Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Em tempos de falta, o que fazer diesel s-10 ou s-500 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Qdo vc diz nenhuma fumaça , se refere a fumaça preta na partida do motor?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Sim , delegado. Na partida e nas aceleradas. Nas aceleradas mais fundas, aparece uma "nuvem" muito fraquinha, bem diferente com o uso do S-500.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

essa fumaça preta tem muito a ver tambem com a regulagem da bomba injetora; a minha foi feita em outubro passado.na partida sai pouca e nas retomadas tambem,;em aceleração constante progressiva não sai nenhuma.mas é bom saber que com s10 praticamente acaba;talvez em viagem onde vá queimar varios tanques valha a pena meio a meio.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

França, como ja falei um pouco antes mistura não tem problema algum, agora a falta de fumaça é ilusorio, pois ela ta la apenas vc não ve por falta de pigmento, a noite com um carro com o farol ligado atraz do seu carro vc ve ela perfeitamente, agora a diferença de potencia, da sim, parece < pelo menos no meu caso, que o carro explodia mais, pois grilou como em estando adiantado
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2021 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Pessoal, 2,5 anos após a postagem do Salles, venho novamente à este tópico pois a dificuldade de se encontrar o S500 só tem aumentado, aí eu comecei a pesquisar sobre o uso do S10 na GB, acabei encontrando muitas informações que são idênticas às que foram postadas por aqui, umas favoráveis e outras não, consultei alguns mecânicos que trabalham com motores a diesel, mas não fazem serviços no meu carro por opção minha, alguns dizem que pode usar sem problemas outros dizem que é melhor não usar, portanto vou deixar um link aí em baixo onde estas diferenças poderão ser explicadas.

https://www.youtube.com/watch?v=FihIKCgzn9k&ab_channel=CARUPDicasAutomotivas

Vamos tentar chegar à uma opinião que seja consensual para servir a todos que possuem motores antigos.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2021 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Gomes,

diante de provas como ja postei de bombas injetoras arranhadas por dentro, não se tem como lutar, em postos de estrada S 500 vai ter por muiiiitos anos, e no seu caso em especifico que enche o tanque e é de 126 L, não vejo a dificuldade de sair um pouquinho da sua rota pra abastecer com S500, agora onde realmente, ja não existe, ai é tentar fazer algum tipo de mistura, e ver de tempos em tempos o suado dinheirinho ir pra bombista

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cipoeiro
MensagemEnviada: Qua Ago 09, 2023 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
Mensagens: 64
Localização: belo horizonte

colegas fiquei sabendo que a petrobas deve interromper a fabricação do s500 em 2025 se der conta de suprir o mercado com s10.se for verdade tamos no sal com biodiesel e s10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cipoeiro
MensagemEnviada: Qua Ago 09, 2023 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
Mensagens: 64
Localização: belo horizonte

colegas fiquei sabendo que a petrobas deve interromper a fabricação do s500 em 2025 se der conta de suprir o mercado com s10.se for verdade tamos no sal com biodiesel e s10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cipoeiro
MensagemEnviada: Qua Ago 09, 2023 5:11 pm    Assunto: s500 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
Mensagens: 64
Localização: belo horizonte

colegaas ta circulando que a petrobras deve interromper a fabricação do s500 em 2025 se der conta de abastecer o mercado com s10.Se for verdade estamos no sal pois biodiesel em excesso e s10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia cipoeiro, aqui no Rj, mais especificamente Ilha do Governador, já a algum tempo que não existe mais o s500 por aqui, este dilema me assombrou um pouco, inclusive isso ocorreu mais ou menos no inicio da pandemia, a bomba injetora deu problema, e quando ela voltou do conserto, usei o carro por alguns dias para testar. Depois , comprei um tanque novo (metal), o que estav no lugar era de plástico, eu não gostei e voltei a usar o de metal, troquei o filtro, mesmo sendo novo( somente alguns dias, como eu baixei o tanque de plástico e coloquei o novo, obviamente sem diesel, eu coloquei 20L de diesel s10 e de lá para cá só uso s10 aditivado.
Eu antes de fazer esta mudança, fiz uma pesquisa bem longa e acabei descobrido que a Petrobrás regula o teor de enxofre do s10 e do s500 simplesmente misturando um no outro, desta forma o que se dizia que não podia misturar s10 com s500 na realidade não se tinha como escapar desta mistura, querendo ou não ele já vinha misturado. Eu achei isso em uma publicação da Petrobrás e verifiquei que não tinha jeito. Esse foi um ponto que desencanei pois esta fora do controle de um simples mortal.
Outro ponto, e esse eu acho o que mais prejudica é o famigerado biodiesel(ecochato não tem carro diesel), esse eu acredito que seja o principal vilão, e principalmente agora que aumentaram a mistura de biodiesel com diesel mineral.
O que tenho feito é seguindo as orientações dos amigos aqui do fórum, é não manter o tanque sempre cheio, coisa que eu fazia direto, tipo baixava 1/4, eu completava, hoje faço o inverso, deixo baixar e coloco combustível mais ou menos para rodar a semana e vou mantendo o diesel o mais novo possível.
Pelo que havia lido na época os motores com bomba eletrônica sofrem mais com o biodiesel do que os de bomba mecânica.
Outra informação que obtive na época, segundo informação de um bombista, que as peças internas das bombas(Bosch no caso), estavam vindo da Índia, e que o aço que estavam usando era muito ruim, então mesmo sendo peças originais Bosch, elas apresentavam um desgaste maior devido a matéria prima que os caras estavam usando na confecção das peças. Outra situação a qual o mesmo simples mortal não tem controle.
Essas são as informações que tenho até o presente momento, e continuo trocando o filtro de combustível em intervalos bem menores que anteriormente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Eu uso o s500 e encho o tanque a cada 500km.media de 15 a 20 dias qdo estou na cidade.filtro troco em média a cada troca de óleo 10k/km,uso aquele com visor em baixo de vidro e nunca vi água ali então não dreno pra não relaxar a sangria
Problema uma só vez com um filtro tec fil com bomba de besta que usava.a mísera entupiu.caso não ache o s500 em alguma ocasião adicionarei oleó lubrificante ao combustível s10.

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2023 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ou achar um jeito de misturar o enxofre no diesel S10. 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2023 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

500 partículas de enxofre por 1 milhão de partículas de combustível!cadê nosso químico de plantão?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB