Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Quem conhece uma veraneio? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Myke Sérgio dos Santos
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 11:26 pm    Assunto: Quem conhece uma veraneio? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 2
Localização: Joinville

Saudações aos amantes da Veraneio. Tenho interesse em adquirir uma dessas, mas tenho pouco conhecimento no assunto. Se alguém puder me ajudar gostaria de saber se este veículo é seguro na rodovia, bom na cidade, economico ou beberrão, essas coisas. Se alguém aí puder me dar uma esclarecida, pois não quero que meu sonho vire um pesadelo. Um forte abraços a todos! Idea Question
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Amigo, seja bem vindo, fica mais facil responder caso vc poste o ano do veiculo pretendido e motorização, pois existem versoes a gasolina, alcool e diesel, sem falar nos modelos de carroceria. Aqui em casa já tivemos D20 Cabine Dupla 88/89 perkins Q20B de 96 a setembro de 97, com upgrade para motor Maxion S4 em março de 97, em setembro trocamos ela em uma Veraneio 90/91 Custom Deluxe Maxion S4, ficamos com ela até maio de 2004, só foi vendida por motivos de necessidade pois usavamos ela como fonte de renda (lotação), e meu pai pegou uma Kia Besta, a qual ficamos ate o mes passado, e graças a Deus foi vendida (pena que meu cd player foi junto Shocked Evil or Very Mad ) e compramos uma D20 Cab Dupla 95 Custom S, D20 Cab dupla na minha opinião é quase igual a Veraneio, um carro economico (se for a diesel, pq a gasolina nao tenho experiencia) faz uma média de 12km/l na rodovia, dependendo do peso do pe Laughing pode fazer até mais, esbanja conforto (minha opiniao), é um carro onde vc se sente confiante, claro que tem que ter devidos cuidados e atencao devido as dimensoes do veiculo.

Explicando melhor vai ficar melhor, só te digo uma coisa, não vai faltar elogio, a nao ser que o Fabyano apareca aqui pra falar ehueheueheuhue Very Happy , deve ter seus contras sim, porém os pros são maiores e relevam os contras Wink


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 6:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Myke

Na nossa página inicial, temos alguns comparativos e especificações de Picapes GM.

Que carro vc tem hoje?

Tanto na seguarança e no consumo, vale a regra, "quanto maior, maior o consumo, maior dificuldade em freiar, fazer curvas...."

E é um segmento em extinção

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Myke, seja bem bem vindo a nossa familia e ao mundo dos sonhos.
Digo sonhos porque esse tambem "era" o meu, digo era pois consegui realiza-lo a alguns anos atrás.
Tenho uma jovem senhora veraneio (Da. Vera) ano 73 a diesel.
O carro era a gasolina motor original mas o consumo era muito alto, depois consegui passar para diesel e ai a coisa mudou pois tem mais autonomia e o combustivel tabem é mais barato.
Pros: estabilidade devido ao tamanho do carro, espaço para familia bagagens animais de estimação etc, face ao seu tamanho é mais respeitado no transito, muito espaço para uma eventual manutenção, muitas possibilidades de personalização, em alguns estados veics mais antigos são isentos de IPVA.
contras: o tamanho requer muito mais atenção em manobras e tambem dificulta um pouco o uso em grandes centros, em estacionamentos é comum cobrarem por duas vagas, dependendo da idade do veiculo não tem muita tecnologia em matéria de segurança exigindo muita responsabilidade de quem conduz, os modelos mais novos (com aparencia da D-20) são ainda maiores, a manutenção do motor diesel é bem mais cara que a gasolina mas tendo cuidado dificilmente há problemas de quebras. Mas o maior de todos os problemas é o sexo frágil, pois para quem gosta de veraneio e adquire uma começa a gostar ainda mais e ela acaba sendo sua amante começando a disputar seu tempo com a cara metade titular que começa a reclamar de ciumes que você não tem mais tempo para ela Embarassed
Desculpe a extenção da mensagem
Grande abraço
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 8:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Pô Adalberto...

Essa foi pracabá, hein??? Heheheheheh
Mas pior q é verdade! A minha já reclamou tb... Mas faz parte, uma chicotadinha já resolve!!! Kkkkkk

Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de saber de vc, quais as dimensões da Vera... Tenho a impressão que ela não deve ser maior q a minha, né?
E outra coisa: Como vc fez para converter a Verinha pra diesel??? O q precisa mudar?

Abraço!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Kiko e demais,

acho que este segmento está em extinção apenas no Brasil, porque nos States tá indo de vento em popa, apesar da grande propaganda contra.

Rodrigo e Adalberto: ainda bem que eu larguei mão desse negócio de namorar, agora só faços uns bicos aqui, outro ali. Mesmo assim, aqui em casa todo mundo reclama que eu dou mais atenção a barca do que pro resto!

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Quanto ao ciumes ... mulher tem ciumes de tudo que o marido gosta seja lá o que for, mas no meu 2 casamento achei a receita trabalho em SP e moro em Iacanga 402 Km de distancia hoje vivo em um paraíso parece o filme Lagoa azul eheheh , quanto ao carro eu particularmente acho as Veras o AUGE seja a diesel , gasolina ou GNV , dá para ajeitar ela do jeito que a gente gosta e é um puta carro não trocaria por outro mais moderno como as vans , olha só o trauma que o Andreson pegou por causa da Kia Bosta e não é para menos né , vai fundo Myke e batalha uma Vera que tenho certeza que vai dar casamento só tome cuidado com a adeverssária se tiver alguma .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Myke Sérgio dos Santos
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 9:12 pm    Assunto: Valeu! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 2
Localização: Joinville

Very Happy Obrigado pelos conselhos repassados.
Para aqueles que perguntaram eu pretendo (por não tenho dinheiro pra uma melhor Laughing ) comprar uma VERA dos anos 80 pra baixo - umas daquelas antigas da PM Twisted Evil . É uma paixão antiga!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
RodrigoS abaixo as medidas da garota:
O que acha ? E de dar inveja à Sheila Mello Laughing
Quanto ao motor não houve muita adaptação, ela já tinha a alavanca de cambio no assoalho. Foi colocado motor maxion s4t e cambio zf com 5ª longa (mecanica da D-20 93). Se não me engano foi colocado um suporte para o cambio e tambem ajustada a travessa de suporte do motor. No mais foi preciso apenas colocar amortecedores para veiculos diesel.

abraços
adalberto



051.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  27.63 KB
 Visto:  28230

051.jpg



051.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  27.63 KB
 Visto:  28230

051.jpg



051.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  27.63 KB
 Visto:  28230

051.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB