Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 qual o melhor motor ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 9:14 am    Assunto: Re: qual o melhor motor ? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:

Boa tarde Delegado, todos "são bons"....o que vai definir e o quanto quer gastar para montar e depois manter o veículo.
'Supra sumo"..não vai existir, uns serão mais fácil de adaptar, porem mais lento e fracos, outros mais potentes, porém mais gestões e val demandar mais $$$ para adaptar e manter...
Se e para adaptar na sua D10 e sem muitos gastos , o melhor para adaptar e manter ..vai de S4/S4T ...e se achar o S4T PLUS( esse e bem mais $$$$)..estão numa relação custo-benefício dos melhores.
Os outros só serão mais caros...mais difícil adaptar...mais caros de manter....peças mais "difícil de encontrar"....mas "gosto são gosto"...e para "ter sarna...é só começar a coçar!"...velho ditado.


Olá pessoal. Estou pensando em colocar um motor diesel em minha rural. Esta regra do Ricardo vale pra ela também?

Andei olhando nos foruns de rural e de 4x4 mas o pessoal é focado em trilha e coisas extremas. Eu quero para o carro andar na cidade e viagens tranquilas. Não preciso de um monstro. Preciso de economia de combustível e de manutenção. Quero ir do Rio a SP a 80 Km/hora e andar na cidade/campo de boa sem nada extremo.

Qual motor devo procurar? Alguém tem experiência com isto? Obrigado!



Rural_161219.jpeg
 Descrição:
 Tamanho:  80.8 KB
 Visto:  273

Rural_161219.jpeg



_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 4:38 pm    Assunto: Re: qual o melhor motor ? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Wander escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:

Boa tarde Delegado, todos "são bons"....o que vai definir e o quanto quer gastar para montar e depois manter o veículo.
'Supra sumo"..não vai existir, uns serão mais fácil de adaptar, porem mais lento e fracos, outros mais potentes, porém mais gestões e val demandar mais $$$ para adaptar e manter...
Se e para adaptar na sua D10 e sem muitos gastos , o melhor para adaptar e manter ..vai de S4/S4T ...e se achar o S4T PLUS( esse e bem mais $$$$)..estão numa relação custo-benefício dos melhores.
Os outros só serão mais caros...mais difícil adaptar...mais caros de manter....peças mais "difícil de encontrar"....mas "gosto são gosto"...e para "ter sarna...é só começar a coçar!"...velho ditado.


Olá pessoal. Estou pensando em colocar um motor diesel em minha rural. Esta regra do Ricardo vale pra ela também?

Andei olhando nos foruns de rural e de 4x4 mas o pessoal é focado em trilha e coisas extremas. Eu quero para o carro andar na cidade e viagens tranquilas. Não preciso de um monstro. Preciso de economia de combustível e de manutenção. Quero ir do Rio a SP a 80 Km/hora e andar na cidade/campo de boa sem nada extremo.

Qual motor devo procurar? Alguém tem experiência com isto? Obrigado!

Boa tarde Wander, "eu tenho" experiência pois tenho uma F75 ( picape da sua Rural)...e está adaptado com um motor diesel.
Coloquei um Q20B turbinado com câmbio da C20 o CL 2205 com diferencial 3.54:1 .
Ficou muito bom, na estrada consegue manter 100/110 km/h numa boa. Também "pra que mais" num veiculo projetado nos anos 50/60 com uma aerodinâmica "da época"!!
No meu caso coloquei suspensão dianteira "tipo Engesa"- molas helicoidais...mas uma melhoria. Pode adaptar os feixes parabólicas da Toyota Bandeirante mais "novas"...fica bom também.
Qto a outros motores que "cabem" no cofre dos nossos veículos são o MWM 2.8 ( S10) ou Maxion 2.5 ( S10 E Ranger).
De preferência por motores com bomba mecânica...ma8s fáceis de adaptar e achar quem faça sem "perdir" seu carro como pagamento!! ...." ser assaltado sem revolver!".
O que já vi também e pegar uma mecânica completa da L200 ( chassis/ motor/ câmbio/ eixos/ direção) e colocar em cima a carroçaria de F75/ Rural.
É um pouco mais "trabalhoso"...remarcar chassis...acertar distância dos entre eixos....
Mas fica tudo de uma picape moderna, pode até adaptar o painel completo.
Dá "para fazer tudo" que quiser...o limitador e o quanto quer gastar...$$$$.
Eu não estou mais conseguindo postar fotos aqui...o site "Imgur"..." tá quadrado"!!!
E não procurei outro site hospedeiro de fotos, senão postava fotos da minha F75..
Se quiser manda msg no privado..que passo meu celular e falamos pelo Whatsapp..
Qlqr dúvida.....me procura.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Wander
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 5:58 pm    Assunto: Re: qual o melhor motor ? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:

Boa tarde Wander, "eu tenho" experiência pois tenho uma F75 ( picape da sua Rural)...e está adaptado com um motor diesel....Qlqr dúvida.....me procura.


Cara! Super-mais-que-ótimo-e-perfeito!!! Tipo "magiclick".

Sem dúvida vamos conversar muito. Obrigado! Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, antes de qualquer coisa veja se na sua região fazem o documento p diesel sem problemas ou se voce tem um bom de$$pachante pra fazer isso pois tem regiões que enchem o saco com isso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
Wander, antes de qualquer coisa veja se na sua região fazem o documento p diesel sem problemas ou se voce tem um bom de$$pachante pra fazer isso pois tem regiões que enchem o saco com isso.
[img]
Boa noite...documentos também pode ser "um problema"..em MG costuma ser "embaçado" para fazer/ passar para diesel.
Uma picape minha antiga fiz "documentos" em MG, porém não consegui passar para diesel.
Em SP e mais fácil acertar documentos.
Para passar a diesel, no caso da Rural do Wander tem que continuar 4x4 e com reduzida.
No caso das picapes ter capacidade de carga de trabalho 1000 kg.
[/img]

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
Wander, antes de qualquer coisa veja se na sua região fazem o documento p diesel sem problemas ou se voce tem um bom de$$pachante pra fazer isso pois tem regiões que enchem o saco com isso.
[img]
Boa noite...documentos também pode ser "um problema"..em MG costuma ser "embaçado" para fazer/ passar para diesel.
Uma picape minha antiga fiz "documentos" em MG, porém não consegui passar para diesel.
Em SP e mais fácil acertar documentos.
Para passar a diesel, no caso da Rural do Wander tem que continuar 4x4 e com reduzida.
No caso das picapes ter capacidade de carga de trabalho 1000 kg.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 16, 2019 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

antes de começar consulta o detran dai, se eles entendem que seu carro é 4x4, pois não sei se isso é mostrado no numero de chassi da rural, e o perkins D10 ou D20 (Q20B) é o mais facil, o ricardo colocou o cambio da C20 tb, mais tem flange pra deixar o seu proprio cambio, , ai alonga os dois diferenciais, indo pra 3.15 que tem relação nos dana
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
antes de começar consulta o detran dai, se eles entendem que seu carro é 4x4, pois não sei se isso é mostrado no numero de chassi da rural, e o perkins D10 ou D20 (Q20B) é o mais facil, o ricardo colocou o cambio da C20 tb, mais tem flange pra deixar o seu proprio cambio, , ai alonga os dois diferenciais, indo pra 3.15 que tem relação nos dana

Bom dia pessoal, quando ao câmbio recomendo trocar...mesmo o de 3 marchas do Jeep ser melhor e mais reforçado que o de 4 marchas do Jeep...não AGUENTA o torque do diesel.
Corre risco de "fundir" as engrenagens...pois com "a força do diesel" as engrenagens vão "sempre" andar coladas/ engrenadas.....e com isso a lubrificação fica prejudicada....além de ser engrenagens menores e mais finas.
Ate o Clark Cl 2205/ 2215...se for para usar em "picapes" para uso de cargas pesadas e uso severo....tenho minhas dúvidas...caso use um diferencial meio "longo"...pode "abrir o bico"...com o tempo.
Mas isso em condições extremas....digo o Clark CL...
Agora o câmbio original do Jeep...não aguenta.
Como está cada vez mais difícil encontrar um bom Cl 2205/ 2215 das C20/ F1000/ Bonanza....NÃO COMPREM os CL 2215 dos usados em CHEVETTE...OPALA..em motor diesel também não aguentam...vai bem nos motores a gasolina....desde que não sejam "V8"..rsrsrsrs.
Uma saída por ser difícil encontrar os Cl de22....e usar câmbios das S10/ Ranger 4x2....mais daí fazer flange especiais...e talvez modificar eixo piloto, isso depende do motor usado... .
Uma saída e usar toda mecânica câmbio/ caixa de reduzida de uma picape moderna S10/ Ranger/ Frontier). ...E inverter o diferencial dianteiro de lado...passar da " esquerda para direita" o miolo...retrabalhando o eixo...desgravar os eixos e inverter as pontas do eixo no diferencial.
Mas o Salles costuma ter câmbios CL...é raro...mas ele consegue ...Wander....reserva já com ele para qdo aparecer..."reservar " para você...caso queira essa opção.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

mais usando o 2215, usa a transferencia jeep mesmo?
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
mais usando o 2215, usa a transferencia jeep mesmo?

A Deep Tec tem um kit para esse câmbio...estava fazendo por encomenda...antes era "de linha"
Uma saida e usar cambio Clark 4 mchas 260 F e adapta uma saída traseira para usar cx reduzida original do Jeep .
A Adapbrasil vende...ela tem muita coisa para adaptações..
Mais para " mecânica gasolina"...
Segue link do adaptador para o Clark 260 F

https://www.adapbrasil.com.br/MLB-905595491-kit-cmbio-clark-260f-4m-c20-e-f1000-x-reduzida-willys-_JM#position=15&type=item&tracking_id=de29c8c9-ac4d-4ffd-ba4d-59d4bbab2e78
Segue link da Deeptec 4x4
http://www.deeptec4x4.com.br/crbst_13.html
Na pagina de "produtos" dele se ver a "ultima linha" da página verá "preço sob consulta para p kit com cambio Cl 2215 ou 260 F.
O preço da Deeptec e "mais salgado" mas a qualidade e muito boa, tenho na minha F75 a uns 15 anos "sem problemas".
A Adapbrasil tbem são bons, tenho um cárter em alumínio da cx.reduzida de volume maior ( 2Lts ao invés de 1Lts) ....o acabamento e de fabricante original ...
Como disse acima em outra "conversa"...saída temos "para tudo"..mercado dispõe...agora a questão e "QUANTO QUER GASTAR?"...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu tenho flange e carter pra colocar motor ap no cambio chevette, da adap, muito bem feito
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

tenho um cambio 240f que deve guentar porrada ate o carro quebrar todo;ele tem a primeira seca 6,8 x 1 e a ré 7,8x1.ta disponivel á venda!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2019 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Ricardo da S.Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
mais usando o 2215, usa a transferencia jeep mesmo?

A Deep Tec tem um kit para esse câmbio...estava fazendo por encomenda...antes era "de linha"
Uma saida e usar cambio Clark 4 mchas 260 F e adapta uma saída traseira para usar cx reduzida original do Jeep .
A Adapbrasil vende...ela tem muita coisa para adaptações..
Mais para " mecânica gasolina"...
Segue link do adaptador para o Clark 260 F

https://www.adapbrasil.com.br/MLB-905595491-kit-cmbio-clark-260f-4m-c20-e-f1000-x-reduzida-willys-_JM#position=15&type=item&tracking_id=de29c8c9-ac4d-4ffd-ba4d-59d4bbab2e78
Segue link da Deeptec 4x4
http://www.deeptec4x4.com.br/crbst_13.html
Na pagina de "produtos" dele se ver a "ultima linha" da página verá "preço sob consulta para p kit com cambio Cl 2215 ou 260 F.
O preço da Deeptec e "mais salgado" mas a qualidade e muito boa, tenho na minha F75 a uns 15 anos "sem problemas".
A Adapbrasil tbem são bons, tenho um cárter em alumínio da cx.reduzida de volume maior ( 2Lts ao invés de 1Lts) ....o acabamento e de fabricante original ...
Como disse acima em outra "conversa"...saída temos "para tudo"..mercado dispõe...agora a questão e "QUANTO QUER GASTAR?"...


Completando link da Recuperg que vende kit para adaptar câmbio 260 F em reduzida Jeep e outras mecânicas.

http://www.recuperg.com.br/produtos/index.php?cate1_cod=134

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 8:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander, antes de qualquer coisa veja se na sua região fazem o docoumento p diesel sem problemas ou se voce tem um bom de$$pachante pra fazer isso pois tem regiões que enchem o saco com isso.


A legislação é clara. Não tem como não fazerem. É só apresentar argumentação baseada nas leis e resoluções detran/contran que o delegado tem que assinar. Mas... como no Brasil as coisas são muitas vezes idiotas, na pior das hipóteses faço em SJC com o endereço do Ricardo kkkkkkkkkk

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Dez 18, 2019 9:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ricardo da S.Melo escreveu:
...Em SP e mais fácil acertar documentos.
Para passar a diesel, no caso da Rural do Wander tem que continuar 4x4 e com reduzida.
[/img]


Mexer no motor não implica necessariamente mexer na transmissão, ou implica?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB