria ,torque,ruido e o que tiver a mais de informaçao,pra ser adaptados em nossas picapes; mwm 4.2 sprint ,mwm, x10 de 4 cilindros,mwm x10 de 6 cilindros,cumins de 4 cilindros,cumins de 6 cilindros ou o maxion s4tplus .pelo que andei vendo,todos eles aceitam o cambio zf s5 420;qual o grau de dificuldade pra colocar cada um?

Boa tarde Delegado, todos "são bons"....o que vai definir e o quanto quer gastar para montar e depois manter o veículo.
'Supra sumo"..não vai existir, uns serão mais fácil de adaptar, porem mais lento e fracos, outros mais potentes, porém mais gestões e val demandar mais $$$ para adaptar e manter...
Se e para adaptar na sua D10 e sem muitos gastos , o melhor para adaptar e manter ..vai de S4/S4T ...e se achar o S4T PLUS( esse e bem mais $$$$)..estão numa relação custo-benefício dos melhores.
Os outros só serão mais caros...mais difícil adaptar...mais caros de manter....peças mais "difícil de encontrar"....mas "gosto são gosto"...e para "ter sarna...é só começar a coçar!"...velho ditado.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

até onde consegui ver,o mais potente e gastão parece ser o cumins de seis,seguido pelo de x10 de seis.acho que o mais durável é o cumins de 4 cilindros seguido pelo x10;em termo de preço,todos oscilam de 8500 a 14000,preço justo com e sem troca.o maxion plus é o difícil de achar,mas tenho um em vista.os seis ,sao muito pesados exceto o sprint.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll


Editado pela última vez por delegado em Qui Mar 07, 2019 5:45 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Para te ajudar em escolhas vai em algumas casas de pçs e pesquisa preços de pçs para eses motores e tambem a disponibilidade. As vezes o motor é otimo, de facil adaptação e até barato mas na hora da manutenção o dono senta no quiabo.
Talvez a galera aqui até comente sobre isso mas o ideal é a pesquisa na região de onde o carro é

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

correto;pra mim fazer o meu e ter o desempenho de um plus devo gastar uns 10 paus;,uns 2 de turbina,uns 2 entre camisa,pistão e aneis,uns 300 de retifica,uns 800 de intercooler,uns 2500 numa injetora plus,uns 1000 de bicos e canos plus,ou uns 2500 num cabeçote plus completo.até eu engranecer ,tenho que ver qual é o custo e beneficio melhor!
https://www.youtube.com/watch?v=I09bHAOVmU8
https://www.youtube.com/watch?v=c8F3uYtxN7M
https://www.youtube.com/watch?v=nr1SyZUPCu8

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pelo que vc faz ou vai pra maxion original, ou empurra pistoes do q20B,( que alias ja era pra ter feito), uma K16 com intercooler, e depois uma bomba melhor, mais por hora abre a sua mesmo, adaptações acima disto, é melhor ir pra S4T mesmo, alias vc perdeu o nosso por sonolencia sua... foi pra uma D10...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2019 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

é véio;a coisa ta feia,preta mesmo.seu motor era a minha esperança,mas o que tem de ser será.tava pensando em ir comprando as peças aos poucos e qdo juntar tudo paro a viatura pra a intervenção;manter o meumotor,que eu já conheço e ja tem a numeração no documento,tambem seria uma boa,agora que o up-grade deve chegar ou ultrapassar o valor da troca isso,não tenho duvida.do jeito que tá será que vale a pena dar um, tapa na injetora pra 3200rpm;abre o debito,diminui a rotação e aumenta a aceleração mexendo nos tres parafusos,ou melhor levar no bombista e pedir ele pra ajustar com contagiros.a minha não tem.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2019 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado, como disse, o negocio é empurrar os pitões do q20b, e ir montando as coisas aos poucos, k16 com debito de bomba aberto, depois intercooler, e chego a te dizer que vc vai parar por ai
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2019 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

e se mandar abrir as camisas que já estao no motor pra 100mm;elas aguentam?pra usar pistões do s4t;assim eu economizaria,na compra das camisas e a retífica,só abriria as que estão lá;tambem a economia é muito pouca e talvez não valha a pena.o que vale é por os pistões maiores pra ficar 4.0 mesmo que tenha que trocar as camisas;caso tenha que abrir o bloco talvez não compense mais;vc sabe a medida externa da camisa do perkins;no s4t sao 104mm e aceitam pistoes de 100 e 101 mm.eu digo isso,porque pra por os pistoes q20b mesmo de 98mm eu terei que levar na retifica pra trocar as camisas,brunir e acertar os aneis com a folga correta.;já que vai trocar as camisas talvez valha a pena aumentar o cilindro,pois terá que ir na retifica de qualquer jeito.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2019 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

EU ainda atenho medo, nos S4, qque é 100 mm o externo é o mesmo , ai so abre a camisa pra 101, no perkins tem de arrombar o bloco pra entrar a camisa do s4, eu não faço, se o seu não sopra, atualmente, só empurra pistoes e aneis novos e seja feliz
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2019 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

não assopra nem fuma,mas a camisa tem degrau de encosto dos aneis em todos os cilindros.será que vale a pena passar só aquela pedra manual mesmo na furadeira (pra tirar o degrau de desgaste)e montar novos pistoes 3 canaletas com aneis novos?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 09, 2019 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

via de regra, EU só lixo com uma 36 e manda ver...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sáb Mar 09, 2019 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

valeu;obrigado;to avalindo aqui;na verdade acho que aquilo nem é um degrau;só a marca de trabalho mesmo ,onde os aneis trabalham.se tivesse excesso estaria fumando.a turbina do motor da f350 e 4000,holset valvulada ,prestam e servem no 4236.tem uma aqui perto de casa de um caminhao 2017 que só rodou 600km e capotou;deram baixa nele.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2019 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Para ficar com motor de 4 cilindros, eu ficaria com o perkins msm! Tipo usado por usado eu prefiro o meu!!!
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2019 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

todo perkins tem colarinho na camisa,ou nao;não sei se o meu tem,mas a beirola é bem larga?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB