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 Como Funciona: Ventilador de acoplamento viscoso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mau
MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Kiko,

A Oficina que fui aqui é a ClimaVale (41 anos de mercado).

Ainda tenho que estudar um pouco mais sobre esse sistema, mas hoje foi retirado todo o gas, feita a lubrificação com 80ml de óleo e puxado no vácuo, reatados os conectores, tirado todo o ar do sistema e excesso de óleo (ficou 260ml acho) e depois disso colocados 800mg de gás.

Tudo conforme as especificações. Na conta geral, entrou cerca de 240mg a mais de gas. Podia estar com ar no sistema ou com pura falta de gas mesmo.

Agora é que vem a pergunta boa. Com MAIS gas no sistema, a pressão não vai ser maior e o reostato não tende a desligar o compressor ANTES dos 2500?

Esse é meu medo.

M.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha não entendo de AC, mas se tinha ar nos sistema, este poderia alterar a pressão do sistema não? Cada gás tem propriedades físicas diferentes... Por isso o compressor ficar ligando e desligando.

[]'s

Thales

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Mau
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

O fato do liga e desliga estava muito claro.

A pressão subia e o reostato de segurança desligava o compressor, assim que a pressão baixava, o compressor ligava novamente até a pressão subir e o reostato novamente desligar o compressor.

Agora.

POR QUE a pressão estava (ou está) subindo tanto?

- Carga incorreta?
- Ar no sistema?
- Compressor defeituoso?
- Sensores malucos?
- Correia esticada ou folgada?
- Embreagem do compressor estragada?
- Deficit na refrigeração do radiador / gas ?

Enfim, ISSO é o que eu quero descobrir.

Abraços,

Mauricio

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Estou com um problema semelhante, mas acho que é a "embreagem" do compressor, quando está em marcha lenta a embreagem (é esse mesmo o nome ou estou confundindo as coisas?) desacopla e o compressor para de funcionar, ao pisar no acelerador a embreagem acopla e o compressor volta a funcionar. No começo não dei bola, mas agora está começando a desacoplar em qualquer giro do motor.

Será falta de gás ou a embreagem está com defeito?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A primeira causa de desacoplar é falta de gás.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Mau
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

RESOLVIDO.

A encrenca era o VENTILADOR do motor e não qq ítem do AC. Meu ventilador NÃO ACOPLAVA...

R$ 1.340,00 por um novo, alguém quer me dar de presente? Eu não tive coragem de comprar, para remediar, desmontei tudo e coloquei dois parafusos fixando a hélice duma vez.

Agora, meus amigos, quando acelera o barulho parece de uma turbina de avião, fora o que suga de ar - realmente monstruoso... Como efeito colateral o motor está mais frio, o ponteiro de temperatura caiu mais ou menos 1/8 com a hélice direta.

Abraços,

Mau

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hehehehehe Mau o teu carro deve estar com um ronco malvado hehehehehe.
Agora sem brincadeiras, o meu ventilador de acoplamento viscoso esteve algum tempo antes travado por que algum mechânico deixou uma estopa se embolar lá no miolo a hélice, terei, limpei, resolvido.
Abraços,
Sergio
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Mau
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Pois é Sergião,

Eu não tive a mesma sorte, o meu tinha marca de óleo pra todo lado e muuuuuuuuita sujeira no centro.

Não tinha nada nada de óleo, tanto que furei e nem vazou nada, mas ficou legal.

O ronco ela já tinha, eu arranquei o silencioso e adorei o resultado (tanto de ronco quanto de esperteza), me pareceu que soltou a menina.

O barulho novo é um baita silvo, com o ronco da traseira ficou muito legal mesmo Very Happy.

Abraço!

Mau

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miguel g.rivello
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Mau,
estou pensando em tirar o silencioso da silverado,mas a minha tem 2 um grande e um pequeno,qual vc tirou?

Na "reforma" da Silverado comprei a Hélice aqui no RJ por R$ 700,00 em concessionária,até fiquei sabendo que existem 2 modelos para o nosso motor,o meu é made in germany,chique no urtimo!!hehe
Abraços
Miguel
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Mau, se a tirada do silencioso melhorou eu fico pensando se eu fizer o mesmo na Blazer, hehehehe, o barulho vai ser o bicho, e será que o desempenho também?
Abraços,
Sergio

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 12:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Quando as 4.3 vieram para o Brasil já tinha um kit de escapamento importado dos EUA para ganho de 10cv só com a troca do escape.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 12, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

E agora eu acredito que não venda mais, como sempre.....Mas quem sabe um dia.....
Abraços,
Sergio

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marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 11:58 pm    Assunto: Aquecimento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

ontem começou a esquentar em percusos pequenos e não aquecia nada nada, e quando ligava o aquecerdor no FLUXO DE AR REFRIGERADO PARA DESEMBAÇAR O PARBRISA a temperatura voltava ha 50º, ao abrir o capo verefiquei que a mangueira que sai do radiador do lado direito superior e vai ao corpo de borboleta estava toda MURCHA sem fluxo de agua e nem nada ali. Retirei toda a agua do radiador e constatei que tinha muita ferrugem, principalmente na mangueira que sai do radiador do lado direito superior e vai ao corpo de borboleta a mesma ao apertar estalava toda e caia muito ferrugem. Fiz uma limpeza meio rapida no sistema so com agua liguei uma mangueira e deixei funcionar SAI MUITA FERRUGEM. Religuei todas as mangueiras e completei a agua, religuei o carro e ficou aparentemente OK, apos algumas voltas voltou a temperatura se aproximar de 100º graus."""QUAL È A TEMPERATURA CORRETO DE TRABALHO DA BLAZER V6 ? minha sempre ficou em 50º em qualquer situação! É agora ventilador quente esta aquecendo OK e de repente ela começa a aquecer a temperatura e quando mecho nos botoes de controle de distribuição de ar e ponho na posição FLUXO DE AR REFRIGERADO PARA DESEMBAÇAR O PARBRISA ou FLUXO DE AR REFRIGERADO PARA DESEMBAÇAR O PARBRISA E PES, PARACE QUE O MOTOR DA UMA RECAIDA E SEI LA O QUE ACONTECE A TEMPERATURA COMEÇA A FICAR EM 50º.
sE ALGUEM PODER AJUDAR?

COMO FAÇO PARA SANGRAR O SISTEMA DA BLAZER V6
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
Isso aconteceu com meu gol, fui a concessionária, diagnóstico: radiador entupido, como o do gol é lacrado, tive que trocar, mas acabou o problema.

faça uma verificação neste sentido.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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compressao
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Pessoal

Tenho um mwm 2.8 sprint Cool , com a dita hélice de acoplamento viscoso, com defeito Rolling Eyes .

Usado custa 700 k latinhas, nem fui perguntar um novo.

Uns tempos atrás encontrei ventoinha elétrica do Vectra, bem potente até, por menos de 100nhão.

Vendo este tópico, pergunto qual seria o problema de arrancar o acoplamento viscoso de meu diesel mwm 2.8 por 2 ventoinhas elétricas, e claro, já com as devidas cebolinhas instaladas. ... ??

Cool

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Evolução e Sucesso /|\
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