Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 GB não é carro anfíbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 3:10 pm    Assunto: GB não é carro anfíbio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal,
Nossas picapes normalmente são mais altas do que os carros de passeio mas não são carros anfíbios, portanto é bom tomar cuidado quando passar por alagamentos achando que nada irá acontecer porque "meu carro é alto", um grande engano.
Minha GB é um pouco mais alta que o normal em função dos pneus 265/70 R16 que já estão com 1/2 vida.
Há uns 15 dias chegando lá em Peruíbe, viajei com chuva de Santo André até Peruíbe, faltando 2 quadras de casa sempre tem um pequeno fio d'agua que corre sobre a rua, só que desta vez a água estava um tanto alta e resolvi passar, passei mas estava mais do que imaginei, no dia seguinte percebi que os faróis de neblina e o vidro lado motorista não estavam funcionando, os faróis logo descobri que o rele estava danificado, cheio de água barrenta, agora o vidro só vim a descobrir o defeito no dia de ontem, módulo pifado.
Como não perderia nada, resolvi abrir e verificar o que aconteceu, aconteceu que entrou água dentro da porta e molhou o danado do módulo, nada que um limpa contato não tenha resolvido.
Fica a dica nossos caros não são anfíbios e o módulo de vidro costuma ficar dentro da porta, tomem cuidado quando resolverem encarar uma enchente.
Segue link com as fotos.
https://photos.app.goo.gl/iYg8rxDPwTU8vd3g8

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Também tive uma experiência desastrosa com a minha primeira picape, uma D-10 cabinada.
Com esta mesma ilusão de que carro alto não sofre com alagamentos, acabei arrumando uma bomba relógio.
Aconteceu em um dia que precisava pegar a minha esposa que estava na casa da minha cunhada, a rua dela encheu e eu fui de D-10 buscar ela tudo certo, a D-10 valente nem deu bola para a enchente, água mais ou menos ai onde você marcou.
Tudo bem, chegamos ao destino, nesta época eu usava o outro carro para trabalhar,e a D-10 só saia no final de semana.
Algum tempo depois, fui trabalhar em um sábado, resolvi ir de D-10. Na metade do caminho de ida, fiquei sem embreagem, pensei que o cabo tinha arrebentado, só que tinha uma barulheira esquisita.
O guincho levou para a oficina, e na segunda desceram a caixa de marchas, nesta época eu era calouro no mundo das picapes, hoje a abordagem seria diferente.
Resumindo, o rolamento entrou dentro do plato, pois algumas molas se quebraram devido a corrosão, o rolamento ficou enganchado dentro.
É provável que o plato já estivesse meio"cachorro chora", mas com certeza a água da enchente ajudou a dar um fim naquela embreagem.
Hoje se tiver enchente, e precisar ir, eu não vou.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pior mesmo, é puxar agua no filtro de ar, que principalmente no caso da GB de a agua cobris a roda ai ja era, cuidado é com isso, pois da calso hidraulico na hora
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

sallespickup01 escreveu:
pior mesmo, é puxar agua no filtro de ar, que principalmente no caso da GB de a agua cobris a roda ai ja era, cuidado é com isso, pois da calso hidraulico na hora


É verdade Salles, o bocal de entrada de ar é bem baixo, e calço hidráulico é um baita problema.
E Cesar, espero sinceramente que não aconteça algo do tipo com a GB, mas só o tempo nos dirá.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

aí entra agua pela mangueira do diferencial e pelo respiro do cambio;agua do meio da roda pra baixo e lembrem se da mangueira do diferencial e coloquem presa junto á carroceria,por baixo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2019 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Gomes nas fotos voce menciona de envolver o rele do vidro em feltro e plastico. Melhor tirar esse feltro que é tecido, pode umedecer ou mesmo molhar e por estar envolto em plastico não seca e vai danificar de novo. A chuva simples e tambem lavagens fazem entrar agua nas portas, não tem como evitar. Em motos ao colocar alarme eles fazem isso que voce fez, coloca um plastico grosso e depois uma generosa camada de fita isolante na centralina do alarme pois moto não tem lataria, mesmo assim as vezes falha. Ano passado o alarme da moto da patroa deu pane e ao desmontar, o tecnico viu que entrou agua e oxidou tudo. Eu tava junto na instalação e no reparo e nas duas vezes o cara foi ignorante na cobertura de plastico e fita isolante, até agora ta sem problemas mas da segunda vez mudamos o local da centralina para uma região ainda mais escondida para evitar agua.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Adalberto, creio que o feltro seja para aliviar as batidas que o módulo sofre dentro da porta porque ele fica solto, e outra gastei 1/2 rolo fita isolante antes de encapar com plastico, umidade no módulo novamente só se eu passar por dentro d'agua, e isso se depender da minha burrice não irá acontecer de novo. Mas valeu pela dica.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não é verdade Gomes, pois ai na sua casa, pode ser que precise passar, pra chegar em um momento excepcional, e la em peruibe eu vi bem aquelas "piscinas naturais" , não é mole não KKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

É verdade Salles, mas parece que vão asfaltar e aí acabarão as "piscinas naturais", precisamos marcar outra visita à Peruíbe assim vocês poderão experimentar uma piscina sem ser a natural.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

KKKKK, só porque tava chovendo um pouquinho.... o que valeu foi a companhia..., é sempre o que vale
abs

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB