Autor |
Mensagem
|
Laq39 |
Enviada: Sex Jun 07, 2019 8:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
adalberto escreveu: |
Laq voce tem parentes aqui em sampa? O Salles tem um amigo que tem ofc de cambios e entende muito do riscado, se vc tivesse parentes aqui viria visitar e aproveitava. |
Adalberto
Tenho cunhado em conchal, mas por ser caminhoneiro , ele aluga a casa e vive no caminhão.
Dependendo do trampo a ser feito ficaria em hotel ou deixava o carro e voltaria de busão.
Obrigado.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Antoscevis |
Enviada: Dom Jun 16, 2019 1:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 6 Localização: Curitiba-PR
|
Acompanhando, tenho muita vontade de realizar esta troca na Bonanza.
Me tire uma duvida qual medida de pneus você está usando?
_________________ A cada dia uma vitória...
LowBonanza
de Curitiba para o mundo! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Qua Jun 19, 2019 3:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Antoscevis escreveu: |
Acompanhando, tenho muita vontade de realizar esta troca na Bonanza.
Me tire uma duvida qual medida de pneus você está usando? |
Ola Antocesvi
Eram 255x70x15 até 2014:
Montei 31x10,5x15 em Novembro 2014;
Montei Montei 235x75x15 em Dezembro 2018 .
Estes ultimos montei mais estreitos para deixar a direção mais leve porque atualmente só dirijo segurando o volante com 1 das mãos, são mais estreito mas tem quase a mesma altura dos anteriores.
Aos demais colegas aqui do forum, apesar de estar desde o dia 18/05/2019 sem poder dirigir (cirurgia) ainda estou buscando uma solução para o cambio automatico que esta "patinando".
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 19, 2019 8:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jun 27, 2019 12:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
|
cara, tu diz que já está pensando em colocar manual ou comprar outra Caixa.
Se pensar em outra caixa pode tentar adaptar a 42RH, essa tu pode ter certeza que suporta o teu veículo numa boa. Acho que o difícil será adaptar a flange. Mas não é impossível pois os caras colocam o MWM 6 cilindros nos Grand Cherokee com essa caixa e vai normal. hehehehe
Unica coisa que tu vai precisar adaptar externo é um botão para acionar o overdrive pois nessa caixa essa marcha é acionada por eletrônica, fora isso não tem eletrônica. hehehe
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Ter Jul 02, 2019 11:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
sallespickup01 escreveu: |
toda cara de conversor de torque |
Bom dia Salles.
Ontem consegui dar a primeira volto com a Bonanza desde que passei por cirurgia. Fui até o mecanico que trocou o diferencial , infelizmente a oficina esta cheia, 10 dias de espera. Vamos tirar o conversor e enviar para conserto.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Ter Jul 02, 2019 11:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
adeilson_1445 escreveu: |
cara, tu diz que já está pensando em colocar manual ou comprar outra Caixa.
Se pensar em outra caixa pode tentar adaptar a 42RH, essa tu pode ter certeza que suporta o teu veículo numa boa. Acho que o difícil será adaptar a flange. Mas não é impossível pois os caras colocam o MWM 6 cilindros nos Grand Cherokee com essa caixa e vai normal. hehehehe
Unica coisa que tu vai precisar adaptar externo é um botão para acionar o overdrive pois nessa caixa essa marcha é acionada por eletrônica, fora isso não tem eletrônica. hehehe |
Bom dia Adeilson.
De qual veiculo é essa caixa 42RH?
Encontrei da Cherokee 42RE , sera da Cherokee ?
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 02, 2019 2:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Seg Jul 08, 2019 8:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Instalei um conta giros, ainda preciso aferir o mesmo pois desconfio que esta marcando a mais. O velocimetro não marca correto e também precisa aferir, uso o gps como base.
Falta agora modificar a alavanca do peugeot para poder selecionar 1,2,3 . A alavanca do peugeot só permite P,R,N,D .
Agora com o conta giros tenho um padrão para diagnostico, trocas com 2000 giros . Ainda acertando o kick Down , hoje estiquei um pouco e senti um leve ganho de força, isto porque a marcha forçada entra antes , com menos giro.
Alguém aqui saberia informar os indices de giro e velocidade de uma Land (defender e discovery) para cada marcha? É que a Bona com o Kit gas pesa uns 2500 kilos, o diferencial das Land que usa esse cambio tem relação 3,54 mas não sei se o T Case aumenta o torque delas, Meu diferencial esta com relação 3,70 . Ainda desconfiado do conversor...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Seg Jul 08, 2019 9:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Algumas fotos.
Descrição: |
|
Tamanho: |
473.43 KB |
Visto: |
317 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
441.28 KB |
Visto: |
320 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
396.87 KB |
Visto: |
314 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
322.44 KB |
Visto: |
334 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
392.71 KB |
Visto: |
298 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Seg Jul 08, 2019 9:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Detalhe do radiador da transmissão atras da grade.
Descrição: |
|
Tamanho: |
460.72 KB |
Visto: |
333 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Jul 09, 2019 7:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
|
Laq39 escreveu: |
adeilson_1445 escreveu: |
cara, tu diz que já está pensando em colocar manual ou comprar outra Caixa.
Se pensar em outra caixa pode tentar adaptar a 42RH, essa tu pode ter certeza que suporta o teu veículo numa boa. Acho que o difícil será adaptar a flange. Mas não é impossível pois os caras colocam o MWM 6 cilindros nos Grand Cherokee com essa caixa e vai normal. hehehehe
Unica coisa que tu vai precisar adaptar externo é um botão para acionar o overdrive pois nessa caixa essa marcha é acionada por eletrônica, fora isso não tem eletrônica. hehehe |
Bom dia Adeilson.
De qual veiculo é essa caixa 42RH?
Encontrei da Cherokee 42RE , sera da Cherokee ? |
Sim, Grand Cherokee, porém até 95, as 96 em diante vieram com a 42RE, essa RE é a mesma RH porém com eletrônica embarcada, ai só funciona com o sistema eletrônico completo, os RH dá pra instalar tranquilo e só se preocupar com o overdrive. hehehe
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Ter Jul 09, 2019 8:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2674 Localização: ipatinga mg
|
Que saga heim.so conheço especialista em câmbio automático
.dos vídeos dele.o teomave de salvador.talvez valha a pena vc encaixotar esse câmbio e mandar pra ele revisar.
esse é o cara que falei;
https://www.youtube.com/watch?v=HnVk9PQFwJo
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Ter Jul 30, 2019 9:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Novidades.
Passei 2 semanas modificando a alavanca de cambio do peugeot para permitir as 7 posições que o cambio aceita (P,R,N,D,3,2,1).Senti melhoras principalmente na posição D ,alem do ganho de força utilizando as posições 3,2,1 pois da para trocar as marchas como se fosse manual.Parece que a posição D na alavanca ficava presa entre D e N pois os caminhos padrão do peugeot forçavam a alavanca fora da posição.
Descrição: |
|
Tamanho: |
410.22 KB |
Visto: |
294 |
|
Descrição: |
Como era a alavanca original. |
|
Tamanho: |
453.21 KB |
Visto: |
292 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Laq39 |
Enviada: Ter Jul 30, 2019 10:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR
|
Modificação da palanca.
Descrição: |
|
Tamanho: |
439.94 KB |
Visto: |
204 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
488.56 KB |
Visto: |
188 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
392.6 KB |
Visto: |
203 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
455.27 KB |
Visto: |
199 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
468.05 KB |
Visto: |
197 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|