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 Flexivel do Exaustor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos Palmas
MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2019 9:33 am    Assunto: Flexivel do Exaustor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011
Mensagens: 73
Localização: Palmas - TO

Caros,

Bom dia.
Primeiramente comemorar com todos aqui a aprovação com louvor e distinção da Veraneio. Acabamos de chegar de uma viagem pelo Nordeste com a danada e só alegria. 5000 Km sem susto.
Agora as notícias.
A boa é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
A má é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
Ela ainda usa os primeiros flexíveis do exaustor com rosca menor, que foi substituída nas posteriores para uma de diâmetro maior.
Como a MWM International não fabrica mais o antigo, tenho um problema. Ou dou um jeito de adaptar para o modelo novo ou fico à mercê das sucessivas quebras e vazamentos na peça paralela.
Pensei em alterar a bitola da rosca no bloco e do suporte do filtro de óleo para poder usar o modelo novo.
Como o espaço é apertado, pensei o procedimento da seguinte forma:
Remoção da bomba
Retirada do flexível e do cotovelo
Refazer a rosca no bloco e no suporte
Remontar tudo
Um trampo e tanto.
Alguém sugere algo mais simples, ou sabe onde encontrar o flexível original para não ter que fazer este malabarismo. Senão original que seja pelo menos um para esquecer que ele existe.
Voltei da viagem com o motor pingando muito.
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Marcos Palmas
MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2019 9:35 am    Assunto: Re: Flexivel do Exaustor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011
Mensagens: 73
Localização: Palmas - TO

Marcos Palmas escreveu:
Caros,

Bom dia.
Primeiramente comemorar com todos aqui a aprovação com louvor e distinção da Veraneio. Acabamos de chegar de uma viagem pelo Nordeste com a danada e só alegria. 5000 Km sem susto.
Agora as notícias.
A boa é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
A má é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
Ela ainda usa os primeiros flexíveis do exaustor com rosca menor, que foi substituída nas posteriores para uma de diâmetro maior.
Como a MWM International não fabrica mais o antigo, tenho um problema. Ou dou um jeito de adaptar para o modelo novo ou fico à mercê das sucessivas quebras e vazamentos na peça paralela.
Pensei em alterar a bitola da rosca no bloco e do suporte do filtro de óleo para poder usar o modelo novo.
Como o espaço é apertado, pensei o procedimento da seguinte forma:
Remoção da bomba
Retirada do flexível e do cotovelo
Refazer a rosca no bloco e no suporte
Remontar tudo
Um trampo e tanto.
Alguém sugere algo mais simples, ou sabe onde encontrar o flexível original para não ter que fazer este malabarismo. Senão original que seja pelo menos um para esquecer que ele existe.
Voltei da viagem com o motor pingando muito.



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Ela está co o de cima mais fino e fora de catalogo, a MWM só fabrica o de baixo.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2019 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9091
Localização: Rio de Janeiro

Eu andei mexendo neste lugar a algum tempo para colocar o resfriador de óleo, e pelo visto acho que esta solução que você citou é a mais coerente pois corrige definitivamente o problema.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Ago 02, 2019 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6800
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

É possivel fazer um adaptador onde uma ponta pega no bloco na rosca original e a outra ponta tenha o padrão do flexivel moderno? Acho que um torneiro faria essa peça usando o flexivel velho como guia pra fazer a rosca que vai no bloco e um flexivel novo pra fazer a rosca compativel com ele.
Tenho uma moto Yamaha e essa montadora insiste em fazer a rosca do retrovisor direito invertida, pedi a um torneiro e ele fez uma peça onde um lado é uma ponta de parafuso que pega rosca esquerda na moto e no outro é uma porca com rosca direita onde coloco qualquer espelho.

_________________
Adalberto
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