Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Em tempos de falta, o que fazer diesel s-10 ou s-500 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 1:48 pm    Assunto: Em tempos de falta, o que fazer diesel s-10 ou s-500 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Em tempos de falta de combustível, eu simplesmente não encontro o diesel S-500, meu carro de motorização mais antiga, me deixa em duvida sobre a possibilidade de usar o diesel S-10.

A alguns relatos de quem usa o S-10 com motorização mais antiga (veraneio do Jesse - motor q20b).

Já perguntei a bombista, sobre a utilização do S-10, a unica recomendação foi de não misturar um com o outro, ou seja esgota todo o s-500 e depois usa o s-10.

Relatos de danos causados pelo s-10 na BI e bicos.
Relatos na internet, de troca de s-500 por s-10, sem danos.

Gostaria de propor um debate sobre isso, com relatos práticos da utilização do S-10, não quero discutir o sexo do anjos, que a petrobras, diz isso, que fulano fez aquilo.

Gostaria de relatos do pessoal do fórum , na prática, tipo a quanto tempo usa o S-10, que diferença notou, deu algum problema, coisas práticas coisas do dia a dia de quem usa o diesel para trabalhar.

Relatar aqui mais ou menos assim: Exemplo

1- Eu fulano de tal uso o diesel s-500, meu motor é um mwm 6 cilindros, uso este combustível a 1 ano, e tudo bem.
Coisa simples para podermos traçar uma estatística.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

e se pegar meio litro de um e misturar em meio litro do outro e por na prateleira por um mes?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ganhei uma sobre vida, fui fora da ilha, já no segundo posto tinha o s-500, mas como sempre tem um porém, o bico da bomba não estava se acertando com o gargalo do tanque, ficou naquele sanhaço, arma e desarma o bico, consegui colocar quase 20L , depois de um tempo, mandei encher o galão de 20 que tinha levado para fazer uma reserva externa, foi o jeito, mas agora se racionalizar as rotas, tenho combustível para mais um tempinho.
Mas o debate continua.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cesar , o que eu ja vi, foi o seguinte, 2 colegas que insistiram no S10 PURO sem colocar oleo 2t ou outro tipo de oleo pra lubrificar, 1 é uma kombi diesel, com 80 mil a bomba foi-se e estragou feio a carcaça, o outro é uma D10 bomba bosch desliga no estrangulador, com 68 mil ficou igual a da kombi, então se chegar a hora que não tem S500, tem de estudar uma adição de oleo 2T ou de motor mesmo, pra fazer a lubrificação

quanto a mistura, não tem nada haver vai misturado sem problemas, isso ja aconteceu na minha, o safado mesmo eu falando pra colocar comum, mandou S10, quando vi arranquei o gatilho da mão do cara e xinguei pacas, o cara disse que era melhor..., eu falei agora vai ser melhor mesmo pois eu não vou pagar, chamei o gerente ele deu um esporro no cidadão e se eu quisesse teriam tirado tudo e colocado o que eu queria, mais como ia viajar larguei quieto paguei com raiva e andei mais ou menos meio a meio, ou seja tinha uns 20 litros e colocou mais 19, a nivel dar problema pela mistura é zero %, agora a nivel funcionamento do motor, ai tem diferença pacas, meu carro na subida começou a castanhar como se tivesse adiantado, então PARECE que tem um poder de detonação maior, é mais ou menos como colocar gasolina pura em carro a alcool, , fora isso rodei até ir pra reserva e enchi com S500 sem problemas, e isso faz tempo

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Estes relatos são importantes Salles, são a vida real o que acontece mesmo, nada de ensaio em ambiente controlado tem que ser real.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Eu só uso o S500, estou com um tanque novo colocado a um ano e como faz pouco tempo ainda não retirei para ver. O que reparei é que os filtros saem sempre limpos. Abasteço sempre no mesmo posto a beira da rodovia onde param bastante caminhões.

Imagino que o que o Salles disse sobre o problema ser crônico após a contaminação do plástico seja uma ótima explicação. O Willian postou uma mensagem em outro tópico agora que de certo modo acaba confirmando.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jonathasw
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012
Mensagens: 508
Localização: MG

Meu pai mistura direto..
Se o S500 estiver muito mais barato ele coloca dele, em outros postos onde está praticamente o mesmo preço ou só tem s10 ele coloca s10... e não coloca nenhum tipo de lubrificante no tanque..
Disseram pra ele que o s10 é melhor, ai ele foi e começou a usar dessa forma que disse... a diferença que eu vejo é principalmente na fumaça, o s500 principalmente de manha no frio da uma fumaça cinza, depois que esquenta diminui, mas quando acelera ainda aparece uma fumaça.. o s10 praticamente não da.. agora potencia e torque não senti muita diferença não..
a D20 é uma 94 com o maxion S4T
Eu por 11 dias tive uma ranger 99 maxion 2.5 turbo intercoolado de 115 cavalos.. que não tem torque :/
quando fui abastecer perguntei ao antigo dono qual diesel usava, ele disse que abastecia s10 e s500 se não me falha a memoria.. pelo menos quanto à mistura realmente parece não ter problema nenhum..
Ela dava uma fumaça preta mas nem por isso andava.. ai enchi o tanque de s10, diminuiu um pouco o preto, mas continuava não andando.. fico imaginando as F1000 com esse 2.5, deve ser bem ruim você estar em uma full size e não poder "andar"..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

tive uma chevi s10 1999 com esse mesmo motor seu,e sem intercooler.tive tambem uma 2004 com motor mwm turbo intercooler.o que eu percebi é que a mwm tinha mais final e força nas subidas.na 2.5 as vezes tinha que reduzir uma marcha.uma vez a mangueira do turbo escapou na 2.5 numa subida,parece que o caro tinha freiado e estava arrstando umas 10 toneladas.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Alguém por acaso usa diesel S-10, com tanque de chapa? seria muito interessante o relato para que o acervo de informações fosse o mais abrangente possível.

Seria interessante a correlação combustível com material do tanque.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2018 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o dos dois que citei Cesar, eram, e não tinha borra não
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2018 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa Salles.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2018 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Por pura burrice a uns 3 anos deixei chegar abaixo da reserva porque queria abastecer no posto de costume quando cheguei eles tinham parado de trabalhar com S-500, logo tive que abastecer com o S-10 e pior mandei completar, só depois me liguei que não seria uma boa coisa.
Como foi praticamente só S-10, não aconteceu nenhuma novidade, embora o Salles e o Jessé me deram dicas de aditivos que podem ser usados nestas condições, não usei e a vida seguiu.
É um MWM 6 cilindros que equipa a Grand Blazer 99.
Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2018 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa Luiz.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2018 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

O carro foi a Land Defender 2001 . Nesta "bendita" , ou "maldita", greve dos caminhões , o posto que aqui sempre tem s-500 não tinha mais. Só S-10. O tanque tinha +- 1/4 , equivalente aprox 15 litros. Abasteci com S-10, adicionando óleo 2T até 3/4, pensando em aguardar o S-500. Resultado: nenhuma fumaça e aparentemente o desempenho melhorou. Em subidas conhecidas , o carro respondeu melhor. Não abri o filtro decantador antes da bomba alimentadora para ver se tem algum resíduo, mas até agora o funcionamento do carro está normal. Mas o ruim é não sabermos o que pode acontecer com esta "mistura explosiva" de combustível com todas as porcarias que se colocam no diesel hoje em dia nesta pátria amada chamada Brasil. Já misturei em um recipiente de plástico ,meio a meio S500 com S10, ficando +- 1 ano parado e não aconteceu nada. Nenhum resíduo. Sad Sad Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB