Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 qual o melhor motor ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 9:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

sallespickup01 escreveu:
antes de começar consulta o detran dai, se eles entendem que seu carro é 4x4, pois não sei se isso é mostrado no numero de chassi da rural, e o perkins D10 ou D20 (Q20B) é o mais facil, o ricardo colocou o cambio da C20 tb, mais tem flange pra deixar o seu proprio cambio, , ai alonga os dois diferenciais, indo pra 3.15 que tem relação nos dana


vixi maria... será q entendi? rssss

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
antes de começar consulta o detran dai, se eles entendem que seu carro é 4x4, pois não sei se isso é mostrado no numero de chassi da rural, e o perkins D10 ou D20 (Q20B) é o mais facil, o ricardo colocou o cambio da C20 tb, mais tem flange pra deixar o seu proprio cambio, , ai alonga os dois diferenciais, indo pra 3.15 que tem relação nos dana

Bom dia pessoal, quando ao câmbio recomendo trocar...mesmo o de 3 marchas do Jeep ser melhor e mais reforçado que o de 4 marchas do Jeep...não AGUENTA o torque do diesel.
Corre risco de "fundir" as engrenagens...pois com "a força do diesel" as engrenagens vão "sempre" andar coladas/ engrenadas.....e com isso a lubrificação fica prejudicada....além de ser engrenagens menores e mais finas.
Ate o Clark Cl 2205/ 2215...se for para usar em "picapes" para uso de cargas pesadas e uso severo....tenho minhas dúvidas...caso use um diferencial meio "longo"...pode "abrir o bico"...com o tempo.
Mas isso em condições extremas....digo o Clark CL...
Agora o câmbio original do Jeep...não aguenta.
Como está cada vez mais difícil encontrar um bom Cl 2205/ 2215 das C20/ F1000/ Bonanza....NÃO COMPREM os CL 2215 dos usados em CHEVETTE...OPALA..em motor diesel também não aguentam...vai bem nos motores a gasolina....desde que não sejam "V8"..rsrsrsrs.
Uma saída por ser difícil encontrar os Cl de22....e usar câmbios das S10/ Ranger 4x2....mais daí fazer flange especiais...e talvez modificar eixo piloto, isso depende do motor usado... .
Uma saída e usar toda mecânica câmbio/ caixa de reduzida de uma picape moderna S10/ Ranger/ Frontier). ...E inverter o diferencial dianteiro de lado...passar da " esquerda para direita" o miolo...retrabalhando o eixo...desgravar os eixos e inverter as pontas do eixo no diferencial.
Mas o Salles costuma ter câmbios CL...é raro...mas ele consegue ...Wander....reserva já com ele para qdo aparecer..."reservar " para você...caso queira essa opção.


que novela.... agradeço a todos pelas valiosas dicas!!! O momento de ver problemas é agora enquanto nao comprei o motor... rssss

Tá parecendo mais recomendado pegar uma Toyota. Smile

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="Wander"]
Ricardo da S.Melo escreveu:
...Em SP e mais fácil acertar documentos.
Para passar a diesel, no caso da Rural do Wander tem que continuar 4x4 e com reduzida.
[/img]


Mexer no motor não implica necessariamente mexer na transmissão, ou implica?[/quote
Não.
Citei que para passar a diesel tem "02 condições" a cumprir:
1- SER 4x4 e TER REDUZIDA...vide os Troller "da vida"...ou
2- Capacidade de carga de 1000 Kg ou maior.
A Rural se encaixa na 1a condicao.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Wander escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
antes de começar consulta o detran dai, se eles entendem que seu carro é 4x4, pois não sei se isso é mostrado no numero de chassi da rural, e o perkins D10 ou D20 (Q20B) é o mais facil, o ricardo colocou o cambio da C20 tb, mais tem flange pra deixar o seu proprio cambio, , ai alonga os dois diferenciais, indo pra 3.15 que tem relação nos dana

Bom dia pessoal, quando ao câmbio recomendo trocar...mesmo o de 3 marchas do Jeep ser melhor e mais reforçado que o de 4 marchas do Jeep...não AGUENTA o torque do diesel.
Corre risco de "fundir" as engrenagens...pois com "a força do diesel" as engrenagens vão "sempre" andar coladas/ engrenadas.....e com isso a lubrificação fica prejudicada....além de ser engrenagens menores e mais finas.
Ate o Clark Cl 2205/ 2215...se for para usar em "picapes" para uso de cargas pesadas e uso severo....tenho minhas dúvidas...caso use um diferencial meio "longo"...pode "abrir o bico"...com o tempo.
Mas isso em condições extremas....digo o Clark CL...
Agora o câmbio original do Jeep...não aguenta.
Como está cada vez mais difícil encontrar um bom Cl 2205/ 2215 das C20/ F1000/ Bonanza....NÃO COMPREM os CL 2215 dos usados em CHEVETTE...OPALA..em motor diesel também não aguentam...vai bem nos motores a gasolina....desde que não sejam "V8"..rsrsrsrs.
Uma saída por ser difícil encontrar os Cl de22....e usar câmbios das S10/ Ranger 4x2....mais daí fazer flange especiais...e talvez modificar eixo piloto, isso depende do motor usado... .
Uma saída e usar toda mecânica câmbio/ caixa de reduzida de uma picape moderna S10/ Ranger/ Frontier). ...E inverter o diferencial dianteiro de lado...passar da " esquerda para direita" o miolo...retrabalhando o eixo...desgravar os eixos e inverter as pontas do eixo no diferencial.
Mas o Salles costuma ter câmbios CL...é raro...mas ele consegue ...Wander....reserva já com ele para qdo aparecer..."reservar " para você...caso queira essa opção.


que novela.... agradeço a todos pelas valiosas dicas!!! O momento de ver problemas é agora enquanto nao comprei o motor... rssss

Tá parecendo mais recomendado pegar uma Toyota. Smile

RECOMENDO....para você que "pelo visto" não é do ramo...
Pois já e diesel...documentos já consta diesel...não tem "dor de cabeça" com procurar peças e PRINCIPALMENTE quem faça DIREITO.
E o mais importante...."Talvez" gaste menos que mudar sua Rural...e não leva tempo para transformar...."compra pronto".
O "ruim" e achar uma Toyota Bandeirantes cabine fechada boa...e com preço razoável.
Uma boa de estar entre 30 a 50 mil...dependendo do estado de conservação e acessorios.
Mas para fazer a sua também deve ficar com tudo ( pecas+ mão obra+ documento+ " dor de cabeça) por uns 30 mil ...tranquilo..
Mas tem uma coisa a levar em conta...
GOSTO É GOSTO!...se gosta da Rural e quer ter uma diferente do seu gosto...dai "parte pra cima"...mas e como disse acima....tem "esses percalços" para passsar.
Na minha opinião..de quem esta "de fora" e não "te conheço"...
Vai de Toyota!....aconselho.
Vende a sua Rural que está original e boa...faz um bom dinheiro...
Junta suas economias..e fica "na procura" de uma Toyota boa...
Achou ...estando do seu gosto...com "dinheiro vivo na mão" fica fácil negociar...pois e um carro específico..."não tem muita procura"...mas tento dinheiro na mão...e "meio negócio andado"!.
Acima COLOCO A MINHA OPINIÃO...não quer dizer ser de todos!

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:
RECOMENDO....para você que "pelo visto" não é do ramo...

Sim, não sou nem de perto do ramo...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Pois já e diesel...documentos já consta diesel...não tem "dor de cabeça" com procurar peças e PRINCIPALMENTE quem faça DIREITO.

Exatamente! Não sendo do ramo, facinho de ser enrolado...

Ricardo da S.Melo escreveu:
E o mais importante...."Talvez" gaste menos que mudar sua Rural...e não leva tempo para transformar...."compra pronto".

pois é... com grande risco de ficar uma b.... (bomba)

Ricardo da S.Melo escreveu:
O "ruim" e achar uma Toyota Bandeirantes cabine fechada boa...e com preço razoável.
Uma boa de estar entre 30 a 50 mil...dependendo do estado de conservação e acessorios.

A rural é 30 mil por aqui.... do jeito que está....

Ricardo da S.Melo escreveu:
Mas para fazer a sua também deve ficar com tudo ( pecas+ mão obra+ documento+ " dor de cabeça) por uns 30 mil ...tranquilo..

Pois é.. vai pra 60mil

Ricardo da S.Melo escreveu:
Mas tem uma coisa a levar em conta...
GOSTO É GOSTO!...se gosta da Rural e quer ter uma diferente do seu gosto...dai "parte pra cima"...mas e como disse acima....tem "esses percalços" para passsar.

Cara, sinceramente, rural e bandeirante pra mim dá na mesma. Gosto de ambas da mesma forma... Rural é mais charmosa, mas quero praticidade e o mínimo de dor de cabeça...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Na minha opinião..de quem esta "de fora" e não "te conheço"...
Vai de Toyota!....aconselho.

To achando melhor mesmo...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Vende a sua Rural que está original e boa...faz um bom dinheiro...
Junta suas economias..e fica "na procura" de uma Toyota boa...
Achou ...estando do seu gosto...com "dinheiro vivo na mão" fica fácil negociar...pois e um carro específico..."não tem muita procura"...mas tento dinheiro na mão...e "meio negócio andado"!.

Verdade !!!

Ricardo da S.Melo escreveu:
Acima COLOCO A MINHA OPINIÃO...não quer dizer ser de todos!

Entendi e agradeço. Amigo não é o que fala o que queremos ouvir. Amigo é o que fala o que acredita ser o melhor pra nós... Perfeito e agradeço!!!

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander uma Rural traçada e com bom indice de originalidade vale uma boa grana, ainda mais agora que o ramo de colecionadores ta bem ativo. Se a sua ta conservada como nas fotos, começa a frequentar esses encontros de antigos, coloca uma placa de vende-se que é capaz de comprar uma toyota e até sobrar algum. Da uma pesquisada no mercado o valor do seu carro.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Wander escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
RECOMENDO....para você que "pelo visto" não é do ramo...

Sim, não sou nem de perto do ramo...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Pois já e diesel...documentos já consta diesel...não tem "dor de cabeça" com procurar peças e PRINCIPALMENTE quem faça DIREITO.

Exatamente! Não sendo do ramo, facinho de ser enrolado...

Ricardo da S.Melo escreveu:
E o mais importante...."Talvez" gaste menos que mudar sua Rural...e não leva tempo para transformar...."compra pronto".

pois é... com grande risco de ficar uma b.... (bomba)

Ricardo da S.Melo escreveu:
O "ruim" e achar uma Toyota Bandeirantes cabine fechada boa...e com preço razoável.
Uma boa de estar entre 30 a 50 mil...dependendo do estado de conservação e acessorios.

A rural é 30 mil por aqui.... do jeito que está....

Ricardo da S.Melo escreveu:
Mas para fazer a sua também deve ficar com tudo ( pecas+ mão obra+ documento+ " dor de cabeça) por uns 30 mil ...tranquilo..

Pois é.. vai pra 60mil

Ricardo da S.Melo escreveu:
Mas tem uma coisa a levar em conta...
GOSTO É GOSTO!...se gosta da Rural e quer ter uma diferente do seu gosto...dai "parte pra cima"...mas e como disse acima....tem "esses percalços" para passsar.

Cara, sinceramente, rural e bandeirante pra mim dá na mesma. Gosto de ambas da mesma forma... Rural é mais charmosa, mas quero praticidade e o mínimo de dor de cabeça...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Na minha opinião..de quem esta "de fora" e não "te conheço"...
Vai de Toyota!....aconselho.

To achando melhor mesmo...

Ricardo da S.Melo escreveu:
Vende a sua Rural que está original e boa...faz um bom dinheiro...
Junta suas economias..e fica "na procura" de uma Toyota boa...
Achou ...estando do seu gosto...com "dinheiro vivo na mão" fica fácil negociar...pois e um carro específico..."não tem muita procura"...mas tento dinheiro na mão...e "meio negócio andado"!.

Verdade !!!

Ricardo da S.Melo escreveu:
Acima COLOCO A MINHA OPINIÃO...não quer dizer ser de todos!

Entendi e agradeço. Amigo não é o que fala o que queremos ouvir. Amigo é o que fala o que acredita ser o melhor pra nós... Perfeito e agradeço!!!

Boa noite Wander, fica tranquilo e que relato o que já passei com as minhas picapes ( das 6...5 refiz/ adaptei/ transformei do zero)e "passeie" por esse meio então já "sofri e sofro ainda .
O segredo e ter MUITA PACIÊNCIA e conhecer um pouco.....e principalmente SABER O QUE QUER.
Pois se for "indeciso" ...os "caras" aproveitam da sua indecisão/inexperiência....INFELIZMENTE e sempre assim...
Existe sim PESSOAS/ OFICINAS/ EMPRESAS boas....mas até descobrirmos ...já passamos por boas.
Os Fóruns ajudam muito...pois tem a "experiência" que todos passaram com seus veículos e ajudam....o PicapeGM..é um deles.
Bom ...veja aí ...o que precisar é só procurar aqui no fórum ou em no privado.
Nota:
Se for para a Toyota...vai com a que tem motor Mercedes...as que possuem motor Toyota ( 14B) são bons...mais silenciosos....mas mecânica mais cara as peças e difícil de encontrar...
Não é impossível...hoje com a internet..."encurtou" muito os caminhos...
Mas dependendo da sua região/ cidade pode "ser empecilho".
O motor Mercedes e o mesmo dos caminhões mercedinhos...e esses tem em "todo lugar".
Os 2 motores são bons...tem só a questão no motor Toyota..que e específico do Bandeirante.
Dos motores Mercedez "tenta comprar"Toyota a partir do OM 314 que foi de 73 a 89...ideal comprar após 89 o OM 364 que foi ate 1994...após 94 ate 2001e o motor Toyota 14B.
São dicas....boa sorte!...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander uma Rural traçada e com bom indice de originalidade vale uma boa grana... Da uma pesquisada no mercado o valor do seu carro.


Obrigado Adalberto!!! E vou curtindo tudo isto rsss

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:

Boa noite Wander, fica tranquilo ... o que precisar é só procurar aqui no fórum ou em no privado.
... Dos motores Mercedez "tenta comprar"Toyota a partir do OM 314 que foi de 73 a 89...ideal comprar após 89 o OM 364 que foi ate 1994...após 94 ate 2001e o motor Toyota 14B.
São dicas....boa sorte!...


Obrigado Ricardo! Foi para mim uma excelente aula. Era isto que eu queria. Objetividade.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Dez 19, 2019 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o ricardo falou o que normalmente falo pro pessoal das picapes, adaptar diesel as vezes fica mais caro, mais ai entra o valor sentimental e estado do carro, ou vc acha que EU o ricardo, o Adalberto e tantos outros ficam fazendo muita conta, o gosto nessa hora vale mais, agora vc parece não ter apego na rural, ai fica bem mais facil...

vende e compra toyota, mais nunca abaixo de 83, acima ja é eixo flutuante

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 19, 2019 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

sallespickup01 escreveu:
o ricardo falou o que normalmente falo pro pessoal das picapes, adaptar diesel as vezes fica mais caro, mais ai entra o valor sentimental e estado do carro, ou vc acha que EU o ricardo, o Adalberto e tantos outros ficam fazendo muita conta , o gosto nessa hora vale mais, agora vc parece não ter apego na rural, ai fica bem mais facil...

vende e compra toyota, mais nunca abaixo de 83, acima ja é eixo flutuante


é literalmente sustentar uma amante Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 19, 2019 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu sou sempre curto e grosso;carro velho e moto velha,ou vc tem que saber fazer,ou ter muito dinheiro pra pagar pra fazer,caso contrario já procure um veículo,pronto que te atenda ou ntão não embarque nessa;a minha d10 é um exemplo e a historia dela está aí pra todos lerem.comprei por 16 mil e já gastei uns vinte e não está pronta.qdo me veem dirigindo na rua,acham que vale uns oito mil.ainda vai entrar um motor de uns 15 mil nela.é como salles falou.agente vai comprando e jogando as notas fora pra não contabilizar!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2019 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

delegado escreveu:
eu sou sempre curto e grosso;carro velho e moto velha,ou vc tem que saber fazer,ou ter muito dinheiro pra pagar pra fazer,caso contrario já procure um veículo,pronto que te atenda ou ntão não embarque nessa;a minha d10 é um exemplo e a historia dela está aí pra todos lerem.comprei por 16 mil e já gastei uns vinte e não está pronta.qdo me veem dirigindo na rua,acham que vale uns oito mil.ainda vai entrar um motor de uns 15 mil nela.é como salles falou.agente vai comprando e jogando as notas fora pra não contabilizar!


Eu passei tanta raiva na restauração do meu corcel que agora so compro carro pronto,seja antigo ou não, restaurar nunca mais,minha bonanza e antiga 1994 mas muito original,eu me atenho apenas a mante-la,mas não me aventuro mais,infelizmente a mão de obra qualificada e escassa demais no Brasil

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2019 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

so a nivel de exemplo meu corcel 1969 paguei 5k nele e gastei 20k tem logica? e o valor pago foi o de menos a raiva o estresse deve ter valido mais de 100k.Fora que agente que ja esta nos 50 tem que valorizar mais o tempo da gente e aproveitar poi o fim se aproxima.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2019 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

bonanza escreveu:
so a nivel de exemplo meu corcel 1969 paguei 5k nele e gastei 20k tem logica? e o valor pago foi o de menos a raiva o estresse deve ter valido mais de 100k.Fora que agente que ja esta nos 50 tem que valorizar mais o tempo da gente e aproveitar poi o fim se aproxima.

É o meu caso... 52anos... Decidi com a família manter a rural original conosco e... Se der... partir pra Toyota diesel ou... f1000 ... D20... D10... Até um 608 entrou no rol de possibilidades kkkkkk

Sem desfazer da rural Smile

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB