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	| Cilindro de Ignição | « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |  
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		  | Autor | Mensagem |  
		  | jonathasw | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 20, 2019 12:05 pm    Assunto: Cilindro de Ignição |   |  |  
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 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012Mensagens: 511
 Localização: MG
 
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				| Boa tarde pessoal, 
 Preciso da ajuda de vocês: recentemente (eu não estava indo pra roça com meu pai, pelo que eu entendi foi assim) vez ou outra, ao virar a chave na posição de arranque, a D20 do meu pai dava uma falhadinha ou não virava, ai tentava novamente e pegava tranquilo... ai ele levou na auto elétrica, pensando ser o problema no motor de arranque... lá o rapaz pegou, determinou que o problema era no tambor de ignição, jogou ele fora e colocou um novo, e disse para o meu pai que o dele estragou porque ele anda com uma penca de chaves pendurada na ignição... e realmente, ele anda com muita chave lá, mas eu já tinha tentado a bem tempo, ligar a D20, e percebi que eu virei a chave e nada, ai eu forcei um pouco mais a chave e tarám, ligou... então o tambor estava começando a ter um desgaste, acho q teria sido melhor deixar o antigo assim do que o novo que colocaram, pois:
 
 Agora com o primeiro tambor, ao retirar a chave, não podia olhar pro volante que ele travava ( o antigo não fazia isso ), e ela tem o volante bobo, então essa de travar o volante, só atrapalhou, pois fazia a chave ficar muito dura de virar na próxima vez que encaixasse a chave... (mesmo mexendo o volante para ele não forçar o mecanismo)
 assim foram quase duas semanas, e a chave começou a travar sem o volante estar travado..
 Foi levado ao eletricista e trocaram por outro tambor.. mesma historia, uma semana depois travou, o chaveiro quebrou o tambor para soltar a chave, e então foi colocado um terceiro tambor, diferente dos primeiros, com o acabamento levemente melhor, mas que também já esta travando.......
 
 O original aguentou quase 25 anos com uma penca de chave pendurada nele, e essas porcarias de hoje não estão dando conta de uma semana com a chave sem peso nenhum neles... já estamos no terceiro tambor em menos de um mês...
 
 Alguém ai já teve que trocar o tambor de ignição, e encontrou um que seja menos porcaria, ou sabem de outro tambor de outro veiculo que funcione na D20 e tenha qualidade ainda?
 
 Obrigado.
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		  | Ricardo da S.Melo | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 20, 2019 12:42 pm    Assunto: |   |  |  
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014Mensagens: 572
 Localização: São Jose dos Campos S.P.
 
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		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 20, 2019 1:22 pm    Assunto: |   |  |  
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
 Localização: ipatinga mg
 
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				| qdo comprei minha picape,o que estava nela ligava com qualquer chave e a chave ainda cía;enquanto não achei outro original gm,não troquei! _________________
 amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
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		  | jonathasw | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 20, 2019 6:50 pm    Assunto: |   |  |  
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 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012Mensagens: 511
 Localização: MG
 
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	| Ricardo da S.Melo escreveu: |  
	| Boa tarde Jonatha...não sou especialista em "elétrica" mas pelo seu relato o problema inicial era do  comutador ignição que fica "no fundo" do miolo da chave...vide anúncio no ML.Tenho uma picape F75 com motor de D20 e uso também "chave seta" GM ( corsa/ vectra) e também estava com esse problema de girar a chave e "nada"...voltava e tentava..ligava ou não...troquei o comutador e acabou o defeito. |  
 A nossa é das mais novas, 1994
 
 Até que tinha um probleminha no tambor, a chave saia mesmo com ele na posição ligada, devido ao desgaste, mas ele nao deixava virar com qualquer chave não, mas até que isso era bom, a gente deixava ela ligada e ia abrir as porteiras... o problema foi só não ligar as vezes, ai meu pai foi lá.. o problema é q ele foi sozinho, porque se eu estivesse, teria guardado o velho hahaha
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		  | lbsoares | 
			  
				|  Enviada: Qui Mar 21, 2019 7:05 am    Assunto: |   |  |  
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 Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014Mensagens: 255
 Localização: Santa Catarina
 
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				| As vezes é na instalação que detonam, precisa de paciência e as vezes tirar uma rebarba já que não é mais original. _________________
 C20 4.1 MPFI
 96/96 Azul Sport
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